Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico f10
entao o q se passa eh q estamos a tentar arranjar um compromisso entre os jogos e a simulaçao, e nao entre a simulaçao e a realidade.
por exemplo
o pribluda realmente pode dar jeito, mas a realidade eh q eles nao tinham nada disso. tb so sabiam as diferenças uma volta depois.
eu no gtl nao tenho a dizer q os pneus tao mais quentes, ou q os travoes tao quentes. depreendo isso pela conduçao.
se trava pior, eh pq estao demasiado quentes. se escorrega muito (e isto sente-se ate sem ffb) eh pq estao frios ou demasiado quentes.

ja viram um marcos por dentro?
a visibilidade eh muito limitada por culpa da bossa. no entanto na realidade eles correm la dentro.
Reply
O caminho que isto leva, pode chegar bem longe: copiar a sensação se estar verdadeiramente dentro de um carro, com todas a s suas variáveis presentes; pode até, embora aí torça um bom bocado o nariz, à reprodução exacta da realidade, com os seus perigos, indices de preparação física, desidratação, fuga de sangue para as partes anteriores do corpo em travagem, etc.
Nesta altura do campeonato, a única coisa que temos é isto, e de uma forma gradual, vão surgindo apêndices tais como o f.f., o aparelho que se mete na testa e vai virando com o movimento da cabeça, o pedal da embraiagem, a caixa em H e por aí fora; a tendência é clara, cada vez há mais gente a tentar-se habituar a conduzir de dentro do carro; no meu caso particular, e alguns de vós sabem que eu pouco percebo de programas, hardware e por aí fora, não tenho ido por aí porque sei que demoraria muito a por as coisas a funcionar, se é que algum dia fosse capaz; core.ini, executável, settings disto ou daquilo pra mim é chinês; e talvez isso explique o porquê de insistir em ter um volante foleiro (a secretária também não dá pra grande coisa e não pretendo trocá-la...)e ser renitente em adquirir essas modernices que para qualquer um é uma coisa perfeitamente normal ter e usar.
Agora, cada passo em frente que os simuladores derem será mais uma escada para a minha fuga ao f10, mas temo que quando chegar lá cima, já esteja velho de mais pra isto...
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Não sei se concordam comigo, mas conduzir online de fora do cockpit é muito complicado, os próprios criticos dessa opção dizem que n conseguem ser rápidos assim, que se atrapalham, que n sentem o carro, a pista e os outros, etc...
Eu pessoalmente não percebo como é que o Ruizão consegue aquele nível de perfomance, consistencia e segurança em pista daquela forma! Tiro-lhe o chapéu!
Logo, se n tem vantagens que criem handicap que favoreça esses pilotos, antes pelo contrário, o que fica para sustentar um veto a essa possiblidade?
Chamam-lhe vista arcade, embora muitos jogos arcade e maus simuladores tenham vista do cockpit (muito usada nas arcades...) e TODOS os simuladores hard core tenham, para alem da vista do cockpit, uma ou mais de fora do carro, e sempre exterior (atrás e em cima), capot, nariz, arco. Logo, o termo pretende menorizar uma possibilidade de vista legitimada pela vasta maioria dos verdadeiros sims, desde que há sims.
Depois, pretende-se que, baseada nestas duas premissas acima desmontadas, seja obrigatória uma determinada vista de conduçao para participar em camps. Evidentemente, cabe ao gestor do campeonato definir as regras, cabe aos interessados em participar aceitar e cumprir as regras, ou então n se increverem. Obviamente, é uma evidencia. Seria portanto normal que, com estes pressupostos, a serem válidos, a maioria das ligas de referencia nos vários sims que existem (as que ganharam algum prestigio e se mantiveram activas por mais de 6 meses a um ano) colocassem nas regras uma definição muito clara da vista ou vistas de condução permitidas. Tal não acontece, a maioria dessas ligas "históricas" tá-se marimbando para esse pormenor, de tão insignificante e irrelevante que é, para o bom e justo desenrolar das provas e classificações. Preferem que todos os bons pilotos participem nas corridas em pé de igualdade, usando a posição em que se sentem mais confortáveis, rápidos e seguros.

Gostava que me mostrassem com dados e com referencias exactas e crediveis onde o que escrevo acima está errado, falacioso ou distorcido.:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
agn,Nov 5 2005, 04:34 PM Wrote:Chamam-lhe vista arcade, embora muitos jogos arcade e maus simuladores tenham vista do cockpit (muito usada nas arcades...) e TODOS os simuladores hard core tenham, para alem da vista do cockpit, uma ou mais de fora do carro, e sempre exterior (atrás e em cima), capot, nariz, arco. Logo, o termo pretende menorizar uma possibilidade de vista legitimada pela vasta maioria dos verdadeiros sims, desde que há sims.

<div align="right">[snapback]14063[/snapback]</div>

É normal todos os simuldores, maus ou bons, terem essas vistas por um simpes motivo.... vender o jogo...
Por alguma razão o GTR têm 3 modos.. Arcade, Semi-Profissional e Profissinal... se o GTR fosse só hardcore, eles só vendia 10%... é tão fácil como isso...

A mesma coisa se passa nos simuladores de aviões, bem mais complicados do que os de carros... e também todos têm vista exteriores... mas quando jogas a sério, mal ou bem, é só dentro do cockpit... onde o Track IR é uma mais valia (algo que tenho de comprar...).

Eu tb jogo GT4, como já disse, para fazer a digestão, mas para mim não é um simulador é um.... jogo com uns bons gráficos....:amuse:
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Nico,Nov 5 2005, 06:31 PM Wrote:Por alguma razão o GTR têm 3 modos.. Arcade, Semi-Profissional e Profissinal...&nbsp; se o GTR fosse só hardcore, eles só vendia 10%...&nbsp; é tão fácil como isso...
<div align="right">[snapback]14064[/snapback]</div>
e em todos os modos o GTR tem as mesmas possibilidades de vistas... n devia ter vistas exteriores só no modo Arcade então?.... n é um pouco contraditório com o que dizes?
o GPL n tem modo arcade, é sempre sim.. e n vendeu nada, mas tb tem as vistas todas..
Mas o que estamos aqui a discutir n são as opções de cada um, é se essas opções dão vantagens a alguem. Se vista exterior=melhores tempos, era giro fazer umas provas assim com todos para ver o pessoal a bater hotlaps! :laugh:

ps: se o GTr/GTL tivesse os 3 espelhos já era bom?... é que já li que &quot;só tem 16 carros online, mas tb n precisa de mais&quot; :notrust: (azar, agora dá para 36...) e quanto ao pit in automático.... silencio, ... é hiperrealista! temos que aplaudir o que tá bem e criticar o que pode melhorar, chama-se isso distanciamento critico. E imparcialidade.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
agn,Nov 5 2005, 04:34 PM Wrote:Não sei se concordam comigo, mas conduzir online de fora do cockpit é muito complicado, os próprios criticos dessa opção dizem que n conseguem ser rápidos assim, que se atrapalham, que n sentem o carro, a pista e os outros, etc...
Eu pessoalmente não percebo como é que o Ruizão consegue aquele nível de perfomance, consistencia e segurança em pista daquela forma! Tiro-lhe o chapéu!

Artur, é evidente que não estou a fazer nenhum frete ao usar isso, funciona a meu favor; o que me espanta é a vossa maneira de guiar no meio das molhadas, isso sim, daí que, depois de nos habituarmos, seja muito difícil mudar.
Essa constatação das máquinas arcade e dos sims está bem vista, não tinha ainda atentado a tal coisa.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
agn,Nov 5 2005, 05:45 PM Wrote:e em todos os modos o GTR tem as mesmas possibilidades de vistas... n devia ter vistas exteriores só no modo Arcade então?.... n é um pouco contraditório com o que dizes?
Nop... como já disse é normal que tenha essas &quot;opções&quot; e por isso é que são &quot;opções&quot;... eu só dei a minha opinão... se eu um dia tivesse a organização de um campeonato, essa opção estáva desligada de certeza... como já disse, para mim, guiar por dentro é o mais &quot;realista&quot;, conduza mal ou bem... há carros em que se vê melhor de que outros... e andam todos na pista... eu já fiz o campeonato da VVR com o Mosler... e aquilo não se vê nada... mas lá se fez o campeonato e fiquei em 4º e o AlexB ficou em 1º tb com o Mosler... por essa ordem de ideias tb todos os cockpit's seriam iguais...
agn,Nov 5 2005, 05:45 PM Wrote:o GPL n tem modo arcade, é sempre sim.. e&nbsp; n vendeu nada, mas tb tem as vistas todas..
Não conheço... não comento... mas o sucesso de um jogo não se mede só pelas vistas que têm...
agn,Nov 5 2005, 05:45 PM Wrote:Mas o que estamos aqui a discutir n são as opções de cada um, é se essas opções dão vantagens a alguem. Se vista exterior=melhores tempos, era giro fazer umas provas assim com todos para ver o pessoal a bater hotlaps!&nbsp; :laugh:
Nem sequer consigo jogar por fora.... ganhávas de certeza...
agn,Nov 5 2005, 05:45 PM Wrote:ps: se o GTr/GTL tivesse os 3 espelhos já era bom?...
Eu tb acho que devia ter 3 espelhos (só por dentro)... se isso não tivesse impacto nos fps...
agn,Nov 5 2005, 05:45 PM Wrote:é que já li que &quot;só tem 16 carros online, mas tb n precisa de mais&quot;&nbsp;:notrust:&nbsp; (azar, agora dá para 36...)
Quantos mais melhor.... (sei que esta não era para mim..)
agn,Nov 5 2005, 05:45 PM Wrote:e quanto ao pit in automático.... silencio, ... é hiperrealista!&nbsp; temos que aplaudir o que tá bem e criticar o que pode melhorar, chama-se isso distanciamento critico. E imparcialidade.
<div align="right">[snapback]14065[/snapback]</div>
Eu também critico essa opção... até já fui ao plr desligar a opção &quot;Autopit&quot; mas não funciona...

Mas a tua opção é válida desde que o campeonato o permita... nem é minha intenção te criticar por isso...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
para quem nao participa em campeonatos (ou faz q participa) a preocupaçao eh grande com o numero de espelhos, com a distancia para os restantes pilotos, ou com a forma com q cada um se adapta a conduzir.

mas serem 16 ou 36 carros online, onde esta a relevancia para ser uma simulaçao real ou nao? o fhm cup no estoril teve 6 carros por isso... mas foi mais uma patetica forma de criar confusao.

nas corridas de classicos fazem-se paragens? q eu saiba nao, portanto o pit automatico ate nao eh assim tao absurdo. afinal eh para ir a pit para desistir ou terminar. claro q eh sempre mais bonito ser-mos nos a conduzir o carro pela pit.

Rui, o gpl eh o unico q conduzes por fora, ou nos outros jogas por dentro? ou o gpl eh mesmo so o unico q jogas? eheheheh
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
tmendes,Nov 5 2005, 02:58 PM Wrote:uhmmm agora esse assunto interessou-me!!&nbsp;:cheesy:

Eu tnh uma webcam porreira podes dizer kal é o programa&nbsp;:blink:
<div align="right">[snapback]14050[/snapback]</div>

Testa la AKI, so tens 2 eixos mas ja é bem fixe, a webcam tem é de ter fps altos(30 ja era bom). Se tiveres alguma duvida pergunta :fixe:
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Tópico do Gran Turismo 5 desapareceu Henrique Santos 5 4.299 02-11-2011, 12:57 AM
Last Post: Valter Cardoso

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)