Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corridas Pré-época F1
Sem mais....

Daqui a nada dizem para usar ABS e afins para ajudar a travagem lol o que realmente tem de se fazer.... é ter cuidado redobrado.... não é como andarmos sozinhos.... temos de travar mt mais cedo.... eu então no inicio da corrida abrandava bemmmm antes..... e travava tb mttttttt antes.... do que normalmente faço... e acabo por agarrar todos pk tá tudo a ter cuidado e ir mt devagar na curva...... quando há mta gente.... epah CUIDADO! e nao blokeiem as rodas.... ao menos que saiam pa terra! O damage a 100% está mt bem.... se me f%*%* mt o carro olha paciencia vou assistir.. :/ é uma questão de sorte tb e não sei se o melhor será sair na pole ou em ultimo!
Reply
Estou de acordo com tudo o que o Rui disse, tudo o que seja respeitar o maximo do realismo e uma época de F1 real tá OK comigo.
Chegamos à conclusão que para ganhar uma prova a 100% são necessários mais factores e cuidados para alem de ter o carro mais rápido numa volta: óptimo! :amuse:
Para não falar ainda do factor piloto..:racer:
Já se fala de desligar ou adocicar tanta coisa... mas é suposto simularmos o ano de 2005, com tudo o que isso significa (e acho que os pneus que a CTDP nos fabricou devem durar um GP... pelo menos duravam nas mãos de pilotos... de F1. :embarrest:).
Quem n estava a contar com isto ou n se preparou mentalmente para isto talvez esteja no mod e campeonato errado.. :laugh:

No entanto, sobre o pace car, o problema não é tanto a sua existencia, mas a forma como as coisas se processam.

Isto em duas vertentes:
a primeira, a entrada e a saída: para alem dos cuidados obvios dos pilotos, na retirada para a box o mais rapidamente possivel, existe talvez um limiar de actuação (quando entrar) e de presença (quando sair) que podemos tentar afinar nos parametros do server, para que o pacecar n entre por dá cá aquela palha, e que saia logo que não seja de todo preciso.
Porque é que ele se mantem tanto tempo?
Não sei, mas pode ser porque os carros, em vez de se manterem alinhados, se tocam, fazem piões ou não estão na posição correcta na fila.
E aí está a meu ver o problema principal, e que pode levar a uma decisão de correr sem pace car (e ainda resta saber se tal é possivel).
É que as ordens (pelo menos no meu caso e já por diversas vezes) são contraditórias, por vezes absurdas e constantemente a mudar: ora devo tar atrás do carro X, ou do carro Y, ou estou na frente do carro que devia seguir, ora estou a andar devagar, ora vou para o fim da fila, ora devo-me manter na frente do ultimo carro, ora devo estar atrás do carro P que por acaso já desistiu etc... e isto em ordens separadas por 2,3 ou 5 segundos.
Ou se consegue perceber o que motiva isto, onde se pode acalmar o bicho e conseguimos seguir calmamente atrás do pace car e atrás de um determinado carro por mais de 15 segundos e durante as voltas necessárias e não mais que estas, ou a utilização do safety car é um factor de unsafety (e insanity...) : claramente este tipo de comportamento não está a cumprir o seu papel de simular uma realidade e, com relutancia, vamos ter de o deixar sossegadinho (vamos é lá a ver onde e se desliga...).

:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
E o Rui falou mt bem. No entanto, verificou-se outros problemas com o safety que era dar avisos a quem deixava a tal distência de segurança e penalizar, o que é mau. Para além que quem fosse às boxes com o safety em pista, era aviso a dizer que tava mt lento e penalização. Vamos ver se conseguimos remover estes avisos...no entanto, o safety car nunca será removido totalmente, pois isso n é possível teoricamente. Mas vamos sim diminuir a frequência e facilidade com que ele entra. Ou mmo fazê-lo entrar apenas por ordem do Director de Prova.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
quer-me parecer que o safety car tem muitos erros e o aconselhavel se possivel era retira-lo completamente.

o director de prova, a existir, faria a gestao de problemas.
os pilotos so tinham de obdecer. tao simples qt isso.
Reply
Bom, como sabem (pelo menos a maioria de vós), esta foi a minha 1ª experiência no rFactor e por sinónimo neste mod. Devo dizer a bem da verdade que me continua a impressionar este mod do rFactor, pelo que comprei a licença 1 dia depois de experimentar pela 1ª vez... mas isto foi apenas à menos de 1 semana!!

Acho a sensação de velocidade impressionante (bem diferente do meu GTR) e julgo que me trás condições para me divertir à brava, uma vez que estou a zero em quase todos os parâmetros importantes do jogo, nomeadamente os setups. Mas isto leva o seu tempo e nada há a fazer nesta altura.

Devo dizer que fiquei um pouquinho triste com algum do espírito que encontrei na corrida de ontem, nomeadamente do António que não me conhece (mas espero que venha a conhecer) e que me dirigiu palavras bem desagradáveis. Quem me conhece do GTR sabe que não ando propriamente a dar cacetada nos outros pra ter posições de corrida melhores. Primo por ter um espírito competitivo, não nego, mas tento não prejudicar ninguém. Quem corre comigo no GTR, e com prazer encontrei aqui alguns, pode opinar sobre a matéria. Sobre a situação ocorrida, eu não fiquei com a sensação de ter batido em ninguém, mas com a confusão generalizada que foi a 1ª corrida já nem digo nada. No entanto, mesmo que tenha acontecido, não foi obviamente propositado, nem é motivo para tanto sobretudo numa corrida de pré-epoca. Julgo que algum sangue frio na análise tinha resolvido o problema sem melindrar ninguém. Já aprendi que não podemos fazer afirmações "a quente" senão vamos criar inimizades, porventura até sem razão algumas das vezes. Por mim, assunto arrumado, mas fico um pouco preocupado com o futuro.

Quanto à 1ª corrida, julgo que o pace car provocou a confusão generalizada. Como o Artur referiu, a cada 3 segundos tinha ordens diferentes do pace car e cheguei até em pensar sair, tal a confusão. A admnistração decidirá sobre isto o que melhor entender para o campeonato decerto.

Na 2ª nada a dizer, tirando os piões na 1ª curva (que raio, 3 seguidos!!!) que provam que ainda tenho muito pra pedalar neste simulador. Mas nada que não estivesse à espera. Depois, lá acabei por dar uma cacetada mais forte e experimentar a sensação de conduzir em 3 rodas. Chegado ao pit, fiquei a saber que não dá pra reparar nestas condições pelo que fiz o esc da ordem.

Fico à espera das próximas races pra evoluir o Williams :biggrinbandit:

Abraço.
Reply
Pois esses problemas de ordens contraditórios no período do safety car é que têm de ser estudados para tentar resolver a situação. Ontem eu fui um dos que recebia ordem para seguir atrás do Hugo Nobre e por isso levei penalização :blink:
Reply
Concordo que o safety car ou como originalmente se chama nos USA "pace car" deve entrar e sair por controlo do admin e se possivel não efectuar penalizações, isto porque, por muito que se tenha cuidado a circular atras dele existe sempre a hipótese de se ser penalizado injustamente sem se ter cometido nenhuma infracção e isso não pode ser. Um jogador faz uma boa prova já a rondar 1 hora entra o safety quase no fim e depois é penalizado e vai p o fim da linha...depois como se resolve este problema...
Reply
Falaste bem Henrique Alves..... se acontece isso no fim pode estragar completamente a corrida.... injustamente!
Reply
quanto ao safety car acho que era porreiro te-lo no campeonato porque este ficava mais realista mas temos que resolver os problemas que ele traz porque senao nao vale a pena....quanto akela cena do T1 e por ai adiante isso passa por cada um de nós...é claro que as vezes é o instinto que nós faz travar um bocado mais tarde para ganhar um lugar mas o que é facto é que isso pode estragar voltas e voltas de treino que uma pessoa faça para a corrida...toda a gente diz(e é verdade) que a corrida tem muitas voltas mas acho que mais importante que isso é que nao vale a pena estragar um semana e nao sei quantas voltas de treino apenas numa curva. os acidentes vao continuar a acontecer porque sao muitos carros e em algumas pistas como em monza em que as duas primeiras curvas sao mt mt apertadas é dificil nao existirem acidentes, mas podem sem duvida serem evitados....
Reply
ArrayEu tinha avisado e ninguem ligou:Não se deveria poder fazer o que se quer e continuar na prova.Mas se são essas as regras....joga-se assim entao.

Mas pra mim, deveria ter-se cuidado, ainda cho que deveria haver sanções na hora e damage mais baixo.[/quote]

ArrayDamage mais baixo nao concordo,agora q a corrida deveria ter 1 Director e aí tomar uma decisão isso sim.
Mas é com as corridas de treino q se criam situações para poder evoluir e estar tudo a 100%(era bom era) para quando o campeonato começar.[/quote]

Não vai haver somente um, mas sim dois a vigiar a corrida em directo.

ArrayComo veem de nada serve irem todos de Renault ou Mclaren pois a consistencia é que é importante. Ontem a BAR acabou em 4º lugar, e não faltava Renaults / Mclaren encostados nas boxes.[/quote]

E um Sauber em 2º... :23:

Quanto ao safety car, o problema não é o entrar, mas sim o seu funcionamento quando em pista. O facto de estar sempre a dar ordens diferentes a outros tantos jogadores cria muita confusão. Já tinha tido este problema no Nascar, mas pensei que fosse inerente a este tipo de corridas. O tempo que fica em pista, e a altura em que entra e sai, pode ser controlado. Agora se o problema de ontem não tiver uma solução concreta, vamos mesmo ter que retirar o safety car.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Corridas de Treino? Pedro Rodrigues 21 7.331 26-12-2006, 10:30 PM
Last Post: Luis Azinheira
  3ª Corrida Pré-época SRP-F1 Pedro Rodrigues 8 3.863 08-08-2006, 09:57 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  2ª Corrida Pré-época SRP-F1 Pedro Rodrigues 7 3.589 28-07-2006, 09:48 PM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)