Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iniciação
boa noite
como disse na minha apresentação, sou novo no sim racing, um noobHuh,
a minha oergunta é que conselhos me podem dar sobre por qual categoria devo começar, em que tipo de corridas, onde, que conselhos gerais me dão sobre o assunto?

Se o tópico estiver no sitio errado, peço aos moderadores que o corrijam.
Ter passiencia com os rookies...
Reply
Olá Carlos!!
Antes de mais muito bem vindo tanto ao simracing como ao SRP!
Não és noob, és rockie que é bastante menos negativo!!!
Eu não tendo muito tempo de pratica tambem (faço 2 anos em Junho) ainda tenho algumas experiências em memoria tanto boas como más!

Não sabemos em que ponto estás, ja tens hardware para simular? procuras guiador?
Quanto aos simuladores em si, isso vai tambem um pouco do que estiveres disposto a investir.. eu diria que tens 3 alternativas (falando da nova geração apenas) que são assetto Corsa que compras, pagas e só um dia vais ter que voltar a pagar se quiseres conteudos extra, tens o Rfactor2 que compras e pagas renovação todos os anos (na minha opinião rfactor2>assetto mas isso é como discutir que o Porto é melhor que o Benfica, cada um puxa pelo seu favorito) e o Iracing!

Se estiveres disposto a investir eu recomendo Iracing!!! alias, depois das experiências que tive acho que todos os rockies (e bastantes pilotos experientes) deveriam ser obrigados a correr no iracing para aprenderem logo ao inicio como se devem comportar em pista! o Iracing é "automatico" nas penalizações por saídas de pista e toques/acidentes e obriga a ter sempre especial cuidado com isso, em qualquer outro simulador é praticamente impossivel entrares num loby publico e conseguires fazer a primeira volta sem ficar sem rodas então ha muita malta que se inicia, treina um bocado offline, quando começa a conhecer as pistas vai experimentar o online com aquela porrada toda e quando se inscreve em campeonatos em comunidades trazem alguns maus hábitos como mudar de trajectoria varias vezes, dar toques para passar, dive bombs etc etc...
[Image: banner_copy.jpg]
Reply
Como já disse na minha apresentação tenho um thrustmaster GT experience.
Quanto ao PC é relativamente bom. Os sim que tenho são:
-race 07 (com expansões race on; GTR; e retro)
-FIA GTR
-GT legenda
-LFR (demo)

O que acham? Que corridas devo fazer?
Reply
explorar os mods de race, instalar o rfactor e experimentar mods, instalar a versão "free" do assetto corsa... tentar apanhar promoção de 3 meses gratis no iracing!
Tens o raceroom exp. com conteudos gratis que tambem não está mau!
Vê que tipo de carros gostas mas aviso-te desde ja que os simuladores "antigos" como rfactor1 LFS race etc tem os dias contados... o futuro passa por rfactor2, assetto e iracing!
Reply
Bem vindo.

Tal como o Gabriel falou, reforço a ideia dele. Tens o iRacing que te ensina como andar em pista, sendo por vezes "duro" nas penalizações (eu que o diga, que já me irritei várias vezes com o simulador lool). o rFactor, tens montes de Mods e podes "construir" um jogo bastante diversificado. Por fim tens a saga Race07 com as suas expansões (não esquecer o RaceRoom que está bastante bom).

Claro que existem outros simuladores, mas na minha opinião tenta explorar ao máximo os simuladores e no fim opta por aquele em que te sintas mais confortavel e que acima de tudo, te dÊ mais gozo jogar.
Assetto Corsa && Assetto Corsa Competizione | iRacing | rFactor2
Biostar X570GT | AMD Ryzen 5 3600x | 16GB DDR4 3200MHz Hyper-x | 250GB SSD (SO) + 250GB SSD SimRacing
Reply
O rfactor lite é igual ao rfactor2 mas com apenas 1 carro e uma pista não é? Já me disseram que não é mau pois é free e dá para por todod os mods.
É verdade?

Qual é essa versão free do assetto?
Reply
Relembro que está descrito no ponto 4 das regras de funcionamento que não é permitido discutir pirataria no fórum.

Não há versão gratuíta de rFactor 1, 2 ou de Assetto Corsa.

As versões lite do rFactor 1 ou 2 apenas trazem menos conteúdo.
Reply
(04-12-2014, 06:14 PM)Henrique Alves Wrote: Relembro que está descrito no ponto 4 das regras de funcionamento que não é permitido discutir pirataria no fórum.

Não há versão gratuíta de rFactor 1, 2 ou de Assetto Corsa.

As versões lite do rFactor 1 ou 2 apenas trazem menos conteúdo.

peço desculpaUndecided... eu li as regras mas nao me lembrei,eu estava a perguntar pois tinha ouvido isso á algum tempo, por isso fiquei na duvida.
Reply
Desculpa Henrique!
Mesmo sem recorrer à pirataria há builds gratis! No rfactor2 há uma com o civic pelo menos... No assetto não me recordo
Reply
Correcto!

Erro meu. Big Grin

(07-12-2014, 12:39 PM)Gabriel Pereira Wrote: Desculpa Henrique!
Mesmo sem recorrer à pirataria há builds gratis! No rfactor2 há uma com o civic pelo menos... No assetto não me recordo
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Guia “Iniciação aos simuladores” Gil Abobeleira 22 10.587 24-01-2007, 07:50 PM
Last Post: Bruno Nobre
  Guia de Iniciação aos simuladores Tiago Ricardo 0 2.159 02-01-2007, 12:17 AM
Last Post: Tiago Ricardo

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)