Fiz as 120m de Sebring (World Tour) no Domingo passado e consegui a qualificação (5º) para o top split com o Ford GT (GT2).
Acabei por fazer uma corrida mais limpa que o habitual mas mesmo assim acabei por cometer um erro estúpido que me custou o 4º lugar pois excedi a velocidade limite nas boxes e levei com 16s de penalização, depois mais tarde para fugir da frente de um HPD acabei por raspar nos pneus da ultima curva e fiquei com o carro torto, algumas voltas para me readaptar mas no ultimo stint até estava a rodar em bons tempos.
O meu ritmo era muito próximo dos da frente, mas eu não tenho qualquer experiência a lidar com o tráfego na pele de carro mais lento e ainda sou bastante fraco nessa situação, por exemplo na primeira passagem do pelotão pelos Ford GT perdi 5-10 seg. para os da frente.
Tendo em conta que é apenas a 2ª corrida que faço com o Ford GT (a outra tinha sido na W1 da season que o carro saiu) acho que o 5º lugar final entre os GT2 não foi um mau resultado para o ABRacing Ford GT.
A corrida contou com a participação do meu colega de equipa Tiago Orfão, autor de uma excelente corrida e na luta pela vitoria até começar a ter problemas com a sua ligação, e ainda mais 2 Portugueses, o Nuno Moreira, 8º no final entre os HPD e o Guilherme Rato, 7º no final entre os Corvette. 10% de Portugueses no top split, impressionante!
Para quem estiver interessado, aqui fica a transmissão da corrida na GlacierTV:
http://www.youtube.com/watch?v=NQXV7VCcx...MQJFq3ahL8=