![]() |
|
WIP SimSeat - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Equipamento Simracing (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=65) +---- Forum: Homemade (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=212) +---- Thread: WIP SimSeat (/showthread.php?tid=10086) Pages:
1
2
|
WIP SimSeat - André Lopes - 03-08-2010 Boas, como ando a terminar o desenho do meu playseat caseiro achei por bem partilhar com vocês o que já tenho idealizado e receber as opiniões/críticas que me possibilitem melhorar o projecto. Os desenhos são fáceis de entender. ![]()
RE: WIP SimSeat - Pedro Rodrigues - 03-08-2010 Parace-me bem.
RE: WIP SimSeat - Henrique Manuel - 03-08-2010 Muito bom mesmo, ainda te compro um eheheh RE: WIP SimSeat - André Lopes - 03-08-2010 (03-08-2010, 02:04 PM)Black_Machine Wrote: Muito bom mesmo, ainda te compro um eheheh Olha que já pensei nessa possibilidade... hehehehehe Agora em relação ao desenho final, como estou de férias hoje aproveitei para simular algumas coisas. A altura total que eu tinha idealizado nunca poderia ser. Vou amanhã buscar o G27, acho que no entanto ainda vou ter que adaptar algumas coisas à medida que for sendo soldado o metal. RE: WIP SimSeat - Henrique Manuel - 04-08-2010 Amigo Lopes não tenho a noção do preço do ferro, mas se pensares em fazer algum dinheiro a fazer umas estruturas diz-me que eu estou interessado ![]() Cumps RE: WIP SimSeat - noob_saibot - 04-08-2010 Boas, Quanto ao valor do ferro falaram-me que poderia custar pai 15-25€ as barras de 6 metros. Abaixo tá o meu actual projecto, com ideias do João Torres, e uma linha do teu, o restante são ideias do VPP Racing, com ajustes de inclinaçao do volante, pedais, e banco. ![]() Como tenho 2 Volantes, o da microsoft p/ Xbox 360 e o Logitech DFE, e no futuro gostava de adquirir o da porshe k da para tudo, em troca destes 2, tive em atenção a isso. Pormenores: -a armação divide-se em 2, o Ferro A) encaixa no E). podendo ser possível ajustar a distancia do banco ao volante previamente e mobilidade. -O Ferro L) e M) (superior) são um reforço opcional à estrutura. podendo mais tarde, ajudar na adaptação de plataforma para colocar TV-LCD - Com estes reforços todos, estou a ver maneira de colocar uma base para o teclado, e caixa de velocidades para o G25, ainda não a desenhei mas poderá ficar no ferro I). o Travão de mão homemade, também poderá ficar lá perto - Ferro N) e O) são para suporte de Colunas traseiras ![]() - As bases do volante e pedais, podera ser de madeira ou ferro/aluminio com largura de 1cm para poder dar algum espaço de força para o fixador do volante. - a estrutura montada podera ter 140-160 cms de comprimento por 56 de largura. - Medidas entre os Ferros H) e E) podem ser alteradas lijeiramente, enquanto não tiver os suportes de inclinação, e afectara a largura total do cockpit. Como é o primeiro e não sei ao certo as medidas, e ainda não comprei a backet, algumas medidas podem ser mudadas, como o caso do Ferro D. Vou tentar colocar guias de deslocação no banco e pedais para tornar mais rápido pequenos ajustes. Preferia assim um cockpit mais recto/ quadrado, mas permitir fazer ajustes ao melhor conforto possível, usando mais ferro. Tu aí tens a inclinação de 10º para o volante, mas nem todos os volantes tem a mesma inclinação. uma estrutura que permita inclinação no volante é sempre bom, fica a uma sugestão. Só estou na duvida é se o irei colocar em cima de 4 + 4 rodas, ou pernas em ferro com borracha nos pés para não arranhar o chão. e permitir mobilidade para a limpeza semanal. Site VPP: http://www.virtualperformanceparts.com/support_en.html puxa o manual do cockpit, poderás tirar algumas ideias. RE: WIP SimSeat - noob_saibot - 12-08-2010 Tive a fazer novas alterações no meu projecto. De volta novamente com as medidas reais. o espaço da frente do banco para o Ferro H seria de perto de uns 10 cms, o que seria dificil sempre k foce jogar, entrar no cockpit, tem de sair os 2 ferros H. Apesar do ferro não ser mt caro, axo se aponta para 30-40€ estou a estudar maneira de poupar nele, de forma a estrutura ser mais "movel" e pouco pesada. RE: WIP SimSeat - André Lopes - 23-08-2010 Voltando à carga. Acho incrível como num país que se diz em crise e com falta de dinheiro em todos os sectores... existem serralheiros que nem sequer se dignam a responder/atender convenientemente os clientes. Como o serralheiro onde sempre fui fechou em 2009, e não conheço outro em Lisboa que seja da minha confiança, fui aos três existentes na zona onde moro (Azambuja e Aveiras de Cima). Além de todos eles me terem atendido "mal e porcamente", perdoem-me a expressão, estou até hoje à espera dos respectivos orçamentos. A conversa foi exactamente igual em todos eles e além de me terem despachado no dia em que lá fui se calhar agora sou eu que tenho de andar atrás deles para me darem o valor pedido por este trabalho queres ver ?!?!?!?! Já saí de lá sem vontade nenhuma de entregar isto a nenhum deles... agora tenho a certeza que nunca mais lá irei voltar. Adiante... já tenho o ferro, comprei três varas (6m cada) de 20mm e uma de 16mm (o tubo de 16 encaixa como uma luva no de 20). Como fui com um conhecido tive desconto e tudo isto ficou por menos de 60€. Acho que não foi nada mau. Agora a minha frustação prende-se com o facto de não saber soldar, considero-me um "faz tudo" mas a única vez que experimentei soldar com um ferro de um amigo consegui sempre estragar o ferro, agarrava sempre !!! ![]() ![]() ![]() Ando a estudar uma maneira de montar isto tudo sem solda, o problema é que a estabilidade não nunca irá ser a mesma coisa. Já o idealizei em madeira mas sinceramente preferia ferro. Não quero mesmo voltar aos serralheiros na minha zona... depois, só conheço uma pessoa que saiba soldar e a disponibilidade infelizmente não é muita, seria um biscate pago mas não tempo para nada... estou um bocado de mãos atadas neste projecto. Alguém tem um serralheiro de confiança entre Lisboa e Azambuja ? Alguém daqui sabe soldar e quer fazer um "biscate" ? Agradeço qualquer ajuda. RE: WIP SimSeat - noob_saibot - 24-08-2010 è pah aki ate tive sorte, fui a um serralheiro ou retalhista de ferro, e comprei o ferro todo as medidas e cortadinho com esquadrias e tudo, ficou por 60€ entregou me 4 dias após pedido), hj fui la buscar mais uma barra de 90cm de 25mm, e cobrou 1€, e fui com mais uns esboços para saber se eles conseguiam quinar umas placas, para suporte de volante e pedais. Um colega soldou tudo, e pronto... desanimei quando me sentei na backet a altura da "mesa" não me pareceu suficiente, amanha levo os 2 volantes e uma placa para experimentar, antes de soldar a placa de ajuste de elevação do volante.Altura da "mesa" 71cms. altura do suporte do banco 33cms, + 3 de calha de desclocação.. devia ter colocado a altura do banco 25cms ou ke... amanha vou experimentar com o volante a ver se não tenho de fazer aumentos nos 4 ferros da "mesa" RE: WIP SimSeat - Henrique Manuel - 19-09-2010 já vi as fotos finais do teu projecto, achas que me podes dizer como o fizeste? por motivos de tempo ainda nao fiz o meu, mas se me dissesse como fizeste o teu iria ser muito mais fácil. Muito obrigado desde ja. |