Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato iR-PT S2 – Prova #5 – Zandvoort Grand Prix
(03-01-2012, 03:49 AM)iRacing-Portugal Wrote: 1º post actualizado com os resultados da prova e com o replay da corridaSmile

Correu como previsto, Zandvoort é a pista onde eu normalmente sou mais competitivo, embora não saiba a razão.

Talvez por isto não notei tanto a falta de treino, não tinha andamento para os da frente mas isso já eu sabia que era assim, mas mesmo só pegando no carro na sessão fiquei logo com a consistência necessária a uma corrida descansada.

Arranquei melhor que o Marques e principalmente que o Cardoso mas com eles a disputarem a 1ª curva e eu sem andamento para eles decidi não me meter na confusão, defois foi só manter a concentração e fui melhorando os tempos ao longo da corrida. Bom resultado e agora venha a ultima corrida e depois o NTM para a mesa do canto sff.

Grande vitória do João Cardoso e excelente prova do Sérgio Moura (ups enganei-me, desculpa Sérgio), parece que vai ser luta até ao fim!
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
Tive uma grande luta com o Gil...ia ficar pra ultima curva, mas cometi um erro e perdi muito tempo.
pelo menos foi emoçao de ponta a ponta!!!

parabens ao podio e todos participantes.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Mais uma vez não pude competir devido a minha mudança de horários, mas a levantar-me as 3:30 da matina tenho de me deitar mesmo cedo e é pena pq encontrei bom ritmo no último dia de competição.
Reply
Passei a semana a fazer corridas oficiais para treinar para esta prova, e felizmente correu bastante bem e conforme o planeado, excepto um pequeno erro no setup que felizmente não me custou muito.

Quase perdia a liderança na 1ª curva, coisa que já estava à espera porque os meus arranques são sempre maus, mas felizmente tive espaço para ir defender o interior antes que o Sérgio se pusesse ao meu lado.

Depois disso foi uma questão de tentar manter um ritmo constante sem erros já que nesta pista é dificílimo ser ultrapassado se não se cometer um erro.

Vemo-nos em Spa. Vai ser uma corrida muito diferente à conta do "draft" absolutamente gigantesco.

(03-01-2012, 11:43 AM)JoaoPinho Wrote: Grande vitória do João Cardoso e excelente prova do Sérgio Marques, parece que vai ser luta até ao fim!

Já não chega o Sérgio Moura, ainda tenho de lutar contra mais gente? Porra assim vai ser difícil MrGreen
[Image: joaobanner.jpg]
Reply
Quanto à corrida, a minha estratégia começava e acabava na T1 Tongue depois disso sabia que iria ver o escape do João Cardoso a ficar cada vez mais pequeno....
Mas com um arranque seguro do João Cardoso, tentei pressiona-lo durante o máximo de tempo possivel, isto é, durante algumas curvas Undecided

Parabéns João pela vitória, pelo tempo canhão de qualificação e pelo excelente ritmo demonstrado.
Em Spa vou ter que amarrar uns elásticos ao teu carro Big Grin

Parabéns também ao João Pinho pelo podium e a todos os restantes pelo comportamento exemplar em pista, realçando neste ponto o Mario Pires. Obrigado Mário Smile

Até Spa

(03-01-2012, 11:43 AM)JoaoPinho Wrote: Grande vitória do João Cardoso e excelente prova do Sérgio Marques, parece que vai ser luta até ao fim!
Big Grin

Por falar em Marques, por onde andará o Marques do Porto? (Não me recordo do primeiro nome..)

Reply
Boa noite a todos, e bom ano!

Bem, a minha prova foi desastrosaBlush A qualificação foi má, e a corrida não foi muito melhorUndecided Arranquei de penúltimo, e na T1 ultrapassei o Gabi Almeida... umas voltas depois o Gil cometia um erro e eu aproveiteiBig Grin Já estava em 5º, as coisas não estavam tão más como pensava (estava enganado)... duas voltas depois dei um toque sem querer no Manzini, o que lhe fez perder o controlo do carro... encostei à berma para o deixar passar e com isso regressei à minha posição inicial; algumas voltas depois espetei-me com o carro e fiz shift+r... Até ao fim da corrida acho que ainda tive direito a dois piões e mais dois contactos com o railBig GrinBig GrinBig Grin

Parabéns uma vez mais ao João Cardoso pela vitóriaSmile
Parabéns ao Sérgio Moura e ao João Pinho pelos respectivos 2º e 3º lugarSmile

Mais um vez, peço desculpa ao Manzini pelo meu toque infelizUndecided

Vemo-nos em SPACool

@ Sérgio: Referes-te ao Filipe Marques da Sonic? Penso que ele andou uns tempos no iRacing, mas depois desistiu por completo... acho que agora anda no GT5, mas não tenho a certezaBlush
Reply
(03-01-2012, 11:30 PM)Tiago Moreira Wrote: @ Sérgio: Referes-te ao Filipe Marques da Sonic? Penso que ele andou uns tempos no iRacing, mas depois desistiu por completo... acho que agora anda no GT5, mas não tenho a certezaBlush

É esse mesmo Tiago Smile

Grande Filipe Marques!!! Foi através dele que conheci o iRacing Big Grin
Reply
Pelo desculpa só postar hoje, mas esta semana tive problemas com a net Confused

A minha corrida correu como eu já esperava, dado que não treinei (mais uma vez) antes da prova e uma vez que não sou um fã particular desta versão de Zandvoort.

Não fiz grande tempo na qualificação e acabei por sair da grelha em 5.º atrás do Manzini. Estive algumas voltas atrás dele a pressioná-lo, mas passar em Zandvoort não é particularmente fácil, até porque me parecia que estava com mais asa do que ele.

Passadas umas voltas cometi um erro e tive de deixar passar o Tiago Moreira, mas depois do toque entre ele e o Manzini, passei para 4.º, mas já bastante longe do João Pinho (mais de 10 segundos).

Nas voltas finais o Manzini estava mais rápido e eu deixei de acertar a entrada para a chicane, pelo que perdia sempre 0.2s-0.3s para a minha melhor volta só nesse sector, ainda assim acabei por segurar o 4.º lugar.

Vão ser interessantes as contas do Campeonato em Spa, dado que o pior resultado de cada piloto é deitado fora na contabilização. Cool

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #6 – Spa-Francorchamps Grand Prix iRacing-Portugal 18 8.475 22-01-2012, 03:20 PM
Last Post: Gil A.
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #4 – Suzuka Grand Prix iRacing-Portugal 28 16.034 23-12-2011, 10:44 PM
Last Post: Mario Pires
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #3 – Infineon Raceway - Long iRacing-Portugal 30 13.243 07-12-2011, 09:44 PM
Last Post: Tiago Moreira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)