Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Assetto Corsa: Technology Preview
Só para deixar mais uns comentários e saber das vossas experiências.

Uma coisa que me anda a encaganitar é que cerca de 1/3 das vezes que acedo ao menu dos controladores e faço alterações ... já não saio do mesmo. O PC freeza e só desligando da ficha e reiniciando é que me safo. Não faço ideia dos motivos, mas acontece demasiadas vezes para ficar tranquilo.

Como o Imen também não me atrevo muito a falar de fisicas, direi apenas que o carro se comporta de forma que acho credível para o tipo de carro que é. Já o FFB deixa-me algo insatisfeito por o achar incompleto. O que sinto é o que atribuo aos pneus (será?) ou seja reações que me parecem ser as que a borracha promove ao ser solicitada lateralmente e também algum do "chicote" provocado pelas transferências de massa. Parece-me bem, mas pouco pois o que espero das suspensões não as sinto (existirão?). Confesso que este é um dominio algo subjectivo e decerto alterado também em função do hardware que temos e de como o temos configurado, mas gostando do que já existe esperava mais. Gostava muito de saber o que pensam disto.

Voltando a falar das FPS, tenho o suficiente para quem anda sózinho mas experimentando ligar e desligar as várias opções verifico que se paga um preço elevado para se ter o melhor. Tenho poucas duvidas que terão que optimizar tudo se querem ter um SIM viavel e bonito online e com 2 dezenas de corredores em simultâneo. Nas condições actuais não noto o lag de que alguns se queixam.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Eu tive brakes depois de andar uma porrada de voltas (não sei quantas Big Grin ) tive que sair e entrar para voltar ao normal.

"Físicas" depende também o que cada um entende por tal, para mim as "físicas" são para os criadores dos simuladores e para os que fazem mods e não para mim que sou leigo.

Comportamento do carro é outra coisa... eu achei o carro muito certinho e controlável, se calhar é do carro, ou do meu hardware, nunca conduzi um Elise, não sei.
Reply
Reportem esses problemas nos fóruns e enviem os logs dos erros através da própria aplicação (o primeiro menu que aparece quando a aplicação do AC é iniciada).

Mário verifica os cabos do teu volante ou controlador e vê se a fonte do teu aparelho faz algum barulho, só para teres a certeza que o problema não está relacionada com o hardware/parte eléctrica.
Reply
Eu reportei-os até porque de vez em quando continuo a ter esses "freezes". Mais esquisito ainda é que quando entro pela primeira vez no AC tenho (não sempre mas muitas vezes) a indicação de 47 FPS. Saindo para a págima inicial e voltando para a pista já indica 100 FPS. Não encontro explicação para isto.
Com o volante está tudo bem, o trabalho diário que faz no iRacing assim o comprova Smile
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
(26-02-2013, 07:18 PM)Henrique Alves Wrote: Comportamento do carro é outra coisa... eu achei o carro muito certinho e controlável, se calhar é do carro, ou do meu hardware, nunca conduzi um Elise, não sei.

Quem tem um diz que devia ser mais nervoso
[Image: joaobanner.jpg]
Reply
Eu nao tive qualquer problema de crash, lag no volante ou outra coisa qualquer ... funcionou tudo na perfeiçao a primeira

Deixo aqui as minhas configuraçoes que me permitem correr com uma media FPS de 140 numa HD6850 com uma qualidade grafica bastante porreira (desculpem estar em ingles mas copiei de outro forum)

PC Spec: AMD Phenom II x4@3.2Ghz | 4GB RAM | ASUS HD6850 1GB (OC 940/1150 mhz) | Asus 27" 1920x1080 60hz + Asus 22" 1680x1050 60hz | Win7 64 bits | Logitech G27

Sim Spec: Fullscreen ON | Triple Screen Off | Vsync OFF | Aniso OFF | AA 8x | FXAA 6x | Shadows Medium | Effects OFF| Reflections OFF|

Quanto ao FFB segui as recomendaçoes do Aris (AC developer) a letra e nao senti necessidade de mudar ... o grafico do clipping diz que por vezes perco alguns pormenores mas sinceramente experimentei baixar o ffb e nao senti que estivesse a perder nada ...

LOGITECH G25/G27
(tested and suggested by Aristotelis Vasilakos)

In Logitech Panel
Overall effects strength: 100%
Spring effects strength: 0%
Damper effects Strength: 10% (Play with this value according to your tastes)
Centering: 0%
Degrees: 900
Allow game to adjust settings CHECKED
Combined Pedals MUST BE DISABLED

In AC -> Controls -> Advanced
Force Feedback Gain: 80% LOGITECH G25/G27
(tested and suggested by Aristotelis Vasilakos)

quanto as fisicas nunca pilotei um carro de corrida nem nada parecido mas o carro parece comportar-se como é suposto .... apesar de ser traçao traseira o motor esta na parte de tras pondo mais peso na suspensao e rodas traseiras o que torna mais dificil de fazer os slides e os drifts ... mas com pratica e aumentando a pressao dos pneus traseiros chega-se lá
Reply
Jorge, corres com 2 monitores? e tamanhos e resoluções diferentes?
Reply
Lol ... nao Henrique
Só corro no de 27" ... o outro vai ficar para a telemetria, aplicaçoes, etc ... eu referencio os 2 monitores porque mesmo só usando um para correr puxa mais pela grafica e baixa ligeiramente o FPS

Por acaso até ja experimentei correr com os 2 monitores (axo que foi no nKP) mas nao resultou poque ficava com o volante no meio dos monitores MrGreen

Ja agora ... a grafica é uma ASUS HD6850 com 1GB Ram e fiz Overclock com o Trixx Sapphire Tweak Utility

Os valores o OverClock sao estes: GPU 940, Memory 1150, VDDC 1172

Uma recomendaçao que faço a todos é para darem prioridade a um bom FPS em detrimento do graficos ... para mim ter um FPS acima dos 140 quando corro sozinho na pista é essencial para depois ter um bom desempenho a jogar online com a pista cheia de carros .. o FPS baixa consideravelmente e apara mim abaixo do 100 ja se nota ligeiro lag em algumas curvas o que faz logo baixar o desempenho na conduçao e os tempos nas voltas

Axo que quando começar a correr com mais carros em pista vou baixar ao AA para x4 e shadows para Low (160 FPS)
Reply
Era isso que estava a pensar Big Grin , nem me passou pela cabeça o monitor para telemetria

(28-02-2013, 01:01 PM)Jorge Alves Wrote: Por acaso até ja experimentei correr com os 2 monitores (axo que foi no nKP) mas nao resultou poque ficava com o volante no meio dos monitores MrGreen
Reply
Para quem tiver espaço e oportunidade de ter um segundo monitor é muito porreiro ... gosto de ter o ecra limpinho so mesmo com o carro e a pista como na vida real ... a estatisticas, voltas, posiçoes, temperatura dos pneus, telemetria gosto de as ter no segundo monitor ... e segundo disseram o AC vai dar para para fazer isso muito bem ... ate se vai poder por as aplicaçoes todas num iPad ou num outro computador atraves da rede ... assim nao me distraio a olhar para os numeros e concentro-me so mesmo na conduçao ... e aproveito as retas longas ou paragens nas boxes para dar uma olhadela
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Assetto Corsa Competizione (server - espectador) Leopoldo Barbosa 1 1.924 13-09-2020, 01:49 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Eurogamer apresenta Campeonato Europeu Assetto Corsa Freeman29 0 2.193 03-03-2017, 07:00 PM
Last Post: Freeman29
Tongue (Ajudem-me) Assetto Corsa usado Diogo Miranda 10 12.720 23-01-2016, 09:52 PM
Last Post: Diogo Miranda

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)