23-10-2006, 11:55 AM
nem a A1GP :D
|
FERNANDO ALONSO 2.0
|
|
23-10-2006, 11:55 AM
nem a A1GP :D
23-10-2006, 11:59 AM
Uma coisa que me impressionou em Interlagos foi o andamento dos Ferrari!!!!
Cerca de meio segundo por volta mais rápidos e velocidade de ponta muito superior aos rivais, foi assustador, espero que seja reflexo apenas deste super motor de duração de apenas 1 corrida porque se for um indicativo do que vem para o proximo ano, bem podemos ter uma repetição de 2004. Para além dos destaques obvios de Massa, Alonso e Schumy, tenho que destacar Button que largou de 14º para terminar no podium e Kimi que com aquele Mclaren conseguiu-se defender do Ferrari de Schumacher que na recta era uns valentes Km/h mais rápido. Tenho também que destacar o Fisico mas pelas piores razões, é impressionante como ele quebra em situações de pressão, (ele devia aprender com o Alonso, como se mantem a posição) e voltou a comprometer a Renault, já que se Schumacher tivesse ganho a corrida a Ferrari teria sido campeã.
23-10-2006, 12:42 PM
ArrayApenas pelos pontos dou os parabens ao Rui, pelo seu protegido.[/quote]
O Fair-play fica-te bem:fixe: SLB: Espero no próximo Sábado receber mais parabéns!!! :D ArrayContinuo a dizer que é um piloto vulgar, talvez um pouco acima de alguns que la andam.[/quote] Já estás a melhorar, dantes era inferior ao D. Hill, J. Villeneuve e afins... Nunca te esqueças de uma coisa, estás perante um piloto que é Bi-campeão do mundo de Fórmula 1 em pista e com a presença na mesma do piloto mais ganhador de sempre do grande "Circo". ArraySo falta saber quem será campeao...se o Massa...se o Kimi.[/quote] Quando é que divulgas o nome do teu novo protegido na Fórmula 1?
23-10-2006, 12:50 PM
não tenho protegidos meu caro.
nao ando ao sabor da corrente como alguns. sou adepto do Shumi pelo piloto que sempre foi e sou adepto da Ferrari. Massa ou Kimi, não importa, desde que ganhe um dos dois :)
23-10-2006, 12:57 PM
Parabens ao Alonso, sem duvida nenhuma. Não o acompanhei suficientemente para saber se é bem merecido ou se é um bom piloto, mas de uma coisa estou convicto, para se ser campeão numa modalidade tão exigente, realmente têm que se ter alguma coisa. Só quem não conhece a formula 1 é que não pode recolhecer isso. Ser Bicampeão, então não é só mais alguma coisa, é muitas mais coisas.
Parabens Alonso.
voando seguro nas asas de um Formula one
23-10-2006, 06:52 PM
Parabens ao Alonso.
23-10-2006, 06:58 PM
ArrayApenas pelos pontos dou os parabens ao Rui, pelo seu protegido.
Por tudo o resto o espanhol nao merece o menor apreço. Nem como piloto, nem como pessoa. Continuo a dizer que é um piloto vulgar, talvez um pouco acima de alguns que la andam. O que é inegavel é a sorte que o tem acompanhado. O epoca passada foi um bom exemplo, e esta epoca o mesmo. Com algumas ajudas e muita sorte, conseguiu os pontos necessarios. Mas reparem, o gajo é tao bom, e o campeonato dele foi tao bom, que no final ninguem se lembra do seu campeonato, que foi completamente ofuscado pelo pendurar do capacete do Shumi. Esse sim, um grande piloto. Para a proxima epoca, vai ser uma risota do inicio ao fim. So falta saber quem será campeao...se o Massa...se o Kimi.[/quote] Subscrevo . Alonso é um campeao... triste.
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
23-10-2006, 07:17 PM
ArraySubscrevo .
Alonso é um campeao... triste.[/quote] Porquê? Ele pareceu-me bastante feliz......:cheesy:
23-10-2006, 08:41 PM
Marco:
Respeito a tua opiniao, respeito acima de tudo a liberdade que todos nós temos de mandar os nossos "bitaites", e ainda bem que assim é. Contudo ha certas consideraçoes tuas que ainda nao foram acompanhadas de argumentos para as sustentar (o que tambem estás no teu direito). "O que é inegavel é a sorte que o tem acompanhado. O epoca passada foi um bom exemplo, e esta epoca o mesmo. Com algumas ajudas e muita sorte, conseguiu os pontos necessarios." Tinha curiosidade para saber como sustentas isso que estas a dizer. "Mas reparem, o gajo é tao bom, e o campeonato dele foi tao bom, que no final ninguem se lembra do seu campeonato, que foi completamente ofuscado pelo pendurar do capacete do Shumi. Esse sim, um grande piloto." Eu nao sei dos outros, mas o que foi relevante para mim e para muitos foi a conquista do campeonato do alonso. Poderia ter sido mais festejado se houvesse mais suspense. Como as coisas correram, sobretudo depois da corrida de japao, quase que so faltava confirmar o nome do alonso como campeao, e naturalmente esta previsibilidade retira alguma emoçao. Mas eu e muitos vibramos... Tambem foi um facto muito relevante a retirada de um grande piloto como o schumacher, abrilhantada com uma excelente corrida que fez. Eu nao gosto do schumy por questoes que têm haver com a falta de desportivismo que ele ja demonstrou dentro de pista ao longo da sua carreira, mas nao nego que ele foi um piloto brilhante ate ao ultimo dia. "Para a proxima epoca, vai ser uma risota do inicio ao fim. So falta saber quem será campeao...se o Massa...se o Kimi." Nem o grande schumy foi logo campeao pelas equipas por onde passou (benetton e ferrari). Será espectavel que o massa e o kimi tenham uma certa vantagem ja que o ferrari mostrou ser o carro mais competitivo na ultima parte desta epoca e a mclaren tem um looongo caminha a percorrer. Um abraço
23-10-2006, 09:25 PM
Uma pessoa aqui arrisca-se a ser crucificado se n orar a nenhum dos dois altares... mas cá vai:
Sempre respeitei o Alonso, sempre o considerei um excelente piloto, quando apareceu disse que seria um futuro campeão do mundo, era novo e já tinha duas coisas que, como piloto (o resto n me interessa, nele ou nos outros) definem um campeão: maturidade, consistencia. Rapidez e habiidade natural tem a F1 muitos... não é por isso que são apontados como campeões... não basta. Mantenho o respeito pelo Alonso, felicito-o pelo bicampeonato, foram ganhos com legitimidade. Tambem felicito a Renault, uma marca que corre mais e melhor em mais modalidades e há mais tempo que certas marcas ditas "desportivas"... acho que merece bem estes dois titulos de construtor, mais que os de pilotos. Posto isto, esclarecido o facto de não ser sobre o Alonso piloto que vou falar mas com o modo como foram ganhos os campeonatos e ele n tem a minima culpa disso: lutou, venceu, ganhou. Só que (e vale para o Alonso, para o Senna, para Shumi, Prost ou Lauda...) costumo dizer que um campeonato bem ganho prende-se com o desenrolar das provas e de como foram obtidas as classificações, e aí há duas formas: ou largamos na frente e vamos por ali a controlar e a ganhar sem espinha nem sombra de duvida nem beneficios do que aconteça com outros pilotos, ou ganhamos por estar no sitio certo na hora certa a recolher o que outros tinham como seu se não fossem tocados por imprevistos, embora ocorram e façam parte da F1. Tenho para mim que o Alonso nos dois campeonatos que venceu não convenceu que estivesse no primeiro lote, mas sim no segundo: mais o ano passado que este ano, melhor este ano que o ano passado, mas (não tenho isto em concreto, apenas como sensação), na verdade, enquanto tiveram os dois em pista ao mesmo tempo e sem problemas com o carro ou pneus, quantas vezes/kms esteve na frente do Kimi o ano passado e na frente do Shumi este ano? A sensação que tenho é que não foi num caso como noutro dominador, não marcou o ritmo nem traçou a estratégia. É por isso que sendo um admirador do Alonso (como sou do Button ou do Kimi) não o coloco ainda no podium dos grandes pilotos, muito menos do melhor piloto da actualidade, porque em termos de conquista de campeonatos não achei que fosse superior de forma inequivoca: o ano passado perde na luta directa com o Mclaren do Kimi, este ano o Schumi perde o campeonato por culpa própria (Australia) muito mais que por falha mecanica ou de box (nesse aspecto n se pode queixar), mas na retina ficam duas corridas memoráveis do Shumi, a do Monaco e a de Interlagos, de trás para a frente, ultrapassando e recuperando terreno para os da frente: é isso que marca. Não me recordo de exibições semelhantes do piloto da Renault este ano, certo e consistente, mas dificilmente entusiasmante. Espero ver o Alonso confirmar nos proximos anos, com uma grande época, o valor que tem e entrar por direito próprio na galeria dos grandes campeões, onde ficará certamente com um terceiro titulo, que juntaria ao que neste momento é a sua mais valia e curriculum principal: - mais jovem campeão e bicampeão mundial de sempre - bicampeão nos dois ultimos anos do Shumi, como ele fez e muito bem questão de relembrar na conferencia de imprensa em Interlagos: ter ganho 2 vezes com Shumi vale mais que sem ele... :noworry: Parabens Alonso, felicidades para o ano e para a Mclaren.:racer: ps: uma coisa em comum entre ele e Shumi: uma enorme superioridade sobre o seu colega de equipa, caso para perguntar se a diferença é feita pelo carro ou pelo piloto. Massa parece ser o parceiro mais rápido de Shumi, e o grande beneficiado com o abandono de Michael. Este abandono n perdoamos ao Schumacher: nunca veremos Kimi e Shumi no mesmo ano no mesmo carro, seria fabuloso. :sad: Acham que vamos ter/ver Fisichela como 1º piloto Renault?... Ou vamos ter uma luta finlandesa para o ano?... :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() ................................................................................................................. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Raikkonen por Alonso | Luis Nabais | 15 | 11.389 |
21-10-2008, 09:31 PM Last Post: Artur Nunes |
|
| Alonso desconfortável e acagassado com Lewis | JoaoM | 22 | 12.721 |
14-06-2007, 10:43 AM Last Post: Carlos Costa |
|
| Alonso na McLaren | Rui Sousa | 46 | 17.471 |