Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] Será que a minha 8800GT deu o berro?
(14-10-2011, 09:01 PM)Gabi Almeida Wrote: Tiago, já tentas-te tirar a pilha da motherboard deixa-la fora uns 15 segundos e depois mete-la outra vez?

Eu tenho uma ASUS p5K e por vezes ela teima em não arrancar, então tenho de lhe tirar a pilha e tudo volta ao normal.

Testei agora essa solução e também não resultou... obrigado pela sugestãoWink
Reply
Parece ser problema da motherboard mas podes tentar fazer o seguinte:
Voltar a meter a Bios anterior e ver o que acontece, se não arrancar à mesma, motherboard nova é a solução.
Se bem que pode haver algum componente que pode estar avariado.
Olha isto: http://www.hiren.info/pages/bootcd
Já usei várias vezes para saber que problemas possam existir, tem o memtest para testares as memórias e o Prime95 para testar a estabilidade do processador, que também pode ser o caso, pouco provável mas pode.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
(15-10-2011, 02:26 PM)Nuno F Martins Wrote: Parece ser problema da motherboard mas podes tentar fazer o seguinte:
Voltar a meter a Bios anterior e ver o que acontece, se não arrancar à mesma, motherboard nova é a solução.
Se bem que pode haver algum componente que pode estar avariado.
Olha isto: http://www.hiren.info/pages/bootcd
Já usei várias vezes para saber que problemas possam existir, tem o memtest para testares as memórias e o Prime95 para testar a estabilidade do processador, que também pode ser o caso, pouco provável mas pode.

Oi Nuno, mais logo quando for a casa vou experimentar issoSmile Obrigado pela dicaSmile

Fica bemSmile
Reply
tira td o que n seja necessario para arrancar, deixa so uma mem metida na board, desliga discos tb.

board > uma memoria > psu > grafica.
Sem discos, leitores de cd/dvd, placas de rede, placas de som etc etc.
pelo que li acho que ainda n tentaste sem teres discos ligados.

experimenta assim e ve se te corre ate aparecer o erro que n encontra o sistema de arranque.
se aparecer nao ligues o disco, tenta bootar um livecd pela pen (se tiveres essa opçao).

um disco a dar o berro faz com que tenhas alguns freezes de vez em quando, ja me aconteceu isso.
Reply
O que mais é estranho é que se tens acesso a bios, como pode ser a board? Ou será os slots da board. Tiago, já tiras-te a placa de som e tentas-te ligar sem ela?
[Image: rfactor2011031114152475.jpg]
Reply
Eu experimentei sem o disco que tem os SO instalados (e acho que não deu o erro "operating system not found"), não sei se o efeito é o mesmo, mas vou experimentar desligar todos e deixar só o "essencial"... mas metendo o ubuntu na pen, consigo fazer boot pela pen, mas aquilo não passa do loading.

Ruben, a primeira cena que fiz foi logo tirar a placa de som, e sem sucessoSad Eu ainda não corri o memtest nem o prime95, vou ver se amanhã faço um boot CDSmile

Obrigado a todos pela ajuda, eu vou dizendo coisasWink

Fiquem bemSmile
Reply
Boa tarde,

Fiz o tal boot cd (utilizei a pen em vez do CD) recomendado pelo Nuno Martins, meti aquilo a correr o memtest e não deu qualquer erro... Depois aquilo tinha lá uma versão do windows XP (mini Windows XP), experimentei, e não é que aquilo entrou no windows? (quando fiz isto tinha os dois discos desligados).

Depois experimentei ligar o disco com o SO e iniciei o pc normalmente (sem usar o boot cd) e não consegui entrar no windows do disco. Depois reiniciei o pc e fiz boot CD e iniciei o tal mini windows xp, e consegui entrar no windows e aceder ao disco rígido que tem o sistema operativo. (repeti este procedimento para o disco sem sistema operativo, com os mesmos resultados).

Agora estou ainda mais confuso... quando tentei fazer um boot cd com o ubuntu, o pc nunca entrou no sistema operativo; agora com este boot cd conseguiu entrar no mini windows:S

Também já tentei reinstalar o sistema operativo com o CD, e aquilo não consegue fazer boot do CD...

Mais alguma ideia?

Obrigado pela vossa paciênciaSmile
Reply
Sim,tenho uma ideia.....martelo+fita na cabeça á Stallone......Smile

Só para te desejar boa sorte !!!
Reply
heheBig Grin
Reply
Tiago se tiveres a instalar o windows 7 n precisas de CD, arranjas uma imagem do windows 7 e usas o ultraiso para gravar o windows para uma pen.
*nota: precisas de correr o ultraiso com permissoes de administrador.
Abres a imagem do windows e dps procuras no menu "write disk image"

isso do livecd de ubuntu n entrar no SO pode ser devido a muitas coisas, a mais geral é nao conseguir configurar correctamente o driver grafico. lembro-me que a uns anos os livecd de ubuntu nao se davam mto bem com sistemas ati.

Eu no teu caso optava mm por gravar o w7 numa pen e instalar a partir dai.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  DFP a "dar o berro"? Ricardo Rodrigues 7 6.057 27-09-2008, 05:45 PM
Last Post: Ricardo Rodrigues
  será boa compra? Sérgio Sá 11 7.870 09-10-2007, 11:27 PM
Last Post: vitor costa
  Problema estranho. O que acham que será? Diogo Ramalho 7 5.350 22-01-2007, 01:02 AM
Last Post: Diogo Ramalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)