Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porsche Driving experience no Estoril
Tenho andado ocupado em restaurar o meu computador depois de uma formatação de ultima hora, e só agora tive tempo para poder partilhar aqui a minha experiencia.

Tenho por aqui umas fotos, que foram tiradas pelo meu pai que foi comigo, e não esteve todo o tempo lá, por isso tirou apenas algumas fotos. Eu como ia estar a maioria do tempo com o volante da mão não tinha oportunidade de tirar fotos.

Chegada ao interior autódromo, zona atrás do padock

[Image: DSC01182.jpg]

Depois de se ter dado o Brieffing onde me ofereceram desde logo um polo da porsche côr bordeaux que está por baixo do meu casaco (o vento era muito) , e de ter experimentado os Seggways que lá estavam para andar á vontade, lá nos dirigimos para a primeira prova, onde havia um circuito feito com cones, e com zonas com gel escorregadio para aprender controlar o carro quer em understeer quer em oversteer. Brutal!!!:rolleyes:

[Image: DSC01183.jpg]

[Image: Imagem020.jpg]

[Image: 18062008_porsche_370.jpg]

De seguida houve uma prova todo terreno cmo o porsche cayenne ao qual não tirei fotos, porque não tinha máquina comigo, e a pista todo terreno situava-se no interior da parabolica, onde não tinha ninguém que me pudesse tirar fotos, talvez na edição de amanha da revista Autohoje venham lá fotos que rertatem o acontecimento.
Fiquei pasmado com a porrada que estavamos a dar nos "carrinhos de subir passeios" porque realmente tem Ãngulos de ataque, de saida e ventrais muito bons, como eu realmente nunca pensei!!! ás vezes até dava pena ver aquela cena de pancadaria:embarrest:
Fomos de pois para o verdadeiro Circuito Estoril!!!

A primeira volta foi ao lado de um pilto profeissional, e diga-se, é impressionante as forças G envolvidas num carro como este, pois tou habituado ao meu carro, e lgo á saida das boxes de gás a fundo deu-me a impressão que ia-mos contra o muro :confused: Em todas as experiencias fomos acompanhado de um piloto profissional, e ao contrário do meu receio, não eramos travados em nada, pois ele apenas dava indicações e conselhos para melhorar a nossa performance, podiamos sair em frente e fazer peões á vontade!!!

[Image: DSC01189.jpg]

[Image: DSC01190.jpg]

A minha vez

[Image: DSC01191.jpg]

[Image: DSC01193.jpg]

[Image: DSC01194.jpg]

[Image: DSC01199.jpg]

[Image: DSC01197.jpg]

[Image: DSC01202.jpg]

[Image: Imagem021.jpg]

Houve oportunidade para experimentar todos os porches, desde Boxter s, Cayenne, Carrera, Carrera 4S, Cayman S, Carrera Turbo, Carrera Targa.... tudo!!! Escusado será dizer que o Turbo é simplesmete FORÇA BRUTA!!!! já perto da travagem prá T1 ia-mos a passar os 260kmh, mas as saídas das curvas era o que mais impressionava pelo grip e tração. Ainda assim o Cayman por ter motor central, não era o mais rápido, mas talvez dos mais equilibrados, menos sensivel a manobras mais bruscas, poisos 911 mostravam sempre vontade de ficar voltados para trás com alguns abusos, mesmo os Tracção integral, que me deixou surpreendido. :rolleyes:

[Image: DSC01200.jpg]

[Image: DSC01201.jpg]

Depois veio a prova de fazer circulos sempre em powerslide!!! foi de deixar um sorriso de orelha a orelha durante meia hora :bigsmile:

[Image: DSC01203.jpg]

[Image: DSC01204.jpg]

[Image: DSC01206.jpg]

Veio a hora do almoço (TUDO INCLUIDO)

e da parte da tarde foram voltas cronometradas no circuito dos cones atrás do padock, e de volta ao circuito estoril completo

Eu no Carrera 4s
[Image: DSC01207.jpg]

[Image: DSC01219.jpg]

[Image: DSC01216.jpg]

[Image: DSC01215.jpg]

[Image: DSC01214.jpg]

[Image: DSC01213.jpg]

[Image: DSC01211.jpg]

[Image: DSC01209.jpg]

[Image: Imagem023.jpg]

Uma volta ao circuito do lado do passageiro

Entraga de diplomas

[Image: DSC01220.jpg]

E de regresso a Braga, já cansado, porque cansa mesmo.... desde as 9 da manha até ás 6 da tarde sempre com a adrenalina em cima.
[Image: DSC01225.jpg]
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Duas palavras:
LUCKY BASTARD!

:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Os meus parabéns por teres ganho (quem me dera jogar no Euromilhões e esquecer-me disso e ganhar:biggrinbandit:) e por teres conduzido tamanhas máquinas. Deve ter sido excelente:fixe:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
5*****:fixe:
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Grande sorte, mas também mereces :)

:racer:
Reply
Granda Weed, fixe man...tive pena de n ir la como tinha dito , mas tive fora e so cheguei ontem...sry bro :embarrest: Mas 5 * man :fixe::34:

Reply
Também participei mas não tive essa sorte enfim ... n consegui ir ao da Seat nem a este fiquei desiludido ... espero participar num coisita destas num futuro próximo ... ou ganhar o euromilhões e ir dar umas voltinhas nos fórmulas junior :P

Parabéns pela experiência ;)
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
ArrayTambém participei mas não tive essa sorte enfim ... n consegui ir ao da Seat nem a este fiquei desiludido ... espero participar num coisita destas num futuro próximo ... ou ganhar o euromilhões e ir dar umas voltinhas nos fórmulas junior :P

Parabéns pela experiência ;)[/quote]

Eu também fui ao da Seat, e devo-to a ti que me qualificaste, mas o da SEAT não absolutamnte NADA comparado com uma experiencia destas. isto já foi na terça feira da semana passada, mas inda não há um dia em que me venham as recordações á cabeça.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayDuas palavras:
LUCKY BASTARD!

:23:[/quote]

:biggrinbandit:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Também fui ao estoril e conduzir Ibizas 1.2 com 65cv.... enfim :suspicious:

Imagino essa experiência... Brutal mesmo!! Eu já nem me importava de conduzir um com metade dessas potências... :rolleyes:

ArrayEu também fui ao da Seat, e devo-to a ti que me qualificaste, mas o da SEAT não absolutamnte NADA comparado com uma experiencia destas. isto já foi na terça feira da semana passada, mas inda não há um dia em que me venham as recordações á cabeça.[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Bad Driving Guide Artur Nunes 5 2.441 13-05-2006, 02:50 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Logitech® Driving Force™ Pro JJ Silva 28 15.891 05-09-2005, 10:00 PM
Last Post: Tiago Moreira
  Driving techniques :) Xkapee 5 3.154 15-01-2005, 08:57 PM
Last Post: Bruno Nobre

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)