Threads: 7
Na minha opinião e é apenas isso, tendo em conta o pessoal com pouca esperiencia neste jogo:
o standing start é mais dificil, principalmente porque se chega a T1 tudo compacto
por isso aconselho o rolling start, mas ao contrario do campeonato de GTR, acho que a corrida devia começar na ultima curva da pista e nao na primeira curva... ajuda a espalhar
em relação ao restart:
peço desculpa para quem não gostar, mas sou totalmente contra este tipo de situação
azelhise ou lag ou problemas com volante de um (ou mais) piloto(s) não pode ser recompensada com uma segunda oportunidade... seja qual for a situação, não acho jurificação para reinicar uma corrida...
com a excepção de uma situação que afecte muita gente (+/- 50%).... o netcode do GTR2 é mais estavel que o do primeiro, mas são mais as vezes que o restart traz mais problemas do que os resolve
ok isto e para nos divertimos mas se não se aprende com os erros como se aprende?
Uma pessoa que aguarde uma corrida com grande anciendade e faz/fazem-lhe porcaria, de certeza que para a proxima vai pensar mais um pouco, ou ter mais cuidado ou estar mais atento com os outros
Testei pouco o 360... alias acho que foi a primeira corrida que fiz neste carro seja no GTR ou GTR2
Por isso optei por um setup estavel com Med-Med, o que acabou por compensar nas ultimas voltas
Tiago, mais uma vez grande corrida
Threads: 153
Quem gere o servidor sou eu e uma vez que o espírito subjacente a este mini-campeonato é o divertimento e atendendo ao arranque da 1ª vez optei por fazer restart para que todos quantos lá estavam pudessem participar em pleno.
Threads: 10
Fiz o meu anterior comentério porque sabia ter dado um toque em quem não arrancou, sem ver o replay, que agora sei ter sido o Tiago Mendes, as minhas desculpas Tiago, vamos ver se as coisas correm melhoe em SPA. Já lá andei e é um espectaculo de pista vai ser um gozo.
ArrayJorge, se fores ver o replay com olhos de ver, vais ver que +/-5 segundos depois da partida estamos praticamente lado a lado, eu estou no centro da pista enquanto tu estas junto à berma da pista do lado direito.
Na aproximação à primeira curva afasto-me um pouco do carro do meu lado direito enquanto tu nesse mesmo momento em vez de seguires a linha da berma segues a linha de saída das boxes que entra quase para o centro da recta, tu vens por essa linha para cima de mim no mesmo momento, como tal não não me considero assim culpado como tu dizes...[/quote]
Mais ou menos cinco segundos após a partida tu estás completamente do lado esquerdo da pista e para ultrapassares um carro que seguia ao longo do limite esquerdo da pista chegaste para a direita e colocaste ao lado dele, mas continuas progressivamente a seguir para o lado direito. Enquanto isso, eu sigo do lado direito da pista. É verdade que eu sigo ligeiramente para a esquerda, mas a tua mudança de direcção é muito maior, o que se pode ver pelo teu afastamento do carro que seguia à tua esquerda. Para além disso, o meu carro seguia um pouco à frente do teu. Da minha parte era impossível ver o teu carro. Se a ti era possível veres o meu carro? Não sei.
Olhando de novo para o replay, até admito que a responsabilidade pode ser repartida, mas é pela tua mudança de direcção ser bastante mais acentuada que considero que tens maior responsabilidade na colisão. Acho engraçado dizeres "tu vens por essa linha para cima de mim...". Pela tua descrição até parece que tu seguias perfeitamente em linha recta.
Infeliz o teu comentário "se fores ver o replay com olhos de ver...". Para não entrar por esse caminho, só te aconselho a veres de novo, e com maior atenção, o replay (do meu e do teu carro). E qualquer outro membro do forum que tenha curiosidade, é só ver o replay do momento da partida até à 1ª curva e concluir qual a descrição mais fiel à realidade.
Da minha parte, este episódio está encerrado. Lamento que tenhas perdido a pole, tal como lamento não ter partido da posição que alcancei na qualificação. Acho que não devia ter havido nova partida, mas as decisões de quem organiza os eventos são para respeitar, e até compreendo a justificação dada pelo Luís, a quem aproveito para dar os parabéns pela sua dedicação na organização de competições no SRP.
Só desejo que venha a próxima corrida e boa sorte a todos os pilotos que participarem (incluindo tu, Hugo!) :fixe:
Threads: 127
Video da prova online no site...
Podem encontra-lo em...
www.GTR2.DocMath.net ->multimédia
O video é um pouco grande (10 min) mas penso que mostra bem como estas corridas têm sido disputadas e o que o GTR2 permite fazer online. Infelizmente em termos de corrida e felizmente em termos cinematográficos há também alguns acidentes dignos de registo...
Espero que gostem...
A parte final é dedicada ao Luis Branco por todo apoio que me tem dado na organização deste campeoanto e não só... Além disso foi o único que me deu os tempos de replay com momentos interessantes...eheh
PS: O video tem umas paragens (o disco não aguentava a gravar...) que prometo evitar para a próxima...
Filipe Galego
Threads: 14
03-11-2006, 02:48 AM
(This post was last modified: 03-11-2006, 02:51 AM by Hugo Penafort.)
Jorge, mas porque é que levas as palavras que eu disse para o sentido negativo?...
Qual é o mal de eu dizer para veres o replay com olhos de ver? Estou a ofender-de de alguma forma? Pelos vistos até adiantou eu ter dito o que disse pois até acabaste por ir ver novamente e dizer:ArrayOlhando de novo para o replay, até admito que a responsabilidade pode ser repartida[/quote] que era isso que eu estava a tentar dizer, mais nada.
ArraySe a ti era possível veres o meu carro? Não sei.[/quote] Sim, vi o teu carro pois carreguei no botão do volante para olhar para a direita, só que quando eu olhei para ti estavas encostado ao lado direito da recta e pensei que ias lá ficar, como estava com um carro a 2cm do meu lado esquerdo optei por passar um pouco mais para o centro no final da recta, isto tudo no mesmo momento em que tu vens pela linha de saída das boxes, e batemos.
Como tal eu acho neste acidente que ninguém tem culpa, não estamos a correr na realidade e o campo de visão é limitado, agora não sei porque é que mesmo assim ainda continuas a dizer que a culpa é mais minha do que tua, os acidentes a partir de um certo ponto não se medem à percentagem. Eu fui para o centro da pista rapidamente e tu também progressivamente, tão simples quanto isto nem estou minimamente chateado com isto, até quem tocou nesse assunto foste tu. Eu nem ia falar nesse toque pois considero-me tão culpado quanto tu.
O que me chateia mais do que o toque é o exagero da tua parte quando dizes que fiz comentários infelizes.ArrayInfeliz o teu comentário "se fores ver o replay com olhos de ver..."[/quote] Francamente...:Kick_Can_emoticon:
Threads: 38
Excelente video Filipe!!! Parabéns!!! :1a:
Realmente esta foi uma prova extremamente disputada... Adorei ver o video (pois ainda estou de fora deste campeonato).
Muitos parabéns aos pilotos e organização pelas 2 corridas que fizeram, estao simplesmente brutais... eu brevemente (esperemos durante a proxima semana) já estarei ai com vocês :biggrinbandit:
Estou a ver que este jogo irá provocar os melhores campeonatos que o simracing já alguma vez teve!!! :34:
Muitos parabéns mais uma vez :fixe:
ArrayJorge, mas porque é que levas as palavras que eu disse para o sentido negativo?...
Qual é o mal de eu dizer para veres o replay com olhos de ver? Estou a ofender-de de alguma forma? Pelos vistos até adiantou eu ter dito o que disse pois até acabaste por ir ver novamente e dizer:
Olhando de novo para o replay, até admito que a responsabilidade pode ser repartida
que era isso que eu estava a tentar dizer, mais nada.
O que me chateia mais do que o toque é o exagero da tua parte quando dizes que fiz comentários infelizes. Francamente...:Kick_Can_emoticon:[/quote]
Hugo,
com o teu último post fiquei esclarecido sobre o sentido das tuas palavras, e respondendo às tuas perguntas, de facto levei a tua expressão "ver o replay com olhos de ver" para o lado negativo.
Pessoalmente, não a acho muito correcta e geralmente interpreto-a com tendo um sentido subjacente prejurativo... e por esse motivo considerei esta expressão infeliz, apenas esta expressão.
Dado que não foi com este sentido que a utilizaste, retiro o que disse quanto a esta expressão.
Espero que assim tudo fique esclarecido.
Um abraço,
Threads: 118
Grandes maquinas que o pessoal tem!! Correm o jogo mesmo no MAX!! E fluido!! :( Quem me dera!! Boas screens, o video é que podia estar menos "chato" mais dinamico :D
Threads: 127
É claro que podia estar melhor...
Tenho pouca experiencia em fazer videos, fiz uns 4 ou 5 até agora...
Dado o tempo disponivel foi o que se conseguiu arranjar e dentro dos objectivos previstos acho que não está mal. O objectivo principal do video é mostrar a qualidade das lutas possiveis no GTR2 e não entreter o pessoal... Os videos têm sido publicados 2 dias depois da corrida e não passado uma semana ou duas...e as corridas são semanais, não há muito tempo morto no meio...
Este é o único campeonato que tem site próprio (feito por mim e que não tem tudo feito como tem o SLS), que tem resultados, classificação, noticias, screens, replay, videos,... e eu sou só um! E tento ter uma vida além disto... O único que se assemelha a isto é o da R4 mas eles são vários e podem dividir tarefas...
Tenho a colaboração do Luis Branco a nível do servidor e de me tirar dúvidas e/ou dar opiniões e é só... Acho que muito eu faço só para que a malta se divirta um bocado...
Aliás, eu já disse que quem me quiser mandar screens ou videos eu agradecia imenso...
Filipe Galego
|