Threads: 12
ArrayFreeman é FXR.. :amuse:
O melhor carro é o FZR apesar de gastar mais gota.. anda 1 seg mais rapido que o XRR o que dá bem dominado para dar um grande avanço ao XRR.. podem ver que na ultiam endurance foi um FZR que ganhou facilmente... Mr. Uros Belak em acção[/quote]
Thanks. Já corrigi :34::34:
Adolfo Soares (freeman29)
Threads: 23
Em relaçao a essa questão do melhor GTR, eu gostava mais de ter corrido com o XRR mas as minha habilitações ao momento ainda n permitem fazer uma corrida completa sem ficar virado múltiplas vezes para tras (isso ou ter um ritmo de corrida muito pobre :embarrest:).
So para terem noção fiz a corrida no FXR com R3 à frente e julgo que o Felix correu com R2 pela análise do replay:embarrest:
Ainda sou um bocado tenrinho com carros de tração atras:embarrest::embarrest:
Outra coisa... ultimamente tenho rodado mais com os carros mais potentes q usam slicks e notei uma coisa q para mim é estranha e gostaria q me explicassem pq acontece.
Ao fim de bastantes voltas (10-20) a conduzir sem ir às boxes os pneus começam subitamente a ficar mais verdes e ficam muito bons até (so tenho medo q rebentem em alguma travegem mais forçada pq ficam tb progressivamente mais finos). Pq isto acontece?
A minha ideia era q após começarem a ficar vermelhos continuassem assim a não ser q se levante o pé
Fiquem bem:cool:
Threads: 52
Pois é Tiago... Aparentemente, pela lógica do LFS (desconheço se na realidade é assim) quanto mais gastos estão os pneus mais frios ficam :suspicious:. Há quem argumente que como têm menos borracha tem menos capacidade de armazenagem de calor.
Para mim, isto é mais um dos bu... err features :embarrest: da física do LFS. Na realidade quanto mais gastos estão os slicks menos agarram e, pela lógica, quanto menos borracha têm menos capacidade têm de aguentar o esforço, logo devíam aquecer mais e ter menos aderência.
Sim Tiago, eu corri com os R2...:23:
Threads: 233
ai caraças que eu li essa dos pneus ficarem frios qd gastos.... lol
o Felix fala bem qd diz "logica", pq isso nao eh fisica.
provavelmente essa feature do LFS resulta pela perda de aderencia qd o pneu fica gasto, mas agora colocar a temperatura mais baixa...
Threads: 185
errado..
A temperatura não desce.. nem sobe
Repara tiago quando tu começas a correr e os pneus começam a ficar verdes, não é baixar a temperatura, mas vai normalizar ficando sempre dentro de certos valores, algo que também acontece no GTR ou no GTP.. os pneus nunca estão muito quentes.. a não ser que forces travagens ou uses muita grip, porque se o fizeres a temperatura aumenta muito... tal como acontece na realidade... quandos os pneus são novos e o carro está pesado os pneus tem tendencia a aquecer é normal.. mas normaliza rapidamente..qd os pneus estão frios há uma tendencia em queimar travagens e abusar pelos pneus... qd isso acontece a temperatura sobe drasticamente, repara que se puxares depois de eles estarem quentes isso já não acontece, pelo menos não na mesma dimensão...
Evita travagens forçadas.. e curvas a forçar os pneus e verás que td se resolve.. r2 são pneus de hotlap.. usa-los em corrida é arriscado e é preciso saber...
Mas a fisica dos pneus do LFS ainda não é perfeita.. lonje disso, vamos ver no patch que derá a s2 final se tudo ficará resolvido.. os devs assim o prometeram.. e eu acredito na palavra deles.
Threads: 52
Desculpa lá Bruno, mas não é bem assim... Se mantiveres um ritmo certo, com R2 de FXR, os pneus aquecem em demasiado e depois arrefecem, mesmo que ponhas gasolina para ficar com o carro mais pesado.
Threads: 61
02-02-2006, 12:07 AM
(This post was last modified: 02-02-2006, 12:08 AM by Tiago Moreira.)
Yah e 1 bug do LFS... No F1c na mod do ETCC, os pneus fikam smp a mesma temperatura, nao baixam...
Ate e possivel as temps na realidade baixarem, mas nao 1 variaçao de 20ºc!
Threads: 185
hum.. epa a mim com R2.. a temperatura ronda sempre entre 90/98 até morrerem... só por ex numa corrida de 15 voltas.. na volta 3 á 4 é que a temperatura me sobe um pouco mais para os 105- .... mas descer assim tanto nunca... qd eles tão sem borracha se eu abrandar o ritmo eles vão para os 85... mas apenas qd abrando.. nas ultimas laps para n arriscar um flat..
Mas não sei já n corro a dois meses... se calhar já nem me lembro :push:
Threads: 12
ArrayYah e 1 bug do LFS... No F1c na mod do ETCC, os pneus fikam smp a mesma temperatura, nao baixam...
Ate e possivel as temps na realidade baixarem, mas nao 1 variaçao de 20ºc![/quote]
TB concordo. É estranho os pneus passado umas voltas começarem a arrefecer.
Adolfo Soares (freeman29)
Threads: 61
02-02-2006, 09:05 PM
(This post was last modified: 02-02-2006, 09:07 PM by Tiago Moreira.)
Arrayhum.. epa a mim com R2.. a temperatura ronda sempre entre 90/98 até morrerem... só por ex numa corrida de 15 voltas.. na volta 3 á 4 é que a temperatura me sobe um pouco mais para os 105- .... mas descer assim tanto nunca... qd eles tão sem borracha se eu abrandar o ritmo eles vão para os 85... mas apenas qd abrando.. nas ultimas laps para n arriscar um flat..
Mas não sei já n corro a dois meses... se calhar já nem me lembro :push:[/quote]
Bruno, kuando corri na ESL no GTR's, usava o XRR.. e a main race era kuase 1 hora (chegou a haver 1 corrida k derou mais de 1 hora mas foi so 1 x salvo erro) e ate metade da duraçao do pneu, os r2 rodavam nos 98/103, dependia de como forçava nas passagens, e no maior parte das x's estas temps eram leituras dos pneus detras, pois o çRR e 1 carro tracçao traseira... A partir + ou - da metade da duraºao do pneu, ele começa a baixar a temperatura lentamente, e algum tempo depois ta em temps cerca dos 83/87, kuando os pneus ja kuase n teem borracha, as temps deles encontram.s na temperatura optima do pneu (na maioria das x's, por esta altura os pneus da frente tavam frios, ai nos 70/72, sendo a parte de dentro do pneu a mais kente, prai 77/80, devido aos cambers k usava) agora tira daki as tuas conclusoes... Ah, e se fores ver as minhas voltas, reparas k os meus melhores tempos, e kuando os pneus ja tao no limite, e kuando o carro ta mais leve, isto e, mesmo no final da race, ou antes do pitstop (xcepçao akelas corridas k parto com deposito cheio, ai muito difcilmente faço a melhor volta antes do pitstop)...