Threads: 140
Se bem que...! Acho que não é a demo pois a data do readme coincide com a que os gajos da RaceSimCentral disseram que era a sua versão de preview, mas com alguns bloqueios, os gajos começaram com o pé esquerdo pois só foi possível descarregar hoje e puseram num servidor italiano ranhoso que dava 4 ou 5 Kb de velocidade de download
Este link aqui está muito mais rápido:
http://www.fanbit.it/download/wrc2010_demo_setup.exe
Ainda não testei, pois não tive tempo, mas sei que há um bug qualquer com a drive audio, mas basta reinstalar o DirectX pela microsoft que resolve o assunto.
As criticas que já tive oportunidade de ler dividem-se entre o razoável e o fraco mas com fisicas muito acima do Dirt2, mas abaixo do RBR.
Mas nesse aspecto tb a demo não ajuda muito pois não nos dá outros carros para além de 2 WRCs, podiam ter colocado um WRC e um S2000 ou um S2000 e um R3 sei lá! Algo que prmitisse um melhor teste.
Amanhã testo e dou a minha humilde opinião de simracer
Já testei e para mim foi o mesmo que não testar!
Tal como se disse no ralyesim.fr esta é apenas a versão Xbox360 adaptada para o PC ou seja se o volante não for compatível com a xbox não funciona, ou dá conflitos.
No meu caso o volante trabalha mas os pedais não nem os botões do volante, tive de testar com o teclado tal como comecei à 14 o 15 anos, é como andar de bicicleta, não se esquece o A,Z,Alt,Space, virgula, ponto,X e C, mas deixa de haver o feeling para quem se habituou ao volante com FFB,
Apesar de tudo deu para notar que há fisicas interessantes mas nada mais que isso dá para testar pois sem volante não dá, tal como foi dito as auto estradas são isso mesmo, muito largas, e muito permissivas em termos de correcção, o carro só é travado na água e acelera da mesma forma tanto no trilho como fora desse embora o aspecto positivo é que escorrega mais assim que sai fora deste sndo mais dificil controlar, para defesa dos cortanços fizeram um limite escape para quem saia mais que 3 ou 4m em alguns sitios, o problema é que não há qualquer penalização de tempo quando o jogo coloca o carro automaticamente de novo alinhado no troço.
Por fim tentei destruir o carro e isso é impossível, anda sempre mesmo com pneus furados e o melga do pendura a dizer que o radiador e a bomba de qualquer coisa está avariada, coloquei na dificuldade máxima mas se calhar esta demo está bloqueada a um nivel de destruição minimo.
Já tenho algumas dúvidas se vou ou não comprar a versão final, pois não basta o factor online para ser sedutor, se calhar vou tentar testar a versão final de alguém que o adquira antes, para ter a certeza se vale ou não a pena!
FC
Threads: 15
podes usar o xpadder para configurar os botes do volante nos mesmos do jogo tipo A para acelarar no xpadder o acelarador configuras como A e continua a ter a sensibilidade ...
(26-09-2010, 10:56 PM)Fabio Miguel Wrote: podes usar o xpadder para configurar os botes do volante nos mesmos do jogo tipo A para acelarar no xpadder o acelarador configuras como A e continua a ter a sensibilidade ...
Não testei a fundo todas as possibilidades de configuração, mas dá-se um conflito pois no config dos botões o que fica iluminado é a barra de cima onte se escolhe entre Keyboard e Wheel e não dá para mexer mais nada, mas vou experimentar ir à frente ao advanced para ver se dá certo.
OK já consegui por os pedais tb a funcionar, tive de os juntar no setup do volante (tecnologia do século passado)
Dei umas voltas com os 2 carros nos 2 troços e para já...
Gráficos - 6/10 muito fracos dada a capacidade actual de render de imagem e 3D
Fisicas - 7,5/10 não se compara aos 9 do RBR mas até são promissoras se no wrc2011 as melhorarem
Troços - 5/10 em 3 anos de desenvolvimento não tiveram tempo de testurisar mais o piso e os objectos, e as arvores que se parecem com as do ColinMcRae 2, não tiveram tempo de ir à net buscar arvores decentes nos sites gratuitos para colocarem no jogo, até o RBR que começou a ser criado à +8 anos tem arvores graficamente mais realistas, mesmo que não quizessem perder tenpo com o 3D ao menos podiam usar imagens com mais pixeis.
E a largura dos troços......? não cabem 1 carro atravessado cabem 2 e em certas zonas 3 ou seja é a nastura de via rápida com 2 ou 3 faixas de rodagem, até parece que os troços foram feitos para os arcadistas fans dos Dirt e Cª.
FunFactor - É talvez o que mais se aproveita pois é tipo um needforspeed em terra onde vão haver lutas para ver quem é mais rápido nos troços, e podem à vontade cortar alguns caminhos que o carro não trava nem reduz apenas escorrega mais.
ForceFeedBack - 5/10 está muito fraquinho comparando com o RBR um GTR ou GTL etc....
No geral e apenas tendo como base a Demo dou-lhe um 6/10
A versão final ditará se isso melhora ou piora
Threads: 9
vou testalo daqi a bocadinho e ja dou a minha opiniao
Na continuação do meu post anterior, faltou um pormenor que para muitos pode não significar nada, mas para um simracer é muito importante.
FOV - 5/10 O Field Of View é muito importante, o pessoal que cria os jogos tem de uma vez por todas de deixar de usar os videos onboard e aplicar o mesmo FOV aos jogos, na posição de piloto o nosso FOV é completamente diferente do que é comum ser utilizado, e neste caso em concreto o FOV é totalmente irrealista pois ninguém consegue num angulo de 28º ou 30º a 80cm da cabeça, ter o campo de visão que é dado nos jogos, experimentem colocar um caixote de cartão sem fundo à frente do volante do vosso carro com a dimensão do vosso ecrã para ver o campo de visão que têm, eu sei que assim vai aparecer pouco do carro ou do cockpit, mas a finalidade de um jogo de condução é condizir e não estar a apreciar as vistas dentro do carro, para isso existem os replays onde podem colocar-se onde quizerem e aí sim apreciar os pormenores.
Da maneira que este jogo tem o FOV só serve para quem tem um triple-screen ou um televisor de 44 ou 48" a 1m do nariz.
Oxalá alguém consiga deslindar o ficheiro que tem essa informação e possa alterar.
De resto tenho pena mas o conjunto merecia melhor, principalmente depois de terem afirmado que seria o simulador de ralis que todos estavam à espera há muito tempo e com as fisicas mais realistas feitas até hoje.
As fisicas tal como disse anteriormente até nem estão muito más se bem que mereciam uma atenção a alguns pormenores como o under/oversteer, pois um carro de rali em terra é possível de pilotar um troço completo em terra seca sem nunca tocar no travão de mão, e no wrc2010 é muito dificil, pois já tentei fazer o scandinavian flick e é muito dificil, pela tal falta do balanço do carro, outra coisa que tenho é a sensação de um eixo vertical único central tal como ocorre nos Colins e Dirts
Threads: 211
Ou seja, é uma m*rda, tal como seria d esperar!!!
É pena!!
(28-09-2010, 02:02 PM)Tiago Silva Wrote: Ou seja, é uma m*rda, tal como seria d esperar!!! 
É pena!! Mas não deixa de ser divertido, sabes quando a idade já começa a mostrar sinais de cansaço e o tempo livre para dedicação é muito escasso este tipo de jogos às vezes ajuda a de-stressar um pouco, ou cenas do tipo Needforspeed ou mesmo o TDU, mas sinceramente se fosse um simulador a sério ganhava-se algum ânimo e vontade de fazer coisas novas e organizar camponatos, etc...
Ainda ontem estive a testar a versão discoteca do F1 2010 e ... 
é tudo menos simulador, parece que estamos a conduzir um carro numa pista de carrinhos o carro não parece saír de um carril que o mantém a direito,..., não sei mas dá-me a sensação de estar a andar numa montanha russa horizontal, ainda pos cima depois de pilotar no Ferrari Challenge este sim é um verdadeiro simulador, as fisicas para mim até são melhor que as do iracing, aquilo deve ter sido programado por alguém que percebe do assunto e claro com acesso a toda a telemetria da Ferrari tinha de ser bom!
Tenho saudades de um LiveForSpeed S3 que teima em não dar sinal de vida, e sinseramente espero que o RFactor2 seja merecedor do barulho que tem originado nos ultimos 2 anos, e finalmente que todas as críticas lançadas ao WRC2010 seja tidas em conta na versão 2011 que incluirá o iOpener.
Threads: 9
na consigo jogar
meto play e 3 segundos depois aparece o relatorio de erros a dizer Launcher.exe teve um problema e teve de ser terminado ...bla bla bla bla bla...
algem me ajuda?
|