Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pacheco Pereira
Marco, espero que te acalmes nos próximos tempos antes de postares. As diferentes opiniões têm que ser respeitadas.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
CAPÍTULO VI
Dos crimes contra a honra

Artigo 180.º
Difamação
1 — Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou
formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo,
é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 240 dias.
2 — A conduta não é punível quando:
a) A imputação for feita para realizar interesses legítimos;
e
b) O agente provar a verdade da mesma imputação ou tiver tido fundamento sério para, em boa fé, a reputar
verdadeira.
3 — Sem prejuízo do disposto nas alíneas b), c) e d) do n.º 2 do artigo 31.º, o disposto no número anterior não se
aplica quando se tratar da imputação de facto relativo à intimidade da vida privada e familiar.
4 — A boa fé referida na alínea b) do n.º 2 exclui-se quando o agente não tiver cumprido o dever de informação,
que as circunstâncias do caso impunham, sobre a verdade da imputação.

Artigo 181.º
Injúria
1 — Quem injuriar outra pessoa, imputando -lhe factos, mesmo sob a forma de suspeita, ou dirigindo-lhe
palavras, ofensivos da sua honra ou consideração, é punido com pena de prisão até três meses ou com pena de
multa até 120 dias.
2 — Tratando-se da imputação de factos, é correspondentemente aplicável o disposto nos n.os 2, 3 e 4 do artigo
anterior.

Artigo 182.º
Equiparação
À difamação e à injúria verbais são equiparadas as feitas por escrito, gestos, imagens ou qualquer outro meio de
expressão.

Artigo 183.º
Publicidade e calúnia
1 — Se no caso dos crimes previstos nos artigos 180.º, 181.º e 182.º:
a) A ofensa for praticada através de meios ou em circunstâncias que facilitem a sua divulgação; ou
b) Tratando-se da imputação de factos, se averiguar que o agente conhecia a falsidade da imputação;
as penas da difamação ou da injúria são elevadas de um terço nos seus limites mínimo e máximo.
2 — Se o crime for cometido através de meio de comunicação social, o agente é punido com pena de prisão até
dois anos ou com pena de multa não inferior a 120 dias.

E já agora te digo és um <span style="color:#FF0000">palhaço<!--sizec--><!--/sizec-->. Marco

É incrível alguns posts são retirados por assuntos que não levantam qualquer tipo de problema, este grande palhaço está farto de insultar pessoas neste fórum e ainda anda por cá.

Ainda se dão ao trabalho de fazer regras para um fórum, quando no final nem sabem como as aplicar e desconhecem completamente o significado das mesmas.

Por ter postado uma noticia sobre a angariação de fundos para um cartaz do PNR recebi 2 warns, mas se vier para aqui dizer que todos são uma cambada de paneleiros, que andaram em criança a levar no cú de sei lá quem, já está tudo bem e apenas recebo um aviso para ter calma.

Se tantas vezes gostam de mostrar que têm regras neste forúm, deviam de as saber aplicar, pois se nem conseguem entender o significado daquilo que criam mais vale estarem calados.

P.S: Tendo em conta a decisão da Relação do Porto &quot;A expressão “és um palhaço”, ainda que proferida para manifestar desconsideração, não é ofensiva da honra ou consideração do visado.&quot;

Penso que o mesmo se pode aplicar por analogia ao &quot;és um azeiteiro&quot;
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
António: já dizia o pauleta &quot;A vida nã é só bola&quot;...

Rui Cunha: tenho 99% de certeza daquilo que disse, mas este fim de semana vou tentar obter o 1% que falta. Mas assim de cabeça sei que o Artº46 proíbe as organizações que perfilhem ideais fascistas. Caso contrários os hammerskins estariam legalizados.

Reply
Partidos e movimentos é verdade, mas tens a liberdade de leres aquilo que queres e de teres para ti os simbolos e bandeiras que quiseres.

O mais caricato é que a Constituição fala nas liberdades de associação e proíbe as de carácter fascista, este é um ponto que independentemente de qualquer ideologia é debatido nas faculdades como uma falha tendo em conta todas as liberdades que a mesma garante
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
ArrayAntónio: já dizia o pauleta &quot;A vida nã é só bola&quot;...[/quote]

Tens razão, mas por outro lado não.

No que concerne á &quot;bola&quot; o nivel baixa logicamente, porque é mesmo assim, mas eu só citei esse caso paralelo porque é premente.

Aqui há dias, 18 ultra dragos foram presos por crimes infames, e o Marco não criticou. No entanto apoia também , é militante como os ultra dragoes, partilha os ideias clubisticos. Isso os une. É um factor comum.
tanto um como os outros teem o mesmo discurso extremista e violento.

No caso dos Neonazis, é igualzinho: partilham ideiais do nazismo, do adolf hitler e por isso ( e só por isso, repara ) foram condenados.

No caso dos dragoes os crimes são de uma gravidade exponencialmente maior: estamos a falar de crimes muito mais graves.

Já O incitamento á violencia é comum aos dois partidários ( Marco e neo nazis ). O marco por diversas vezes expressou ódio por um grupo de pessoas ( sulistas ), tal como os neo nazis , na vertente do futebol e penso que estava a falar a sério. Por pessoas do sul (!) tal como os negros...
Dizem aqui que querem ver Lisboa a arder ( faço um parentesis: sou arreigado Nortenho, não sei bem porque , sinto-me mais confortável aqui no Norte, no entanto gosto de muita coisa no Sul, centro e Interior tanto ou mais que daqui no Norte. E Lisboa a arder não tinha piada nenhuma porque compatriotas meus iam ficar sem tecto e pra mais iamos pagar a reconstrução...).

O que eu quero dizer, é que não faz sentido nenhum perdoar os ultras , só porque são ultras, e querer ilegalidades em relação a uns neo nazis apalhaçados.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Que eu saiba não temos que anunciar as suspensões que fazemos, mas o Marco não levou apenas um aviso pelo seu post ofensivo. Ficou suspenso temporariamente para ver se se acalma.

Se quiserem voltar ao tema do tópico, deixa-se o tópico aberto, caso contrário, fecha-se.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayPartidos e movimentos é verdade, mas tens a liberdade de leres aquilo que queres e de teres para ti os simbolos e bandeiras que quiseres.

O mais caricato é que a Constituição fala nas liberdades de associação e proíbe as de carácter fascista, este é um ponto que independentemente de qualquer ideologia é debatido nas faculdades como uma falha tendo em conta todas as liberdades que a mesma garante[/quote]

Mas, ó Rui, tens uma foto do Hitler? Admiras esse gajo? Como é possível? Achas q ele teve algo de bom?
Claro que houve outros monstros na história, como Estaline, Mao Tse Tung, lideres africanos...
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Eu pessoalmente acho que o homen tornou-se num monstro, mas ele teve a sua parte boa, pois levantou a economia da alemanha em plena crise mundial e estando a alemanha ainda debilitada pela derrota na 1ª grande guerra, é claro que depois a sede de poder fez sobressaír um egocentrismo que aliado às suas ideologias de extrema direita o tornaram na pessoa que acabou se demarcando como o anunciado anti-cristo, se bem que ele era cristão católico praticante.

É como falarmos mal do nosso Salazar, simplesmente não podemos apenas referênciar as coisas más do seu sistema, se bem que é sempre das partes más que a maioria se lembra, mas nunca houve tanto rigor orçamental em portugal como quando Salazar esteve no poder com a mão de ferro que o caracterizava, se não tivessemos tido o homem a gerir portugal, se calhar hoje em dia eramos um país tipo Zimbabwe ou Iraque (salve seja), mas sem entrar em polémicas, acho que a história precisa que apareçam de vez em quando individuos desses que não fazem mais que equilibrar a balança social e económica.

Se não tivessemos tido a 1ª e a 2ª guerras mundiais a europa neste momento teria um pouco mais do dobro da sua população, e como estariamos todos????? e se não tivessem perecido 2/3 da população europeia com a peste negra, já não existiria muita gente á face da terra, seriamos canibais pois já teriamos comido tudo o que houvesse para comer à face da terra, alguns apontam os numeros para cerca de 20 biliões de habitantes, simplesmente não haveria recursos suficientes.

Infelizmente apesar de não gostarmos, acabamos sempre a compreender que há necesidade de guerras e epidemias, é uma forma de nos controlarmos em termos de expansão da raça, as baleias atiram-se para areais, os lemingues argentinos lançam-se aos milhares pelas falésias para se afogarem, e outros... dentro do reino animal há imensos exemplos de auto controle demográfico, nós humanos como não temos capacidade de gerar suicidio em larga escala, criamos guerras e doenças.

Isto fugiu um pouco ao tópico, desculpem!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
ArrayPartidos e movimentos é verdade, mas tens a liberdade de leres aquilo que queres e de teres para ti os simbolos e bandeiras que quiseres.

O mais caricato é que a Constituição fala nas liberdades de associação e proíbe as de carácter fascista, este é um ponto que independentemente de qualquer ideologia é debatido nas faculdades como uma falha tendo em conta todas as liberdades que a mesma garante[/quote]É estranho ver uma pessoa que defende ideologias fascistas estar a falar de liberdades...
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Defendo o fascismo ou corporativismo ou aquilo que entenderes que possa ser, como forma alternativa à ineficácia da democracia em resolver os problemas dos naturais do meu país.

Os políticos Portugueses andam à décadas a explorar os Portugueses, todos nós sabemos disso, não é preciso o Bastonário da Ordem dos Advogados vir alertar a população para esse facto.

Fernando Nogueira:
Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa:
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

Rui Machete:
Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara:
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP

Paulo Teixeira Pinto:
Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho',
Saiu com 10 milhões de indemnização!!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...)

António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

Celeste Cardona:
Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD

José Silveira Godinho:
Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES

João de Deus Pinheiro:
Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.

Elias da Costa:
Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação
Agora - Vogal do CA do BES

Ferreira do Amaral:
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

(Faltam aqui o Pina Moura, Jorge Coelho, Dias Loureiro, e tantos mais).

Etc...etc...etc...
O que é isto? Não, não é a América Latina, nem Angola.
É Portugal no seu esplendor .

Corrupção! Cunhas! Gamanço!
...e depois este ESTADO até quer que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.

Defendo a nação acima de tudo, pois é nela que tenho a minha família e o meu futuro, não posso admitir que a explorem para proveito próprio, sejam eles políticos, imigrantes ou condenados, um Governo deve ter como primeira prioridade a defesa dos interesses da nação, da sua cultura e dos seus habitantes, de forma a ter uma evolução sustentada.

Cada dia que passa estamos todos mais adormecidos para entender aquilo que nos andam a fazer.

Na França durante um jogo de futebol houve uma manifestação que perturbou os acordes da «Marselhesa», desencadeando reacções de choque e indignação por todo o país. Terão sido adeptos de nacionalidade francesa mas de origem tunisina os responsáveis pelos assobios, isto não pode continuar assim, caso contrário vamos ter um choque de raças na Europa.

Mais uma:
Ex-US Secretary of State Colin Powell has joined a hip-hop band on stage in London to dance and sing in a celebration of African culture.
America's former top diplomat took centre stage along with Nigerian group Olu Maintain at the Africa Rising Festival in the Royal Albert Hall.
More seriously, he said his own black identity mattered as much as ever...
Fonte http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/7670788.stm

Imaginem se um americano branco dizia que tinha orgulho em ser branco, era logo apelidado de Racista, uns podem os outros não, mas digo sem problemas que tenho muito orgulho em ser branco, tenho muito orgulho na história do meu país e não desejava ter nascido em mais nenhum sitio.

P.S: fica aqui mais um caso daqueles que todos os dias passam pelos Tribunais:

&quot;Um jovem, de 18 anos, foi detido pela Polícia Judiciária do Porto pela autoria de, pelo menos, dois assaltos pelo método de carjacking, em Abril e Maio deste ano, na zona do Grande Porto. Foi libertado, depois de ter sido ouvido pelo juiz, embora já tenha cadastro pelos mesmos crimes.

Segundo o CM apurou, o suspeito actuava sempre de cara tapada e usava uma arma para intimidar as vítimas. Num dos casos, o roubo de um carro envolveu ainda o sequestro do condutor do veículo.
O indivíduo já tem antecedentes criminais, designadamente num outro caso de carjacking com recurso a violência, ocorrido em Paranhos, em Março deste ano. Na altura levou um Audi com recurso também a métodos violentos&quot;

Crimes de sangue e de subtração de património têm tratamento mais brando que crimes de racismo.

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)