Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 2009
A mim o que me custou mais neste GP foi ver um piloto descer de 5º para 8º sem ter cometido um único erro e sem ter sido ultrapassado por ninguém em pista. E quem diz o Kimi, diz outros.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Eu acho que não se vêm muitas ultrapassagens devido às mudanças feitas aos carros ainda serem recentes, esta época, como tal, as equipas ainda andam à procura dos setups e aerod. ideais e das melhores soluções para corrida e como tal, há andamentos diferentes. Se a filosofia fôr igual em 2010, os carros já vão ter andamentos mais parecidos e aí já se vão ver muitas mais ultrapassagens, se bem que esta época ainda n acabou..Wink
Mesmo o ano passado houve várias mt boas, até tenho um desses videos como favorito no youtube.
Mas se o que interessa é ultrapassagens, prefiro ver karts a Nascar, ao menos as curvas não são sempre para o mesmo lado Tongue
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
(22-06-2009, 04:23 PM)Cesar Ferrolho Wrote: ao menos as curvas não são sempre para o mesmo lado Tongue

Não me leves a mal, não o digo como insulto, apenas como observação, mas isso é a afirmação mais ignorante que se pode dizer quando se fala sobre NASCAR. Rolleyes

Edit: Mas gostos não se discutem. Uma bela corrida de Kart nunca fez mal a ninguém! Pessoalmente prefiro tudo o que tenha como base um carro idêntico e que onde quem marca a diferença é o piloto e não o carro. Troféus monomarca ftw! Big Grin
Reply
(22-06-2009, 04:29 PM)Carlos Costa Wrote:
(22-06-2009, 04:23 PM)Cesar Ferrolho Wrote: ao menos as curvas não são sempre para o mesmo lado Tongue

Não me leves a mal, não o digo como insulto, apenas como observação, mas isso é a afirmação mais ignorante que se pode dizer quando se fala sobre NASCAR. Rolleyes

Edit: Mas gostos não se discutem. Uma bela corrida de Kart nunca fez mal a ninguém! Pessoalmente prefiro tudo o que tenha como base um carro idêntico e que onde quem marca a diferença é o piloto e não o carro. Troféus monomarca ftw! Big Grin

Mas são para o mesmo lado, n são? É tudo ovais, ou há pistas "normais" ?
Reply
(22-06-2009, 04:38 PM)Cesar Ferrolho Wrote:

Há duas corridas em pistas "normais": Infenion e WatkinsGlen.

Reforçando o que diz o Carlos, dizer que no NASCAR só se curva para o mesmo lado é quase como dizer que os F1 só andam em asfalto muiiiito liso. Isso é a base, porque tudo o resto é diferente de pista para pista de de cada curva na mesma pista. Tal como nas outras pistas, não há duas iguais e as curvas são todas diferentes. Tenho acompanhado este campeonato desde há algum tempo e estou a ficar fã. Cool

Ver a forma como são definidas as estratégias de corrida, a forma como os pilotos atacam e defendem é completamente diferente do que estamos habituados a ver. É brutal ver aqueles carros a saírem em drift das curvas a mais de 200km/h. É impossível ficar indiferente. Smile
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
(22-06-2009, 04:47 PM)Félix Simões Wrote:
(22-06-2009, 04:38 PM)Cesar Ferrolho Wrote:

Há duas corridas em pistas "normais": Infenion e WatkinsGlen.

Reforçando o que diz o Carlos, dizer que no NASCAR só se curva para o mesmo lado é quase como dizer que os F1 só andam em asfalto muiiiito liso. Isso é a base, porque tudo o resto é diferente de pista para pista de de cada curva na mesma pista. Tal como nas outras pistas, não há duas iguais e as curvas são todas diferentes. Tenho acompanhado este campeonato desde há algum tempo e estou a ficar fã. Cool

Ver a forma como são definidas as estratégias de corrida, a forma como os pilotos atacam e defendem é completamente diferente do que estamos habituados a ver. É brutal ver aqueles carros a saírem em drift das curvas a mais de 200km/h. É impossível ficar indiferente. Smile

Infinion é o nome do sponsor. O nome da pista "mesmo" é Sears Point. A corrida ontem foi sempre a dar gás! Big Grin
Reply
Tinha ideia de que era tudo ovais.

Sim, a técnica de condução deve ser muito diferente, pelo menos nas ovais. Mas sinceramente prefiro F1 e outros open wheel. Ainda n consegui achar piada a Nascar, mesmo n estando mt por dentro do assunto. Simplesmente não me atrai, como conceito base. Só n considero que seja superior a outras competições automóveis só pq há mts ultrapassagens ou estratégias interessantes...
Reply
Eu não disse que é superior, apenas disse que é mais emocionante. Big Grin
Superioridade é um conceito muito discutível. Wink

Mas tal como na F1, no NASCAR por vezes também há corridas que são uma seca. Atlanta este ano foi um exemplo.
Reply
(22-06-2009, 05:04 PM)Carlos Costa Wrote: Eu não disse que é superior, apenas disse que é mais emocionante. Big Grin
Superioridade é um conceito muito discutível. Wink

Mas tal como na F1, no NASCAR por vezes também há corridas que são uma seca. Atlanta este ano foi um exemplo.

Pois, no fim de contas é uma questão de preferência.

Lembro-me dum video emocionante q vi no youtube, em que o Montoya ganha uma corrida nos ultimos centímetros depois dumas tantas trocas de posição com o 2º. Smile

Oops, pensava q tinha sido em Nascar, mas acho q foi em Indycar. Mas seja como fôr, foi numa oval e foi bastante emocionante aquele final !
Reply
(22-06-2009, 08:48 AM)Luis Nabais Wrote: A situação que falam do Max Mosley se sacrificar, não foi bem como foi referida. O jornalista, da BBC, perguntou se, caso fizesse alguma diferença e fosse mesmo necessário, o Max se sacrificaria, numa situação totalmente hipotética. Não foi o Max que falou do assunto inicialmente sequer.

O que eu acho que li foi mais curioso: foi ele (Max) dizer que o ser contestado ainda reforçava a necessidade de ficar na FIA, porque se saísse à força o próximo iria ser pressionado e saíria tambem pela força... etc.
Ao passo que se chegassem a acordo já ele Moxley podia sair que a autoridade do proximo chefe da FIA ficava reforçada e a situação pacificada...
Excelente argumentação, própria de um ditador.

Quanto a Silver... bocejo, o volte face esperado, a Brawn não tem os recursos da RedBull ou Ferrari e mais cedo ou mais tarde seria ultrapassada, vamos continuar a ter luta até final e ainda bem!

Quando a Ferrari (Shumi) ou a Mclaren andavam lá na frente sempre, ou quando a Renault tinha as suas épocas havia competição... agora que são as equipas "pequenas" a fazer o mesmo já é uma chatice... eheheh..
compreende-se o desapontamento dos "fãs..." da F(errari)1... Big Grin
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 6 Guest(s)