Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Server
Estou a tentar seguir o rumo que pre-defini a uns meses atras quando comecei a pensar num campeonato de GTR.
Esta tudo pronto, estando apenas a questao do servidor a bloquear o arranque.

Uma das premissas do campeonato é que apenas pode correr quem tiver o jogo original.

Isto vem de encontro ao que esta a ser pensado usar.

http://www.racemore.com/more/

Por outras palavras, o pagamento que seria feito para correr, não seria ao campeonato, mas antes a RaceMore.
As vantagens estao discritas no website.

Qual a vossa receptividade a isto?
Reply
Eu alinho...

Eu continuo a achar que se queremos alguma qualidade no servidor que vamos usar temos que pagar por isso... :blink1:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
e será que com isso do race more iremos ter qualidade online? tanto quanto eu sei os bugs continuam no jogo e a experiencia atraves do race more é, para alguns, pior do que no lobby do jogo, e estou a falar de muita lag. Pelo menos é o que os users do forum do GTR se queixam.
Logo à noite vou dar umas voltas para comprovar a realidade mas isso do Race-more a mim parece-me apenas uma maneira de a Simbin ganhar mais € connosco, não resolvendo os bugs do jogo.
Reply
Seth, vai ao site, e le no forum oficial o q diz o Diego.
O que li de povo a reclamar nao foi pelas ligaçoes. Foi por ter de pagar.
Os nho nhos do costume q querem tudo sem darem em troca.
Os bugs sao do jogo e nao dos servers.
Nos servers deles nunca tive probs.
Pings porreiros, 60-70ms.
E corridas boas.
Isso mantem-se.
Reply
Seth, deves estar a referir-te aos posts dos forums do RSC e, muito principalmente, do GTR.

Ainda estou para descobrir que raio de bugs são esses que tanta gente fala. Tenho o jogo desde os primeiros dias de Dezembro e não consigo encontrar todos esses bugs que motivam tantos posts e, muito principalmente, da forma como a malta fala.
Não estou a defender ninguem mas há gente que é grunho a 100%. Estou registado no RSC desde Março de 2003 e no GTR desde Novembro de 2004 e em ambos os forums vejo malta que se registou no dia 1 ou 2 deste mês só para dizer que está tudo mal.

Primeiro queixavam-se do lobby: o lobby isto, o lobby aquilo, eu próprio me queixei dos problemas que tinha. Tem vindo a ser melhorado e agora está conforme os pedidos. Tudo calado a respeito disto. Já ninguem fala lobby.
Depois queixavam-se que havia idotas que impediam que as corridas fizessem algum sentido. Novamente eu próprio fiz notar o mesmo. Temos agora a possibildade de poder votar para tirar pessoal do servidor. Novamente já ninguém diz nada.
Também se queixavam que era boa ideia existir um ranking para quem joga online e ele aí está. Que seria boa ideia um ponto de encontro para os jogadores online do GTR com servidores, indicação de quem estava online, etc, e também aí está. Mas ainda se queixam porque no RaceMore poderemos ter que pagar se quisermos participar em campeonatos ou ter acesso a conteúdos diferentes daqueles que agora estão disponíveis.
Como 5 ou 6 tipos queriam organizar campeonatos mas não queriam, não podiam, não lhes interessava pagar um servidor, queixaram-se que o servidor dedicado só dá problemas porque é preciso por o raio do CD na drive e ter uma balhana do uma placa gráfica compatível com DirectX. Pergunto eu: quais são as placas gráficas que não são compatíveis com DirectX, independentemente de serem cara ou baratas e quais são os servidores sem placa gráfica e sem drive de CD?
A desculpa que foi dada aos muitos que queriam entrar nesses campeonatos foi: "Não existe um verdadeiro servidor dedicado por causo do CD e da placa gráfica, logo não temos condições para iniciar os campeonatos. Alugar um servidor torna-se muito caro. Vamos esperar por 1 de Maio para ver o que dá. " Mas contece que procurei sites onde existe informação sobre aluguer de serviores, onde é possível colocar o GTR, e o preço é idêntico para os restantes jogos que lá têm. Por outro lado dei o contacto a alguns admnistradores de quem poderia disponibilizar servidores sem custo, ou a custo baixo, para correr o GTR e mesmo assim a coisa não avançou. Estou a falar de contactos concretos com nomes de quem tem poder de decisão.
Mas aí tens toda a malta agora a falar do servidor dedicado e dos bugs.
Existem alguns probelmas com o GTR, pois existem. Principlamente offline e tem a ver com a AI, que é tão boa como a do F1C antes do Dahas a ter melhorado, e MUITO (a do F1C, é claro).
Como os antigos modders foram trabalhar para casas de software, na sua maior parte, poucos ou nenhuns ficaram para dar o seu contributo. Muita gente parece esquecer-se de como as coisas se passaram.
O GTR não é diferente de qualquer outro jogo. Tem coisas boas e más (os tais bugs que me parecem hoje em dia, infelizmente, comuns a praticamente todos os jogos). As boas suplantam em muito as más, e as más que existem não são impeditivas de ninguém gozar à brava o GTR.
A malta quer que tudo aconteça agora e já, senão toca de fazer barulho. Carraio, isto é apenas um jogo mas serve para mostrar bem o carácter e a personalidade de muita boa gente que anda para aí nos forums e queixar-se a torto e a direito.
Além do mais, muitos deles são bem ofensivos, muito para lá de chamar "grunho" a alguém.

Nota que não me estou aqui a referir a ti ou a quem quer que seja neste forum, mas vejo que o barulho que se está a fazer nesses forums chega a tudo o lado.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Já agora, quanto a questão do Marco, eu também alinho.:blink1:
Reply
O que eu acho é que o SimRacing está a atingir a sua maioridade e, os problemas que existem são inerentes a essa passagem da adolescência para a fase adulta.

É claro que o grátis é sempre melhor que o pago mas, o pago, obriga a trabalho e responsabilização por parte de quem presta o serviço e, está nele com objectivos comerciais.

Se a coisa funciona e os clientes gostam, o negócio mantem-se e cresce. Se acontece o oposto, os clientes vão-se embora e o negócio morre.

O grave, é a tentativa de monopolização dos recursos online para um produto de venda livre.

Quanto ao resto e, concretamente à ideia geral do Racemore, só posso é aplaudir. Podem ter a certeza que o mesmo conceito irá ser aplicado a outras simulações e a outros campeonatos (já o é, em modos semelhantes numa série deles).

Aliás, está lá, um um pouco daquilo que avancei como ideia para o funcionamento do SRP.

Será que as pessoas pensam que a Internet, como tudo no mundo em que vivemos, funciona "a feijões"? Que não tem custos?

Continuarão, sem duvida, a existir campeonatos de livre acesso, mantidos por uma série de carolas mas, as competições mais "a sério", vão, certamente, passar para um esquema "pay to play".

É a lei natural da evolução.

Venham os campeonatos no Racemore. Se a Simbin cumprir o que está lá publicitado, vai ser a maneira de o Marco por a coisa a andar.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
nem tudo são problemas, eu continuo a dizer que o GTR é o melhor simulador que existe mas os bugs estão lá.

vejam este video: http://www.hotwheelsracingteam.com/pic/crash.mpg

vejam este link: http://members.inode.at/m.poellhuber/

A AI é o que é e ninguém pode discutir, mas aquilo que me queixo é da experiencia online. O GTR não precisava do Race More (na minha opinião), precisava sim era de corrigir os bugs. Imaginem que pagam pra correr num servidor e depois ficam fora da corrida por baterem numa "parede invisivel"? ou imaginem que na ultima volta acontece-vos um CTD? ficavam xateados, não ficavam? eu joguei muito F1C online e nunca tive um CTD. Certas vezes corro online no GTR e a experiencia é fantastica, mas noutras tenho montes de lag, problemas no inicio da corrida, etc..

Quanto aos servidores, será que era dificil criar, à semelhança do que acontece com outros jogos mais virados para o multiplayer, um suporte a linux, sem necessidade de autenticação e sem cd-rom?? Claro que existem servidores capazes para o GTR, mas será que tudo isto não é apenas para nós corrermos exclusivamente nos servidores da Simbin aka RaceMore? E sinceramente fiquei chateado quando não consegui usar o Firefox para lançar o jogo a partir do Racemore.

Continuo a dizer que o GTR é o melhor, mas será que não poderia ser mt melhor??

O Racemore pode ser muito vantajoso para quem organiza ligas mas prefiro esperar para ver.

Quanto à pergunta do Marco, claro que pago para correr desde que a experiência online seja aceitavel.
Reply
eu ja li muita coisa em relaçao ao GTR.
a maior parte sao uns qts remelosos, q tem apenas prazer em falar mal.
da minha parte nunca tive probs com corridas online.
lag nunca existiu.
o q existia era realmente gente q nao sabia como correr online. mas isso eh o pao nosso de cada dia.
muros inexistentes, nunca fizeram parte dos meus encontros.
os q conhecia eram bem reais :D

qt ao linux.
exige algumas mudanças profundas, para alem de q o motor da ISI nao esta preparado para correr em linux.

sou da opiniao q se o GTR custasse 500€ ou inves de 50€, haveria sim, razoes para as exigencias q se fazem. sendo assim, penso q devemos ir com calma e agradecer pelo suporte ao jogo ser eficiente. a cada patch q sai sao melhorados diversos aspectos.
querem dedicated server. e se a simbin achar q nao deve?

o sim-challenge tem um campeonato com dedicated server. ja com o patch 1.4
eh uma questao de os fornecedores de servidores se irem adaptando.
eh uma evoluçao natural.
Reply
seth,May 3 2005, 02:21 PM Wrote:vejam este link: http://members.inode.at/m.poellhuber/
<div align="right">[snapback]3904[/snapback]</div>

Mas é claro que O GTR pode ser melhor, da mesma forma qUe qualquer jogo que é lançado tende (não siginifca que o seja sempre) a ser melhor que os anteriores do mesmo género.

Quanto à AI, é óbvio que precisa de ajustes. Mas o AI tem sido sempre o calcanhar de Aquiles na maioria, senão em todos, os jogos de corridos que simulam outros pilotos em pista. A AI é tão boa, ou tão má, é como queiras, como a do F1C. Foram necessárias bastantes alterações no F1C para que atingisse um nível deveras bom. Mas as melhorias foram obtidas a partir da comunidade F1C, ou seja, vieram de fora para dentro.

Não vejo a AI do GTR assim tão diferente da que costumamos encontrar em jogos do género. O que nos falta agora são aqueles elementos que por cá andaram durante anos e que conseguiam fazer autênticos &quot;milagres&quot; que até espantavam os criadores dos próprios jogos.

Quanto aos bugs, eu próprio já fiz inumeras corridas online, sendo que me parece ser bastante raro a existência de CTD, mas é verdade que acontece. Já me aconteceu umas 2 vezes. Mas resta saber o que o originou: se o jogo se programas a correr em background. A titulo de exemplo aqui fica que de uma das vezes aconteceu em simultâneo com a activação automática da Mcafee. Será que uma coisa não estará relacionada com a outro, pergunto eu.

Quanto aos problemas de performance que o autor (Anira) tem são aqueles que ele encontra. eu não tenho nenhum dos que refere e também uso ATI, incluindo qualquer problema com imagem aos soluços.
Relativamente à perda de frame rate com ffb activo em volantes Microsoft (Sidewinder), não é nada de novo. Existe desde que existem volantes MS. Resulta directamente do software utilizado pela MS para simular FF, que é diferente dos restantes volantes existentes no mercado.

Relativamente ao bugs referenciado no link:
1. julgo estar relacionado com a comunicaçãogação de internet do próprio utilizador. Sem de quem a tem com frequência enquanto a mim nunca me aconteceu.
2. Ficou resolvida com o patch 1.3. Verifiquei isso eu mesmo já que era constante os tempos que realizava online que não ficavam registados
10. No caso de a corrida ser realizada com live report, o ficheiro criada para o efeitos contém sempre a classificação final indendentemente de de os jogadores sairem ou não. Não afecta eventuais campeonatos.
16. foi várias vezes referido que tal situação ocorre propositadamente. As razões apresentadas é de que uma vez que os jogadores podem entrar na segunda sessão de qualificação não faria sentido guardar os tempos da primeira para efeitos de determinar a linha de partida.
Quantos aos restantes podem bem existir, mas diz-me tu se são de alguma forma assim uma coisa tão drástica que motive as reacções que se verificam.
Os 56 pontos seguintes referem-se a melhoramentos que quem escreveu aquilo gostaria de ver incluidos. É uma opinião pessoal e não tem nada a ver com problemas existentes. Não me parece que sejam bugs do jogo. Melhor, não são bugs do jogo

Quanto a bater em barreiras invisiveis nunca me aconteceu nem a ninguem em nenhuma das inumeras corridas que já efectuei online. É bem possível que esteja relacionado com alterações efectuados, designadamente a inclusão de pistas e carros extra. Deves estar a par que para algumas dessas pista funcionarem terão que ser efectuadas algumas mudanças em alguns ficheiros, sendo que alguns deles teraõ inclusivamente de mudar de directório. Logo, poderão apresentar situações inesperadas a quem o faz. Estou por exemplo a recordar-me da pista de LeMans (Dia/Noite/Entardecer/Manhã). É necessário retirar um certo ficheiro de todas as pistas do GTR e colocar esse mesmo ficheiro noutro directório para não existirem incompatibilidades entre as pistas existentes e LeMans.

Quanto ao GTR poder ser melhor, concordo plenamente que sim. Mas a este propósito aqui fica o link para um post que coloquei
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Onde está o server? vitor costa 6 3.405 25-06-2006, 11:07 PM
Last Post: Luis Branco
  Password do Server Gabi Almeida 14 5.666 17-05-2006, 01:10 AM
Last Post: Gabi Almeida
  FUNCIONAMENTO DO SERVER Luis Branco 10 6.913 02-01-2006, 12:41 PM
Last Post: Rui Lopes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)