Boas,
Quanto ao valor do ferro falaram-me que poderia custar pai 15-25€ as barras de 6 metros.
Abaixo tá o meu actual projecto, com ideias do João Torres, e uma linha do teu, o restante são ideias do VPP Racing, com ajustes de inclinaçao do volante, pedais, e banco.
Como tenho 2 Volantes, o da microsoft p/ Xbox 360 e o Logitech DFE, e no futuro gostava de adquirir o da porshe k da para tudo, em troca destes 2, tive em atenção a isso.
Pormenores:
-a armação divide-se em 2, o Ferro A) encaixa no E). podendo ser possível ajustar a distancia do banco ao volante previamente e mobilidade.
-O Ferro L) e M) (superior) são um reforço opcional à estrutura. podendo mais tarde, ajudar na adaptação de plataforma para colocar TV-LCD
- Com estes reforços todos, estou a ver maneira de colocar uma base para o teclado, e caixa de velocidades para o G25, ainda não a desenhei mas poderá ficar no ferro I). o Travão de mão homemade, também poderá ficar lá perto
- Ferro N) e O) são para suporte de Colunas traseiras

- As bases do volante e pedais, podera ser de madeira ou ferro/aluminio com largura de 1cm para poder dar algum espaço de força para o fixador do volante.
- a estrutura montada podera ter 140-160 cms de comprimento por 56 de largura.
- Medidas entre os Ferros H) e E) podem ser alteradas lijeiramente, enquanto não tiver os suportes de inclinação, e afectara a largura total do cockpit.
Como é o primeiro e não sei ao certo as medidas, e ainda não comprei a backet, algumas medidas podem ser mudadas, como o caso do Ferro D.
Vou tentar colocar guias de deslocação no banco e pedais para tornar mais rápido pequenos ajustes.
Preferia assim um cockpit mais recto/ quadrado, mas permitir fazer ajustes ao melhor conforto possível, usando mais ferro.
Tu aí tens a inclinação de 10º para o volante, mas nem todos os volantes tem a mesma inclinação. uma estrutura que permita inclinação no volante é sempre bom, fica a uma sugestão.
Só estou na duvida é se o irei colocar em cima de 4 + 4 rodas, ou pernas em ferro com borracha nos pés para não arranhar o chão. e permitir mobilidade para a limpeza semanal.
Site VPP:
http://www.virtualperformanceparts.com/support_en.html puxa o manual do cockpit, poderás tirar algumas ideias.