Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Investimento a longo prazo
ArrayO produto é caro, mas pelos vistos vai demorar anos e anos a recuperar o investimento a não ser que o numero de pilotos ultrapasse os 50 mil! 50 mil gajos a pagar isto?

Se o valor investido for verdadeiro, o iRacing corre sérios riscos de não ser sustentável financeiramente.[/quote]
Deves estar-te a esquecer de uma coisa ... o € principal para o iRacing não vem das pessoas que pagam os 10€ por mês mas sim das equipas, marcas e pilotos reais que queiram utilizar este simulador para algo mais sério.. e duvida que sejam os meros 10€ por mês como nós.
Reply
so se forem equipas pobres, pq senao compram aquilo q a mclaren ou a ferrari tem (desculpem, mas nao me ocorre o nome do produto)
Reply
ArrayBem, finalmente me das razao que o produto é caro!! Custou mas chegamos la:cheesy:
E se dizes que é caro é pq realmente a relaçao oferta/preço é muito desajustada.[/quote]
Mas onde é que eu disse que é caro? :D
Eis a minha frase: "O custo e a ausencia de uma verdadeira campanha de marketing faz com que só quase os simracers mais hardcore tenha dado o salto e experimente."

O facto de ser mais dispendioso do que o habitual não quer dizer que seja caro, até porque cada um tem uma diferente percepção do que recebe em troca. Eu considero o preço da iRacing perfeitamente dentro do razoável, e por exemplo, o GRID estupidamenmte caro - e a razão é simples, não obtenho nenhum entretenimento do GRID.

O que nao especifiquei mas interessa dizer é que há uma diferença muito substancial entre o custo real e o que muitos simracers julgam que terão de pagar. Basta visitar alguns forums para se ver pessoas a mencionar preços exorbitantes, inflacionados 5 ou 10 vezes. Ainda ontem vi num forum rFactor alguém dizer que não tinha $1000 (???!!!) por ano para pagar o iRacing. E mais inacreditável é que só passado uns bons posts é que alguém corrigiu.

Portanto, voltando ao início, tendo em conta o desconhecimento que muitos ainda têm, o número de subscribers actuais já está acima do que esperava.

Números exacto, não sei quantos serão, mas há bastantes fanáticos só de oval e RC. Diria que provavelmente esses serão mais de 1000. Vejo que pensas que são mais: Alias, 90% dos 2000 e tal americanos so deve correr nas ovais. A acreditar nesse número daria um total de 6500.

Quano ao marketing, é perfeitamente possivel fazer uma campanha que chegue a novos públicos e futuros potenciais subscribers, mas não devemos confundir duas coisas diferentes...

Pelo que me é dado a perceber, o objectivo inicial do serviço era ter um núcleo significativo de simracers que permitisse por a máquina em movimento, o que já foi conseguido. Para isto não foi preciso campanha de marketing. O boca a boca funcionou bem, e julgo que continuará a atrair mas subscribers. Basicamente a iRacing confiou que as qualiddes do serviço seriam suficientes para captar o tipo de user que lhes interessa, e todos os dias entram mais, por iso está a resultar.

A segunda fase na minha opinião será diferente. Como o nosso nicho é pequeno e existe um número finito de simracers, a estratégia da iRacing é ir buscar novos simracers, nomeadamente ao grupo dos milhões de espectadores de motorsports... e para isso o mouth to mouth já não chega. Claro, isso implica grandes gastos, mas tb não me parece que quem dirige a iRacing encare isto como uma corrida de 100m, e julgo que as acções promocionais começarão em 2009 e aumentarão progressivamente nos anos seguintes, mas sem loucuras.
Reply
Francisco, tu tens um não-sei-quê de José Socrates :D

Qd dizes que o custo é uma das razoes para so os sim racers hardcore terem adquirido (e deste nicho sao muito poucos), é pq o custo é factor em conta. ora assim sendo é pq é caro. ou se preferes, o valor não é justificativo (e continuo a dizer q é este valor q vai matar o iracing).
e se fosse como dizes (a tal percepção do que recebes em troca) entao o custo nao entraria na equação. assim sendo, apenas 4500 utilizadores tem a mesma percepçao que tu. diria que varios milhoes tem uma percepçao diferente. ;)

o custo real é o que pagas e sobre isso ja escrevemos muito. (isto leva a que o titulo do topico estaja errado...nao é um investimento a longo prazo, esse fazes uma unica vez. com o iracing estas constantemente a pagar)

nos numeros, la esta, continuas Jose Socrates.
tens um sim que tem road e oval, e tens numeros que dizem que 4300 sao road e 4300 sao oval. mas nao dizem quantos destes estao ao mesmo tempo em road e oval.
se formos cruzar os dados vemos que se repetem em mais de 50% dos casos.
se olhares para os numeros dos jogadores por pais, ves que sendo os mais representativos os q estao na lista, nunca chegaras aos primeiros 8600 ou aos agora mais comedidos 6500 (no proximo post ja chegas aos 4500 :D )
Alias, somando todos os jogadores da lista (q sao os mais representativos) terás um valor perto dos 4000.
Ora, agora diz-me onde estao os restantes 4600.... na Serra Leoa? ou no Botswana?
Reply
Ok, vamos por partes para não me confundires com o engenheiro. :P

Custo

Como já escrevi, o custo é na minha opinião um factor a ter em conta, mas não tem nada a ver com o serviço poder ser considerado caro ou barato, porque a noção do que é "caro" é estritamente pessoal.

Para acabar com as dúvidas e má interpretação do que digo, dou-te um exemplo.
Imagina que estamos a falar de casas. O meu nível de vida permite-me ambicionar uma casa de 100 000 euros, mas vejo uma casa espectacular por 150 000. É linda, tem piscina, boa localização, e tudo o que desejo, e sei que me satisfaria bem mais que a de 100 000. A pergunta é: a casa de 150 000 é cara ou não?:smile:

É certo que tem um custo mais elevado, mas para mim neste exemplo pode não cara, tendo em conta que é o que desejo. Tenho de equacionar se o custo extra se justifica.

Fazendo a transição para o simracing, em que é preciso um PC decente, um volante, e ligação à net, concordarás que ver pessoas com sistemas SLI topo de gama amuarem com 8 euros por mês (sem contar com bónus! 75$ que já recebi) por supostamente ser cara é ridículo. Para quem está nas lonas é caro, mas daí ao custo ser a desculpa para muitos, é revoltante. Que sejam honestos, e digam que não os atrai.

Número de participantes

Tu próprio deste a resposta. Olhemos com atenção:
Oval já tem 4470
Road racing já tem 4555

Segundo a tua análise cerca de 50% dos participantes correm em ambas. O que quer dizer que 50% não correm nas duas. Certo?

Fazendo as contas dá:
4500 + 2250 = 6750

Portanto, pela tua lógica até é um número superior ao que eu arrisquei.
Que hei-de dizer? É bom ver-te optimista relativamente a iRacing. :D
Sempre desconfiei que lá no fundo eras um iRacer.:biggrinbandit:
Reply
ArrayO produto é caro, mas pelos vistos vai demorar anos e anos a recuperar o investimento a não ser que o numero de pilotos ultrapasse os 50 mil! 50 mil gajos a pagar isto?

Se o valor investido for verdadeiro, o iRacing corre sérios riscos de não ser sustentável financeiramente.[/quote]
Onde é que foste desencantar o número 50 mil ??:notrust:
Reply
Ao valor que tem de ser pago anualmente aproximadamente por todas as pessoas que usam o iRacing para compensar 18 milhoes de dólares de investimento. Não fiz contas muito exactas mas o numero deverá andar por aí.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
ArrayAo valor que tem de ser pago anualmente aproximadamente por todas as pessoas que usam o iRacing para compensar 18 milhoes de dólares de investimento. Não fiz contas muito exactas mas o numero deverá andar por aí.[/quote]
Felizmente para nós a iRacing é um projecto a 10 anos, portanto se daqui a 6 ainda estiverem a perder dinheiro então é que começarei a preocupar-me.:smile:
Reply
ArrayAo valor que tem de ser pago anualmente aproximadamente por todas as pessoas que usam o iRacing para compensar 18 milhoes de dólares de investimento. Não fiz contas muito exactas mas o numero deverá andar por aí.[/quote]
Achas mesmo que um projecto, em que foram investidos 16 milhões durante 4 anos sem facturar um tostão, tenha como meta o retorno de investimento ao final de um ano ou dois ? :blink1:
Reply
ArrayFazendo a transição para o simracing, em que é preciso um PC decente, um volante, e ligação à net, concordarás que ver pessoas com sistemas SLI topo de gama amuarem com 8 euros por mês (sem contar com bónus! 75$ que já recebi) por supostamente ser cara é ridículo. Para quem está nas lonas é caro, mas daí ao custo ser a desculpa para muitos, é revoltante. Que sejam honestos, e digam que não os atrai.

Número de participantes

Tu próprio deste a resposta. Olhemos com atenção:
Oval já tem 4470
Road racing já tem 4555

Segundo a tua análise cerca de 50% dos participantes correm em ambas. O que quer dizer que 50% não correm nas duas. Certo?

Fazendo as contas dá:
4500 + 2250 = 6750

Portanto, pela tua lógica até é um número superior ao que eu arrisquei.
Que hei-de dizer? É bom ver-te optimista relativamente a iRacing. :D
Sempre desconfiei que lá no fundo eras um iRacer.:biggrinbandit:[/quote]

- Total de pessoal que já correu em ovais e nunca correu em road : 816
- Já correu em road e não em ovais : 1116

Como diz o outro, .... é uma questão de fazer as contas :biggrinbandit:

Em relação a preço, é o equivalente a pagar um café de 2 em 2 dias .
Caro ou barato ? Não faço ideia, mas não dispenso o cafézinho :bigsmile:

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)