Threads: 58
29-07-2011, 11:45 PM
(This post was last modified: 29-07-2011, 11:46 PM by Tiago Guerreiro.)
Calma malta.... eu ja estou a um passo em frente de voces  o setup base e uma grande bosta quadrada..... ja li umas coisa e e que tem que fazer é amaciar suspensoes dar +caster + asa, este carro e um carro "aero".... Agora começo a gostar do bicho!!!! outro problema que encontrei foi ter a direcçao muito direta, eu uso os 900º sempre no Iracing, tive que reconfigurar o anglo de 90º par 800º em vez de 900º e no slider, dentro das control config. do simulador, meto 1000º. Melhorou muito! Este carro tem um poder.... muito bom!!!!
Threads: 162
Tiago, essa do carro ser "aero" não me convence totalmente, porque estamos a falar de um GT2 e não de um LMP1/LMP2 (acho que eles nas notas se esqueceram de mencionar o Acura naquele 2.º parágrafo em que, supostamente, falam no Ford).
Também é verdade que o carro fica melhor depois de se se fazer essa "aldrabice" quando se configura o volante, mas isto devia ser algo que não devia acontecer, tendo em consideração todo o historial do ffb dos simuladores da Papyrus desde os tempos do GPL
Mas pronto, retiro o que disse do Ford, fiquei foi mal habituado depois do Acura
Threads: 0
Eu acho que eles estão mesmo a falar do Ford GT naquele parágrafo.
30-07-2011, 02:11 PM
(This post was last modified: 30-07-2011, 02:13 PM by João Cardoso.)
(29-07-2011, 11:12 PM)Gil A. Wrote: Bem, já deu para experimentar Suzuka, o Skip, o Acura e o Ford.
A grande desilusão é o Ford GT, aquilo simplesmente recusa-se a curvar porque tem um understeer horrível... Ou é dos setups fixos ou então não sei (mesmo alterando as barras de rolamento para induzir oversteer, não consigo meter o carro a curvar).
Sinceramente o Ford parece-me ter imensos problemas. É mais rápido com os pneus frios, o que é ridiculo, tem um efeito de pêndulo como se fosse um porsche, se se virar o volante mais que 45º ele recusa-se a virar.
Mudando o setup, o Ford melhora muito, mas mesmo assim há demasiados problemas. Não gosto, e acho que eles têm de trabalhar imenso o carro para o melhorar.
Pessoalmente acho que este carro é o falhanço completo do novo modelo. E o Acura também partilha de um dos problemas do Ford: os valores das temperaturas dos pneus não fazem sentido.
(29-07-2011, 11:12 PM)Gil A. Wrote: Quanto ao Skip, se calhar é por não gostar muito dele, mas não notei qualquer diferença (o que, ou diz muito bem do anterior modelo físico dos pneus, ou diz muito mal do novo ). Para mim, infelizmente, continua a ser uma treta de carro e demasiado difícil de controlar no limite, o que não me cabe na cabeça 
Acho que faz sentido estar muito igual. O gajo que faz a física dos pneus é o Dave Kaemmer, que tem várias corridas e até campeonatos ganhos na realidade com esse carro, portanto é normal que o carro já estivesse bastante realista com o modelo anterior.
Há bastante gente lá no forum que já conduziu o Skippy na realidade e diziam todos o mesmo: O carro comportava-se quase perfeitamente como o real, só era demasiado solto, especialmente na entrada da curva. Ora, parece-me que isso foi corrigido com este novo modelo.
Estou bastante contente com o Skippy. Acho que me vou dedicar a ele para já
(30-07-2011, 12:48 AM)Tiago Órfão Wrote: Eu acho que eles estão mesmo a falar do Ford GT naquele parágrafo.
Yup, estão
30-07-2011, 02:18 PM
(This post was last modified: 30-07-2011, 02:18 PM by Gil A..)
Não é só o Ford que tem melhores pneus a frio, o Acura tem o mesmo "bug". Para se ser rápido numa qualificação, devemos sair das boxes e ir devagarinho até a entrada para a recta anterior (ou mesmo depois) e dar gás a partir daí...
Por outro lado, o pneu tem pouco desgaste, ainda que se note que depois de um pião, o pneu ainda demora algum tempo a reganhar a aderência (esta parte é claramente um avanço!)
Ou seja, no fundo, o NTM parece estar ainda muito "verde" e parece-me que teve poucos testes... Ou melhor, o raio do modelo físico deve ser tão complexo (e é!) que eles ainda andam à volta das equações matemáticas que suportam o novo modelo
Mas os testes continuam e parece-me que ainda há que perder bastante tempo para voltar a definir o volante ao nosso gosto!
Ainda não testei o Skippy e pouco toquei no Ford, portanto acredito no que se diz completamente, mas sobre o Acura não noto tanto isso. Eu também não sou um grande exemplo para tirar conclusões porque sou pouco sensível ao comportamento do carro, mas numa stint mais longa vou conseguindo tirar partido de queimar o combustível para fazer melhores voltas. Mas admito que em qualificação quando tentei fazer só uma volta lançada, na outlap o carro comportou-se melhor pelo menos em duas das vezes em que o fiz, portanto é capaz de ser verdade. Isto supostamente é uma característica dos pneus da NASCAR, estarem mais rápidos à saída das boxes, pergunto-me se eles usaram os dados errados.
As temperaturas que aparecem no cockpit é que estão completamente fora do que diz na garagem. Tenho de concordar que este release foi apressado, infelizmente. Mas não me importo pq o Acura é do melhor que o iRacing oferece agora, o meu medo é que haja algo de errado a nível fundamental com o novo modelo de pneus. Isso é que seria um fiasco completo. É difícil perceber por que razão o COT parece ter uns pneus mais irrealistas do que a preview no Nationwide tinha, a julgar pelas queixas de alguns.
Uma coisa que o 2.0 trouxe é a possibilidade de tirar as estatísticas apenas dos membros activos no serviço.
Com o excel, consegui calcular o número de membros activos no mundo inteiro (23.063) e em Portugal (125). A partir daqui o iR-PT vai ter uma tarefa um pouco mais fácil para contactar os pilotos virtuais nacionais, para além de permitir outras "coisitas", a divulgar no futuro próximo
Threads: 2
A mim só me apetece mandar estes gaijos á m#rd@!!!!
Meses e meses a dizerem que o NTM é que ia ser o melhor modelo de pneu e tal e lancam esta m#rd@???
O Acura ainda se conduz mais ou menos mas os problemas do NTM estão todos lá, mas o Ford GT é muito mau para ser verdade!!! A partir do momento em que um carro de competição com pneus slicks é mais rapido com os pneus frios, só mostra que algo está muito mal!!!
A direção do Ford GT é muito nervosa e tem demasiada brecagem, a isso juntando o comportamento anormal do pneu só tinha que dar asneira!!!
Threads: 5
Eu não posso falar muito acerca do NTM porque só experimentei o Skip, mas digo que está melhor do que com o OTM.
O único problema para mim até agora é a falta de fumo dos pneus.
Mais parece uma beta do que outra coisa.
31-07-2011, 04:14 PM
(This post was last modified: 31-07-2011, 04:17 PM by Gil A..)
Bem, estive agora a experimentar a Silverado em Pocono e o carro parece-me melhor. Antigamente, a partir de certo grau de derrapagem, era quase impossível "ir buscar" a traseira, mas agora ficou um pouco mais fácil (fico até com uma certa gana de fazer uma season com este carro eheheh).
Deu também para perceber que nas ovais os pneus estão bem melhores do que nos circuitos de estrada, o que reforça a minha ideia que o lançamento do NTM foi feito demasiado à pressa e que estamos a experimentar uma versão beta, e não uma versão final (que, sinceramente, espero que seja muito melhor!)
Quero ver se daqui a 6 meses ainda existem 23K membros activos, ou se o número baixa significativamente face aos problemas do NTM (e ao iminente lançamento do rF2).
|