Threads: 35
Numa coisa tenho de concordar com voces, de repente apareceram muitos users recem-registados a criticar de forma muito forte o GTR no forum oficial. A maioria deles são putos de certeza.:evil: Falam que a AI do WGTS é melhor que a do GTR, já alguém experimentou? Eu ainda tou a sacar.. :suspicious:
Threads: 233
fiquei limitado...472mb...para os 496 faltou pouco.
mas era prob do servidor pq foi retirado.
Threads: 153
Já o tenho gravado em CD para instalar logo à noite. Um coisa é certa, estou à espera que seja muito bom, como mod que é para o F1C
Mas não estou à espera que seja concorrente doirecto do GTR, francamente.:amuse:
Threads: 10
Boas pessoal
Concordo plenamente com as críticas que o Luis faz aos críticos "oficiais" do GTR.
Tenho o GTR desdo o início e não encontro um décimo dos bugs referidos por muitos usuários. Na maior parte das vezes trata-se de problemas pessoais dos computadores ou da ligação que nada têm a ver com o jogo. Mesmo os AIs, apesar de não serem perfeitos, comportam-se muito bem num situação normal de corrida. É claro que quando estamos parados no meio da pista ou se temos um ponto de travagem ou trajectórias bastante diferentes das ideais para cada pista eles passam-se um pouco, mas para quem não tem o treino para o conseguir pode sempre reduzir a sua agressividade.
Tou inscrito num campeonato online e para me treinar faço regularmente corridas offline com os AIs sempre de 100% para cima e agressividade "real" e nunca tive problemas de maior. Tomara eu que os humanos fossem tão civilizados como os AIs.
Como disse tou inscrito nesse campeonato e para além das 4 provas oficiais e outros tantos treinos oficiais, costumo jogar regularmente no servidor deles e garanto-lhes que é muito raro haver problemas de ligação, e quando acontecem são sempre devidos a problemas da rede ou dos clientes ou como duma certa vez do próprio server.
Quanto aos campeonatos a pagar, se tiver de ser tudo bem, mas não pensem que para ser bom tem de ser a pagar e o de borla é de qualidade inferior.
Este campeonato (brasileiro) onde estou é totalmente de borla e garanto-lhe que está ao nível dos melhores do mundo, tanto em organização como na qualidade e quantidade dos serviços oferecidos. Desde 2 servidores dedicados com excelente qualidade, como canal dedicado de TS com inúmeras salas por equipe, site com servidor de addons e resultados e notícias actualizado diariamente, forum a condizer e directores de prova em tempo real em todas as provas oficiais, lista de penalizações que funciona e o livro de regras mais completo que alguma vez vi num campeonato de simulação, sem nunca ter visto equivalente excepto num livro de regras real. A ar disto temos uma divisão em 3 ligas (A,B e C) onde a qualidade tanto técnica como de respeito dos concorrentes é muito boa. Claro que esta degrada-se da liga mais alta para a mais baixa devido à inexperiencia dos participantes, mas isso é normal.O que eu quero dizer é que se se vai pedir dinheiro por um campeonato, então é bom que a qualidade prestada seja mesmo muito alta para justificar e principalmente é preciso averiguar se temos tugas suficientes para justificar um empreendimento destes senão pode-se sempre organizar uma coisa mais modesta e quem sabe com o tempo vai crescendo.
Aliás, eu acho que em vez de estar-mos a imaginar uma coisa desta dimensão a partir do zero seria muito mais coerente começar com um campeonato de cariz caseiro entre o pessoal aqui do forum, tipo coisa de meia dúzia de provas quinzenais e depois ver se justifica dar o salto.
De qualquer forma, contem comigo para ajudar no que for preciso.
Não me querendo antecipar ao Marco, uma vez que afinal ele é que é o "manda chuva":amuse: a este respeito, mas julgo que a nossa dificuldade em começar um campeonato caseiro reside na baixa largura de band que a maior parte, se não todos, dispõe.
Por exemplo, com ADSL 1Mega/256 kb, como o que tenho, apenas será possível comportar no máximo uns 7 jogadores em condições de se poder correr com um mínimo de qualidade.
Para fazermos corridas com mas pessoal necessitamos de uma largura de banda bem maior, com atenção especial á velocidade de upload.
Quem é que de entre nós está em condições de inciar um server com capacidade para uns 15, senão mais, jogadores em simultâneo?
Provavlemente só alugando um servidor, sendo que então teremos à nossa disposição uma largura de banda bem maior.
Ora, é aqui que o RaceMore pode vir a ser últil para nós. Em lugar de alugar um servidor, ter (o Marco :laugh:) um trabalhão danado em criar ferramentas para gerir o campeonato, talvez a opção em recorrer ao RaceMore não seja nada má.
A ver vamos o que vai ser disponibilizado para campeonatos e quanto é que isso custará a cada um de nós.
Mas, para já, as hipóteses parecem ser tentadoras, veremos mais tarde como serão de facto.
Threads: 18
A questão de os servidores serem obrigados a ter placa grafica directX e uma drive de CDROM com o CD la dentro, nao impedem que hajam servidores dedicados do GTR, mas aumenta bastante o preço de cada 1 deles..
Os servidores de jogos sao normalmente maquina que correm varios slots ao mesmo tempo, e normalmente sao servidores remotos que nao precisam de X para nada. Para isso existe a essencia do servidor dedicado, para ser uma maquina que apenas trata das coneccoes e nao tem de gastar processamento com a parte grafica do jogo.
Foi uma falha grave que ainda se espera que venha a ser corrigida, principalmente porque o GTR aposta muito na componente online. Se jogos como o GPL, Nascar2003, LFS tem verdadeiros servidores dedicados acho que o GTR tb devia fornecer isto.
Quanto aos bugs online, o que me chateia mais nao sao os bugs, é o tempo infinito de loading, gandas secas que se apanham!
Andre,May 4 2005, 06:38 PM Wrote:A questão de os servidores serem obrigados a ter placa grafica directX e uma drive de CDROM com o CD la dentro, nao impedem que hajam servidores dedicados do GTR, mas aumenta bastante o preço de cada 1 deles..<div align="right">[snapback]3948[/snapback]</div>
A sério??????
Então podes verificar neste link
Servidor para GTR, incluindo Mods, privado, com capacidade para 20 jogadores, custa 100/mês - são 5/mês/jogador
Servidor para Medal of Honour: Allied Assault, privado, capacidade para 20 jogadores, custa 110/mês.
Podes ver o preço para outros jogos e compara se "aumenta bastante o preço".
Existem outros servidores disponíveis mas não guardei o link, pelo que teria que perder um pouco de tempo para voltar a encontrar. Mas penos que este já é um bom exemplo.
Threads: 233
Eu nao sou o manda chuva, longe disso.
O campeonato eh um projecto q desenvolvi e como tal, o seguimento do mesmo eh sobre esse mesmo projecto.
Estou a procura da melhor soluçao, q infelizmente, para ja nao passa por Portugal.
Tenho uma ligaçao igual a do Luis, q eh manifestamente baixa para fazer de server.
Talvez a partir de 19 de Maio seja mais facil.
Mas mesmo assim, o server tem de estar muito bem configurado. Nao pode ser uma maquina qq.
Esse tempo ja acabou a muito.
Nao me vou lamentar por o GTR nao ter dedicated server. Tenho de viver com o que existe, e eh com isso que estou a trabalhar.
Marco,May 4 2005, 07:07 PM Wrote:Eu nao sou o manda chuva, longe disso.
<div align="right">[snapback]3950[/snapback]</div>
Estou-me a meter contigo:laugh:
Threads: 18
04-05-2005, 08:19 PM
(This post was last modified: 04-05-2005, 08:27 PM by Andre.)
Luis Branco,May 4 2005, 06:53 PM Wrote:A sério??????
Então podes verificar neste link
Servidor para GTR, incluindo Mods, privado, com capacidade para 20 jogadores, custa 100/mês - são 5/mês/jogador
Servidor para Medal of Honour: Allied Assault, privado, capacidade para 20 jogadores, custa 110/mês.
Podes ver o preço para outros jogos e compara se "aumenta bastante o preço".
Existem outros servidores disponíveis mas não guardei o link, pelo que teria que perder um pouco de tempo para voltar a encontrar. Mas penos que este já é um bom exemplo.
<div align="right">[snapback]3949[/snapback]</div>
Nao percebi bem aquele site porque estava em alemao, mas nao sei porque comparas com o MOHAA. Sabes as carecteristicas do MOHAA, quanta largura de banda precisa para ter 20jogadores? Depois nao percebi bem aquilo dos slots, porque se é o numero de jogadores é estranho dar para alugar servidor para 2 jogadores de MOHAA.
Mas mesmo supondo isto tudo, porque nao comparaste com o LFS? Que tambem é um jogo de carros!!
LFS para 16 jogadores: 20.00 EUR
GTR e mods 16jogadores: 86.00EUR
edit: Lembrei-me de ir procurar os preços na europa para o Nascar, visto que naquele site nao vi la.
A liga do Miguel paga 100$ por 3(três)meses de aluguer para um server para 42carros.
Na Jolt europeia consegues um servidor de nascar2003 para 24carros (mais que as comparacoes acima), por 20£ cerca de 30, qs um terço do preço do de GTR.
ps: Que raio sao os mods para o GTR?
|