Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iRacing... Como começar?
Como Rookie, tens corridas de Mazda's de hora a hora.
Quando subires a D ou tiveres mais de 4.0 de SR, então já podes fazer corridas de Mazda's de meia em meia hora.
Tenta orientar-te pelo dashboard. Consegues filtrar para que te apareça apenas o que queres Wink
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
O sistema de Safety Rating funciona com base num cálculo que são os CPI (corners per incident), sendo que normalmente são considerados os últimos 100 CPI para o cálculo do valor do Safety Rating.

Desde há algum tempo no iRacing que foi estipulado que por corrida o valor máximo de incidentes que podes ter são 17, depois disso és automaticamente desclassificado.

Como funciona o cálculo ??? Ora bem, tens alguns valores que contam para os incidentes:

0X - Minimal contact with a wall or another car.
1X - The centerline of your car or more off of the racing surface.
2X - A loss of control occuring when your car spins to a certain angle.
4X - Hard car contact resulting in substantial damage.

Se tiveres por exemplo uma saída de pista, conta 1x, ou seja, um incidente...No fim da corrida, o teu CPI atual vai ser calculado com base no teu CPI passado, e vai ser atualizado. Por exemplo, imagina que nos últimos 100 CPI's tiveste 10 incidentes, mas que esses 10 foram nos primeiros 50 CPi's (desses 100). Se nos próximos 50 CPI's que fizeres tiveres 5 incidentes, o que acontece é que ele vai pegar nos últimos 50 CPI's que tinhas (e que não tinhas incidentes) e vai juntar estes novos 50 que fizeste agora...como tiveste menos 5 incidentes que nos outros 50 que vão ser substituidos, sobes o teu Safety Rating.

O teu safety vai até um máximo de 4.99 por cada licença, sendo que se tiveres abaixo de 1.00 és despromovido para a licença imediatamente inferior.

As licenças são:

Rookie->D->C->B->A e depois tens duas licenças "especiais" que são a PRO e a PRO WC (esta última é a licença máxima do iracing, que só está disponível aos pilotos que disputam o campeonato do mundo de Road e Oval, num total de 50 (sim, 50 num universo de milhares) em cada categoria anualmente).

O que acontece é que por exemplo tens 1.20 em licença D. Se fizeres uma corrida e baixares o teu Safety para 0.80 por exemplo, és despromovido para a licença de rookie. Nas outras licenças acontece o mesmo.

Depois tens o iRating, que é o teu nível de competitividade relativamente a toda a gente no serviç (só tens irating explicito na tua licença a partir de licença D). Como sobes o iRating ? Ora, quando entras numa corrida a numeração de cada piloto na corrida é atribuída por ordem de irating, desde o piloto que tem mais (que é o número 1 nessa corrida que entras) até ao último que se for o 10º leva o numero 10. Para ganhares irating, basicamente tens que terminar o mais possível à frente de pessoal que tenha mais irating que tu (é mais complicado de fazer esta análise, mas aqui o básico a entender é isto).

Quanto às corridas, tens no dashboard do site do iracing as horas de cada série e corrida, e por aí podes orientar-te e correres...
[Image: miguel-martin]
Reply
Para complementar a escrita do Miguel, e para ajudar a compreender o iRating em termos de ganhos ou perdas, por norma, o meio da tabela da classificação da corrida é a "linha" que separa quem ganha de quem perde iRating.

Esqueci de dizer que nas corridas com multi-classe (multi-carros), as classificações das corridas devem ser interpretadas em função da classe de forma isolada.
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Reply
Miguel Martin e Paulo Figueiredo, obrigado pelas respostas.

Acredito que seja um jogo simples quando se percebe o mecanismo, mas de inicio, vai lá vai eheh

@Miguel Martin
No post refere:
"(...)O teu safety vai até um máximo de 4.99 por cada licença, sendo que se tiveres abaixo de 1.00 és despromovido para a licença imediatamente inferior.

As licenças são:

Rookie->D->C->B->A e depois tens duas licenças "especiais" que são a PRO e a PRO WC (esta última é a licença máxima do iracing, que só está disponível aos pilotos que disputam o campeonato do mundo de Road e Oval, num total de 50 (sim, 50 num universo de milhares) em cada categoria anualmente). (...)"

Deduzo que a licença mais baixa seja a Rookie, como tal, se uma pessoa chegar ao limite mínimo desse rank o que acontece?Continua Rookie à mesma?

Nunca joguei simuladores e como tal ainda ando na fase de habituação ao sistema de volante+pedais (na vida real é muito mais simples), ando a explorar um mundo novo, daí as voltas que dou sejam um pouco para o "lentas"... Pode ser que vos apanhe um dia e que me possam ensinar algumas tecnicas ao "vivo".
Assetto Corsa && Assetto Corsa Competizione | iRacing | rFactor2
Biostar X570GT | AMD Ryzen 5 3600x | 16GB DDR4 3200MHz Hyper-x | 250GB SSD (SO) + 250GB SSD SimRacing
Reply
Hoje temos treinos de GT3 na liga SRP do iRacing. E amanhã há corrida.
Mas, encontras sempre alguém disposto a ajudar, ao final dos dias, se entrares no TS. Se não tens ainda os dados para aceder ao TS, pede por MP ao Administrador Henrique Alves.

Suponho que não tenhas (ainda) carro para poderes alinhar nas nossas corridas, porque qualquer licença "serve". Smile
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Reply
Sim, a licença mais baixa de todas é a rookie e se chegares a esse mínimo ficas na rookie até voltares a subir.

Isso com o tempo vais lá...vai aparecendo no TeamSpeak e vai rodando com o pessoal que vais ganhando ritmo...
Reply
(22-09-2014, 03:29 PM)Miguel Rosa Wrote: Miguel Martin e Paulo Figueiredo, obrigado pelas respostas.

Acredito que seja um jogo simples quando se percebe o mecanismo, mas de inicio, vai lá vai eheh

@Miguel Martin
No post refere:
"(...)O teu safety vai até um máximo de 4.99 por cada licença, sendo que se tiveres abaixo de 1.00 és despromovido para a licença imediatamente inferior.

As licenças são:

Rookie->D->C->B->A e depois tens duas licenças "especiais" que são a PRO e a PRO WC (esta última é a licença máxima do iracing, que só está disponível aos pilotos que disputam o campeonato do mundo de Road e Oval, num total de 50 (sim, 50 num universo de milhares) em cada categoria anualmente). (...)"

Deduzo que a licença mais baixa seja a Rookie, como tal, se uma pessoa chegar ao limite mínimo desse rank o que acontece?Continua Rookie à mesma?

Nunca joguei simuladores e como tal ainda ando na fase de habituação ao sistema de volante+pedais (na vida real é muito mais simples), ando a explorar um mundo novo, daí as voltas que dou sejam um pouco para o "lentas"... Pode ser que vos apanhe um dia e que me possam ensinar algumas tecnicas ao "vivo".
Miguel, o maior erro que cometi quando me iniciei no iracing foi fazer qualificações e corridas... a melhor forma de te habituares é com as sessoes de treino onde os incidentes não influenciam no SR! quando começares a apanhar o jeito à coisa vai para os TT que ja influencia no SR mas andas sozinho em pista... quando conseguires fazer as 7 voltas (ou 5 depende da pista) sem incidentes estaras pronto para as corridas!
Antes de fazer uma corrida tenta fazer uma sessão de qualificação, se na corrida ficares colocado a meio ou final da grelha (podes consultar no separador qualify ja dentro do server durante o warmup) então o aconselho-te a não entrar na grelha mas sim a sair da box (esperas que a contagem "grid" chegue a zero e so depois carregas no botao verde)... nos mazda arrancar a meio ou no final é mais de meio caminho pa ter um acidente logo na primeira volta!
O importante na licença R é o SR chegar ao 4.0 ou 3.0 no final da season (com um minimo de 4 corridas ou 4tt) para subir para D! depois de chegar a D ja tens varios campeonatos em que a malta tem mais juizo a conduzir e se fazem corridas mais normais e ai sim começas a subir o IRating aos poucos até estabilizar no teu nivel!
[Image: banner_copy.jpg]
Reply
Atenção a algo que me esqueci de referir... não precisas de esperar pelo final de cada season para subires de licença...tu numa season podes subir as licenças todas, desde que ultrapasses os 4.0 em cada licença e cumpras os MPR de cada licença !!!
Reply
Obrigado.

Sim tenho os dados do TS e ando por lá (tenho o mesmo "nome" que aqui no forum), quando me encontrarem por lá digam alguma coisa Tongue

Sobre os treinos, até poderia ver, mas como sou trabalhador-estudante, as aulas começam hoje e como tal, não poderei aparecer (daqui pra frente só posso pegar no jogo a partir de sexta à noite a partir das 21h +/- ). Vou tentar apanhar o pessoal um dia destes.

Sim eu desde que instalei o jogo, andei a explorar o mesmo no modo de treino, não só testar as pistas como os vários carros. Entrei 1x em time trial, e depois uma corrida, se calhar foi essa junção que me fez perder pontos (penso eu do que...), mas adiante! Smile Sendo assim vou queimar mais borracha nos treinos antes de me aventurar mais Big Grin
Assetto Corsa && Assetto Corsa Competizione | iRacing | rFactor2
Biostar X570GT | AMD Ryzen 5 3600x | 16GB DDR4 3200MHz Hyper-x | 250GB SSD (SO) + 250GB SSD SimRacing
Reply
Basta jogares duas ou três vezes por semana.

É o que tenho feito (comecei há uns dois meses) e já tenho a licença C e a caminho da B (falta-me um MPR) e subir 0.6 de safety.
O meu foco tem sido em subir para classe A para ter mais escolha sobre os tipos de corrida que quero fazer, mas há malta que prefere ir subindo devagar e ir fazendo as seasons do princípio ao fim. É uma questão de optares por uma ou outra.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  como anda o iracing em portugal? Rui Fernandes 8 8.051 09-04-2013, 07:33 PM
Last Post: Ricardo Meirinhos
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 37.330 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.
  O “World Cup of iRacing” está quase a começar Gil A. 4 4.235 17-01-2011, 05:01 PM
Last Post: JoaoPinho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)