![]() |
|
Pacheco Pereira - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85) +--- Thread: Pacheco Pereira (/showthread.php?tid=269) |
Pacheco Pereira - Rui Cunha - 13-10-2008 Caso dos "skins" - Escrito por Pacheco Pereira COISAS DA SÁBADO: E JÁ AGORA PARA FAZER SUBIR PELAS PAREDES A MESMA TURBA «Não posso deixar de considerar mais uma vez excessivo o modo como o nosso sistema judicial penaliza os crimes reais, hipotéticos ou mesmo de opinião, que em democracia não são crimes, da extrema-direita. Já não é a primeira vez que tal se nota, numa desproporção enorme entre o modo como juízes e procuradores se atiram para os crimes da extrema-direita, e tratam com penas leves ou nenhumas, crimes de sangue, violência, violações, assaltos à mão armada, etc. Entre as penas possíveis a aplicar aos crimes do grupo de skins que foi julgado (dou de barato que haja crimes, embora tenha a maior das dúvidas sobre uma polícia que apresenta como despojos de uma busca bandeiras e símbolos nazis, que eu também desconhecia ser um crime possuir, e que, já digo publicamente, também tenho no meu arquivo), parece sempre escolher-se a mais dura, mesmo quando o bom senso exigiria outra ponderação. As ideias de Mário Machado matam, tenho poucas dúvidas sobre isso, Mas também as minhas há trinta anos matavam, as de Mário Soares, na sua juventude, matavam, as de vários membros do governo actual e de altos responsáveis da magistratura, de empresas, da comunicação social, matavam também. E as de muita gente hoje, que em Portugal passa por ser pacífica e que ninguém vê com os mesmos olhos com que vê os skins e os nazis, matam hoje mesmo, na Colômbia, na América Latina em geral, em África, na Ásia e mesmo na Europa, no país nosso vizinho, Ou pensam que a apologia da violência é um exclusivo da extrema direita e que a extrema-esquerda são uns pacíficos meninos, cujas bandeiras com a foice e o martelo não têm tanto sangue como a cruz gamada? Só que em democracia as ideias e as opiniões é suposto serem livres, por péssimas que sejam, e o nosso desgosto com elas não devem servir de agravante penal, sob pena de politização da justiça.» TEXTO E IMAGEM EXTRAÍDOS DE: http://abrupto.blogspot.com/2008/10/...ara-fazer.html Pacheco Pereira - Alex V. - 13-10-2008 Embora diga algumas verdades, diz outras que são para encher chouriço, pois ele sabe muito bem que é proibido ter materiais racistas, blablabla, anti democráticos e afins (incluindo símbolos nazis). Qualquer pessoa com 2 dedos de Direito (em geral, n precisa de ser Constitucional) te sabe dizer isto. E sobre este asunto estou muito à vontade para falar mal. Pacheco Pereira - Rui Cunha - 13-10-2008 Não sabia que era proibido ter material fascista em casa, e também material anti-democrático, eu tenho uma foto do Hitler no meu quarto se calhar ainda vou preso, se calhar não tenho lido bem o código penal e a Constituição da República Portuguesa. Acho que para se falar disso é preciso saber do que se fala, não basta apenas ter " 2 dedos de direito ". Sendo assim a Odete Santos, e o Louçã entre muitos, já deviam de ter sido detidos, pois não deve faltar material anti-democrático nas prateleiras das suas casas. Nem mesmo a união europeia proíbe o uso de símbolos nazis, fica aqui a noticia do site do Portugal Gay ( belo nome ) " Divergências de opinião levam ao abandono da questão; Portugal estava contra. Os ministros da Justiça da União Europeia (UE) desistiram ontem de incluir a proibição dos símbolos nazis no programa comunitário de criminalização do racismo e xenofobia, devido à impossibilidade de ultrapassar as divergências que os dividiam. O abandono desta medida foi decidido depois de algumas semanas de debate entre governos e deputados europeus sobre a oportunidade de banir os símbolos susceptíveis de incitar "ao ódio e à violência", segundo a proposta avançada pela presidência luxemburguesa da UE. " retirado de http://portugalgay.pt/news/?uid=250205A&am...%EDmbolos+nazis Mas até houve quem já se lembrou de acusar a wikipédia de usar simbolos nazis "Katrina Schubert, deputada do partido alemão de extrema-esquerda Die Linke, retirou a queixa que apresentou contra a Wikipedia devido à exibição de símbolos Nazis. Schubert tinha apresentado uma queixa-crime na polícia de Berlim, acusando a versão alemã da Wikipedia, e em particular um artigo sobre a Juventude Hitleriana, de «uso abusivo de símbolos nazis que vai além do que é estritamente necessário para efeitos documentais e de educação política». " http://www.infortech.eu/modules.php?name=N...le&sid=7535 P.S Li agora que os Buraka som sistema venceram o prémio da mtv para as bandas Portuguesas, vai vendo o video deles: http://br.youtube.com/watch?v=OsgO0rNiyXw Gostava de dizer muita coisa sobre este prémio, mas ainda sou chamado de racista, não vale a pena. Pacheco Pereira - Marco - 13-10-2008 ate me admirava se o peixeiro pereira nao dissesse nada. mas é engraçado, ou ironico, ver que o mini hitler portugues frequenta sites gays. afinal o incentivador á violencia (eu nao gosto de comunas, mas esses pelo menos nunca incentivaram a violencia), nao merece a pena...coitadinho. é um martir. pode ser q agora faça justo ao nome. skinbutt in prison! é bom ver o país limpo de escumalha como esta. pena é q outros vao ficando. mas tudo a seu tempo Pacheco Pereira - Rui Cunha - 14-10-2008 É bom ver que continuas sempre burro como uma porta. Pacheco Pereira - Antonio Sousa - 14-10-2008 O pacheco Pereira tem razao, desde a primeira á ultima linha. No outro dia um bando de ultra dragoes foi preso, entre muitas outras coisas por 4 homicidos e uma tentativa . Roubos ne se fala: era um rol. Encontarram um monte de provas, armas e cenas que noutro país davam perpétua na hora. Desses 18, só 6 ficaram em preventiva. Os outros 12 continuam a fazer das deles. Pacheco Pereira - Marco - 14-10-2008 ArrayÉ bom ver que continuas sempre burro como uma porta.[/quote] olha ó palhaço de m$%$%, mas tu queres o que? vens bater palmas e difundir ideais criminosos para um local publico. cumulo dos cumulos foi pedir dinheiro para o circo. o topico foi apagado, mas o seu criador devia ter sido banido. felizmente este é um pobre exemplo do lixo da geração q cresce agora. deves ter sido enrabado por um ucraniano preto em miudo (portanto a 2 ou 3 anos atras) e agora aproveitas os traumas de infancia para te sentires crescido. qt ao outro q vomitoui algumas palavras para aqui nem merece qq tipo de resposta. é um triste, só isso Pacheco Pereira - Alexandre Caetano - 14-10-2008 Ó Marco, já aprendias a respeitar as opções das pessoas... Ou também és adepto do Bloco Central? Pacheco Pereira - Antonio Sousa - 14-10-2008 Arrayolha ó palhaço de m$%$%, mas tu queres o que? vens bater palmas e difundir ideais criminosos para um local publico. cumulo dos cumulos foi pedir dinheiro para o circo. o topico foi apagado, mas o seu criador devia ter sido banido. felizmente este é um pobre exemplo do lixo da geração q cresce agora. deves ter sido enrabado por um ucraniano preto em miudo (portanto a 2 ou 3 anos atras) e agora aproveitas os traumas de infancia para te sentires crescido. qt ao outro q vomitoui algumas palavras para aqui nem merece qq tipo de resposta. é um triste, só isso[/quote] Dizes varias incongruencias: 1º Ninguem veio difundir " ideias criminosos" para aqui, mas sim dar uma persepectiva diferente, ou seja: Há justiça feita nuns casos , e com excesso de zelo, e noutros uma impunidade gritante nos tribunais. Só isso. 2º este "lixo de geração que há agora " que referes está bem, com os seus defeitos e virtudes. Está tão bem, que as ilegalidades e crimes do teu clube são vistos por essa geração com outros olhos. A impunidade que mereceram está a desaparecer aos poucos, mas está. 3º " O outro que vomitou umas palavras...e é um triste " tem a dizer-te que é mais feliz na ponta de uma unha que tu no corpo todo. De triste não tenho nada. Vê-se pelo teu tipo de ideias, que afinal, o triste és tu. 4º Deverias fazer uma reflexão aos teus valores , porque se apregoas uma coisa num lado, apregoas oura oposta noutro, e isso é sinal de alguma confusão, e até, quiçá, transmite tristeza por ti a quem te lê. Andas muito baralhado e talvez esteja na altura de parares um pouco, refletires sobre a vida e achares um ponto de orientação na vida. esse não presta.:blink1: Pacheco Pereira - Toni Mau - 14-10-2008 Arrayolha ó palhaço de m$%$%, mas tu queres o que? vens bater palmas e difundir ideais criminosos para um local publico. cumulo dos cumulos foi pedir dinheiro para o circo. o topico foi apagado, mas o seu criador devia ter sido banido. felizmente este é um pobre exemplo do lixo da geração q cresce agora. deves ter sido enrabado por um ucraniano preto em miudo (portanto a 2 ou 3 anos atras) e agora aproveitas os traumas de infancia para te sentires crescido. qt ao outro q vomitoui algumas palavras para aqui nem merece qq tipo de resposta. é um triste, só isso[/quote] Já era tempo de banir este "iluminado"... Um abraço do "lixo da geração q cresce agora"! |