Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestões para o forum
Bom dia,

apesar de estar registado à ja algum tempo, so recentemente comecei a visitar o forum com mais frequencia. Noto uma certa INACTIVIDADE!

Tenho algumas sugestões, para tentar animar as coisas.
São relativas a:
  1. Eventos
  2. reorganização do forum
  3. Seasons e outros pormenores
  4. publicidade

PONTO 1: Eventos
Um dia, um evento. no minimo. Repetir todas as semanas, o mesmo evento no mesmo dia, numa pista diferente. chamo a isto "OPEN DAYS", em que toda a gente é convidada para o evento, mediante convite (e skill)

um evento é referente a:
um jogo
um mod (caso aplicável)
uma pista
um nível de "skill".

exemplo:
Nome do evento: Velocidade às Segundas
jogo: Rfactor
mod: F12009
pista: Estoril
skill: Pro
Hora: 22h Treinos / 22:30h Qualify / 22:45h corrida (15% das voltas)

Segundo a minha sugestão, o exemplo que dei acima é referente a um evento que acontece a todas as 2ª feiras a partir das 22h, que tem como alvo condutores "Pro". O jogo é Rfactor, mod F12009.
Na semana actual, a pista escolhida seria Estoril.

Um outro exemplo:
Nome do evento: Terças de peso
jogo: Rfactor
mod: VHR
pista: Daytona
skill: Novato/Intermediário
Hora: 22h Treinos / 22:30h Qualify / 22:45h corrida (15% das voltas)

Segundo a minha sugestão, o exemplo que dei acima é referente a um evento que acontece a todas as 3ªs feiras a partir das 22h, que tem como alvo condutores "Novatos" e "intermediários". O jogo Rfactor, mod VHR.
Na semana actual, a pista escolhida seria Daytona.

(...)
ETC ETC

Trabalho a fazer: Definir PARA CADA DIA DA SEMANA, um evento. Um Jogo, Um MOD. um Horário. Um Skill.
A pista ia mudando de semana a semana.

PONTO 2: Reorganização do forum
Nao vou entrar em detalhe aqui, nem olhar para o forum na sua totalidade. Vou me referir especificamente à secção "Campeonatos".

Na sequência do que disse no ponto 1, cada uma daquelas ligas (uma por dia) tem que ter uma thread na secção "Campeonatos". Inscricoes, comentários, flame, tudo dentro da thread correspondente ao dia da semana/campeonato.

Uma observação: Notei que há varios desenvolvimentos no site, downloads, barra lateral, etc. IMO esses desenvolvimentos são INUTEIS se nao houverem pessoas a visitar o site. A maneira das pessoas comunicarem, o que faz as pessoas unirem-se, É O FORUM. por isso acho que devem concentrar esforços na melhoria e manutenção do fórum. é isto que nos leva a participar, trocar ideias, gerar interesse. MAIS ATENCAO AO FORUM PF!

PONTO 3: Seasons e pormenores
Alguns "open days" podiam ter seasons, para tornar os eventos mais interessantes. Coisa simples, definir uma season de 6 meses, os resultados dos eventos seleccionados durante 6 meses (25 semanas aproximadamente, 25 eventos) iriam ser monitorizados e seria mantida uma tabela com os pontos de cada jogador (numa thread própria da season, dentro da thread do open day). Enfim, há uma série de possibilidades, é uma questão de definir o que se pretende. IMO, podiam-se avançar para seasons nos open days destinados a condutores PRO, ou então para todos os open day.
Relativamente aos pormenores, refiro-me a logistica. Um servidor de Teamspeak/Ventrilo, disponível 24/7. nao me recordo de mais nada neste momento, de certeza há coisas a adicionar.

PONTO 4: Publicidade
Quando tiverem os 3 pontos acima pensados e executados, com algumas semanas de "teste" para afinações, avançar com publicidade em forums e sites SIM. sites ibéricos preferencialmente, de forma a capturar o maior numero de participantes (visto que o numero de participantes é escasso actualmente).

Organizar uma coisa assim dá trabalho, espero que este post inspire as pessoas a pôr as mãos à obra.
Mas, o trabalho é definir e executar. a partir do momento que houver movimento, pessoas a participar nos eventos (após o ponto 4 - publicidade), é mais fácil arranjar povo para ajudar a manter as seasons, os "open days" e etc.

Se este post suscitar interesse suficiente, pelo menos para fazer os open days, podemos começar a discutir DE UMA FORMA ORGANIZADA os pontos que aqui mencionei ou outros que venham a surgir. Nesse caso sugiro que os administradores do forum criem uma seccao especifica para discutir estas questoes, uma a uma, organizadamente.

Os melhores cumprimentos,

Joao Silva
Analista Funcional amante de SIMs desde o Indianapolis 500.
Smile
Reply
(14-07-2010, 05:53 PM)mushis Wrote: Bom dia,

apesar de estar registado à ja algum tempo, so recentemente comecei a visitar o forum com mais frequencia. Noto uma certa INACTIVIDADE!

Tenho algumas sugestões, para tentar animar as coisas.
São relativas a:
  1. Eventos
  2. reorganização do forum
  3. Seasons e outros pormenores
  4. publicidade

Olá João

Vou tentar responder ponto a ponto às tuas propostas

Eventos
Já há algum tempo atrás notamos que os campeonatos e eventos mereciam ter um espaço dedicado para ter mais visibilidade e criamos o fórum campeonatos e eventos.

Todos os eventos são anúnciados via post no fórum e no portal com todas
as informações necessárias e é enviado um mail.

todas as semanas tem havido funraces à segunda com o mesmo mod, podes ver no fórum SRP Low power series. Esta tem sido fixa, outras aparecem quando tenho disponibilidade. Acho que até aqui o que propões já é executado.

Bom...Em relação a ter um evento por dia..disponibilidade para isso? estamos abertos a receber colaboradores, neste momento temos os eventos que podemos fazer.

Em relação às skills, no srp não se usam ajudas...a única coisa que dita a dificuldade é o carro em si. Eu comecei a low power series para tentar ter mais competividade entre os pilotos, sejam eles batidos ou novatos.
Em setembro temos previstas mais competições mas nunca mais de 2 ou 3 por semana( se formos só nós claro).

reorganização do forum
As secções não têm os tópicos inscrições, etc... pq simplesmente estão em fase de teste, funraces

Organizar um campeonato dá muito trabalho...organizar um campeonato para aparecerem 5 pessoas não compensa...primeiro temos que cativar um número fixo de participantes.

Seasons e outros pormenores

Ainda estamos a angariar pilotos...teamspeak está instalado mas nunca coloquei a funcionar...falha minha

Quote:Organizar uma coisa assim dá trabalho, espero que este post inspire as pessoas a pôr as mãos à obra.

Como já disse acima, estamos sempre abertos a receber colaboradores.
Reply
O que fazem com os eventos é bem feito: Email, post no forum e no portal. Perfeito. Mas ao mesmo tempo, quem olha para o index do forum, nao vê isso. Não está claro Por isso sugeri a reorganização do forum, que imo é a BASE para o desenvolvimento do portal.

Para te dar um exemplo esta thread está localizada aqui:

SimRacing Portugal Forum » SimRacing Portugal » SimRacingPortugal » Anuncios e Feedback

No 4º nível do forum! como utilizador, isto são demasiadas páginas para carregar. De certeza que são poucos os que usam a funcionalidade "show new posts", e daí também a pouca visibilidade desta thread.

Bom! mas vamos por partes. Para mim, a prioridade nº1 é a reorganização da secção "Campeonatos e eventos". A minha ideia é alterar o âmbito dos topicos presenter por baixo desta categoria/secção. Actualmente está dividida por "mod" - quem olha para os titulos nao é claro em que dias há eventos. Para mim, seria muito mais útil organizar por EVENTOS mesmo. A minha sugestão nesta altura é manter os topicos já existentes actualmente mas adicionar mais, e progressivamente passar a usar os novos que irei sugerir.
Topicos já existentes:
* Campeonato Português de Ralis RSRBR 2010
* Campeonato Ralis Madeira Online 2010
* SRP Low Power Series
* SRP RallyCross

Topicos que sugiro (exemplo):
* Velocidade às segundas
* Terças de peso
* ...

acho que deu para entender.
Isto seria a 1ª fase de reestruturação. Se a resposta fosse positiva avançava-se para outras coisas.

A minha ideia é altamente inspirada no forum OpenSpeedway em http://www.openspeedway.net/phpbb3/index.php
Tens que te registar para ver. recomendo.
são uma comunidade de nascar 2003, que levam muito a sério o forum e os eventos. Comunidade adulta, sénior mesmo (muitos velhos a jogar). e têm um forum muito bem organizado, com MUITA gente a participar e a ajudar (ve exemplos na secção newbie).
à semelhança do que estou a sugerir para este forum, têm uma secção grande de "campeonatos e eventos", bem organizada e consistente.

é isso que pretendia fazer aqui. Sem o aval dos administradores, nada feito. E uma coisa é certa. Apesar do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste portal, com os emails, eventos, etc, acho que é opinião geral que isto precisa de levar um abanão para conseguir atingir os objectivos que mencionaste.
Reply
(15-07-2010, 11:15 AM)mushis Wrote: Topicos que sugiro (exemplo):
* Velocidade às segundas
* Terças de peso
* ...

A nossa mão de obra não permite mais do qu as que já estão.

Quote:é isso que pretendia fazer aqui. Sem o aval dos administradores, nada feito. E uma coisa é certa. Apesar do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste portal, com os emails, eventos, etc, acho que é opinião geral que isto precisa de levar um abanão para conseguir atingir os objectivos que mencionaste.

As altrerações são fáceis de executar mas inuteis se mais ninguém quiser colaborar no srp.
Reply
(15-07-2010, 03:40 PM)Henrique Alves Wrote: A nossa mão de obra não permite mais do qu as que já estão.

O que eu estou a dizer é para esquecerem as que já estão e substitui-las por estas. ou melhor, integrá-las nestas. Trata-se de uma simples reestruturação: a unica coisa a fazer é criar os novos topicos e postar lá em vez de postar nos "antigos".

(15-07-2010, 03:40 PM)Henrique Alves Wrote: As altrerações são fáceis de executar mas inuteis se mais ninguém quiser colaborar no srp.

Parece-me que tás a partir de um mau principio. Caso nao tenhas reparado, eu tomei a iniciativa de escrever estes posts: é bom que dês algum crédito a isso em vez de ignorares.
E se assumes que algo está errado e gostarias de ter mais actividade no forum, podes começar a abrir os teus horizontes e a aceitar sugestões. Pq é o correcto a fazer.
Reply
(15-07-2010, 04:05 PM)mushis Wrote: O que eu estou a dizer é para esquecerem as que já estão e substitui-las por estas. ou melhor, integrá-las nestas. Trata-se de uma simples reestruturação: a unica coisa a fazer é criar os novos topicos e postar lá em vez de postar nos "antigos".

A única coisa que vejo que realmente pode ser alterada é a colocação do dia da semana na descrição do campeonato, que já coloquei.

Rallycross não tem havido retira-se...se voltar a haver coloca-se de novo.

Explica lá qual é a vantagem em ter velocidade às segundas e depois no segundo nível um post com explicação da competição em vez de ter o nome da competição e no 2 nível a explicação da competição??

Neste momento só se pode ter uma competição porque mais ninguém pode organizar. Existem meios(servidor) mas não há pessoal.

Mas...queres organizar um dia?uma competição?uma funrace? se é isso manda-me uma PM e eu crio as condições.

Quote:Parece-me que tás a partir de um mau principio. Caso nao tenhas reparado, eu tomei a iniciativa de escrever estes posts: é bom que dês algum crédito a isso em vez de ignorares.

Se ignorasse não estaria a discutir o assunto contigo...

Quote:
E se assumes que algo está errado e gostarias de ter mais actividade no forum, podes começar a abrir os teus horizontes e a aceitar sugestões. Pq é o correcto a fazer.

As sugestões são aceites mas quem disse que têm de ser imediatamente implementadas?? primeiro têm de ser avaliadas, podem ser necessárias ou não.
Reply
Smile 
(15-07-2010, 05:01 PM)Henrique Alves Wrote: A única coisa que vejo que realmente pode ser alterada é a colocação do dia da semana na descrição do campeonato, que já coloquei.
óptimo. a minha sugestão ia nesse sentido, mas integrando no NOME da thread uma referencia ao dia, à semelhança do que é feito no openspeedway.

(15-07-2010, 05:01 PM)Henrique Alves Wrote: Explica lá qual é a vantagem em ter velocidade às segundas e depois no segundo nível um post com explicação da competição em vez de ter o nome da competição e no 2 nível a explicação da competição??
huh, nao entendi.
o que eu sugeri é algo do género:
[Image: t.jpg]
* manter os campeonatos que nao teem dia fixo (estou a assumir na imagem que os de rali nao têm); criar um topic por camponato organizado. (ja sei que nao dá para ser todos os dias).

Na imagem sugiro ainda mover a seccao multimedia para cada um dos simuladores e colocar naquela secção uma área para newbie.

Regista-te no openspeedway e vê o que lá têm. Acho q está muito bom.

(15-07-2010, 05:01 PM)Henrique Alves Wrote: Neste momento só se pode ter uma competição porque mais ninguém pode organizar. Existem meios(servidor) mas não há pessoal.

Mas...queres organizar um dia?uma competição?uma funrace? se é isso manda-me uma PM e eu crio as condições.

Nao quero organizar nada, quem me dera ter tempo. saio as 8:30 de casa e chego às 21h, com fome.
Pretendo melhorar o forum.

Por fim, nao é minha intençao ser arrogante nem exigir nada. eu apenas me envolvo em tudo o que gosto. e estou na constante busca da perfeicao. quando perder o interesse, é pk já nao me interessa.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Acesso condicionado ao fórum e portal Henrique Alves 1 2.794 25-01-2013, 05:28 PM
Last Post: Henrique Alves
  Alterações no forum Henrique Alves 4 4.058 05-12-2009, 09:47 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Upgrade e Mudança do fórum. Tiago Silva 57 28.678 07-09-2007, 10:00 AM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)