Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GP Mónaco
Penalizadas em qualificação...por erro em pista? Esta foi a primeira.

As outras é por partirem o motor e trocarem o mesmo. Nessas não se cai para o fim da grelha, perde-se 10 lugares.

Só penso que se a Renault não fosse francesa e o Mónaco não fosse França (que o é, obviamente) que a decisão tinha sido outra, de certeza.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Artur, podes ver tudo aqui

http://www.youtube.com/watch?v=blbmZO8Oz7Y

e tirar as tuas conclusões, talvez em menos de 7 horas...:12:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
ArrayPenalizadas em qualificação...por erro em pista? Esta foi a primeira.[/quote]
Luís, este é que é o cerne da questão: foi propositado ou erro?...
Conforme a resposta a esta questão, decide-se.
É claro que a penalização não foi feita basada num erro de condução, foi por convicção de ter existido outro tipo de infracção. Bastante mais grave.
Não vale a pena meter outras considerações ao barulho, mais a mais vindo de pessoal que tem provas dadas no GTR de como organizar com mão e pulso forte uma liga por todos considerada exemplar na sua organização, regulamentação e decisão dura sobre casos que ocorram. Leis e comissários tem de ser cumpridos e respeitados, concordas?...

Vamos ser sérios.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
@Schumacher:
"Qualquer um que pense que fiz aquilo deliberadamente para prejudicar a volta de Alonso está enganado", disse o alemão. "E para aqueles que acham isso, só posso pedir desculpas pelo que aconteceu."
(in formulanews.com.br)

Humm... não percebo bem...
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
ArrayArtur, podes ver tudo aqui

http://www.youtube.com/watch?v=blbmZO8Oz7Y

e tirar as tuas conclusões, talvez em menos de 7 horas...:12:[/quote]

A situação foi tão flagrante e nítida que não compreendo pq demoraram 8 horas para chegarem a uma conclusão óbvia e muito branda (se fosse outro piloto qualquer, ficaria 2 a 3 corridas sem participar num GP).
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ahahahaha
na volta ate tiravam a licença desportiva.

para alem de tudo ser frances, o presidente da michellin tinha morrido no dia anterior.
claro q tudo tinha de ser feito para um carro frances, com pneus frances, num principado em França ganhar.
so faltou o gajo ser espanhol, mas como eh das asturias...é la perto.

foi nitido que o nico deliberadamente encostou o carro, foi nitido que o weber esforçou o carro para partir o motor, foi nitido que o kimi prepositadamente destruiu a caixa de velocidades, foi nitido que o trulli nao cuidou do carro.

foi nitida a palhaçada durante o fds.

gostava de ter lido os comentarios ao que o Senna e o Prost fizeram a uns anos atras.
mas o Senna era o Senna né? e o Prost o professor.
nenhum dos 2 eram tao odiados como o Shumi.

faz-me lembrar o FCP.
odiado por todos, mas indiscutivelmente melhor que todos.
e vitima tb de palhaçadas.
os tais sumarissimos, que para uns sao de efeito imediato, e para outros demoram...demoram...ate nao serem mais necessarios.
Reply
Gostava de deixar aqui algumas observações:

1. Todos os pilotos sabem os regulamentos e as penalizações a que estão sujeitos caso tenham comportamentos não desportivos em pista.

2. Se foi propositado foi um grande risco por parte da Ferrari pois teria de acautelar quaisquer penalizações - o que veio a acontecer.

3. Se não foi então fico sem comentários...

4. É certo que o Mónaco é o Mónaco em termos de ultrapassagens, mas questiono-me se valeria a pena correr o risco de ser penalizado para ficar na pole? Claro que não.

5. Tanto tempo para decidir um castigo? Faz-me interrogar sobre muitas pressões que terão existido!!!

6. Eu vi e revi as imagens vezes sem conta e para mim existe um facto, é o de ver Shumi virar o volante 2 ou três vezes e as rodas não viraram aquilo que deviam ter virado. Propositado? O volante é de reacção lenta? Se calhar não tem direcção assistida!
Reply
Soul...pergunta-te por que lado foram feitas essas pressoes.

Expliquem-me pq foi o Bernie no final, ja sabida a decisao, tentar cumprimentar o Shumi...
Reply
Arrayahahahaha
na volta ate tiravam a licença desportiva.
para alem de tudo ser frances, o presidente da michellin tinha morrido no dia anterior.
claro q tudo tinha de ser feito para um carro frances, com pneus frances, num principado em França ganhar.
so faltou o gajo ser espanhol, mas como eh das asturias...é la perto.

foi nitido que o nico deliberadamente encostou o carro, foi nitido que o weber esforçou o carro para partir o motor, foi nitido que o kimi prepositadamente destruiu a caixa de velocidades, foi nitido que o trulli nao cuidou do carro.

foi nitida a palhaçada durante o fds.

gostava de ter lido os comentarios ao que o Senna e o Prost fizeram a uns anos atras.
mas o Senna era o Senna né? e o Prost o professor.
nenhum dos 2 eram tao odiados como o Shumi.

faz-me lembrar o FCP.
odiado por todos, mas indiscutivelmente melhor que todos.
e vitima tb de palhaçadas.
os tais sumarissimos, que para uns sao de efeito imediato, e para outros demoram...demoram...ate nao serem mais necessarios.[/quote]

Tens a certeza que não andas com a mania da perseguição!!!

É que se o Ferrari fosse Azul e branco, ainda estou como o outro, mas como é ENCARNADO...:23::23:

NOTA: Agora a sério, achas sinceramente que depois de veres as imagens que a manobra do Schumacher foi um acaso?
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Eu sobre as analogias com o futebol nacional reservo-me até estar concluido o processo dos apitos...
mesmo que esteja a levar mais que 8 horas... dias... semanas... meses... anos!?... deve ser por falta de pressões.. :notrust:
em Itália, Juventus ou não, Lippi ou não, De Sanctis ou não... se tiverem de levar, levam ripada..
cá em casa, nada se inscreve como diz o professor Gil, nada acontece, nada se aprende, ninguem é responsável.
E isto é tanto válido para o Norte como para o Sul.. não tou a personalizar, acho que a vassourada tinha de ser de alto a baixo... doa a vermelhos, azuis, verdes.... é uma vergonha geral. :push:

Já vi as imagens.... têem a certeza que não era o Ide? :laugh:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  F1 GP Mónaco 2007 Berto Carvalho 81 33.753 28-05-2007, 07:18 PM
Last Post: Rui Sousa
  GP Monaco 2005 Vitor Barreto 19 12.304 26-05-2005, 01:37 PM
Last Post: Marco Ribeiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)