Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iRacing/FIRST
Eu cá acho totalmente o oposto. Não vejo nada de especial no iRacing. Os carros não agradam, as pistas até agradam, mas a quantidade é tão reduzida que não seduz... A mensalidade ainda agrada menos, tanto pela sua existência como pelo seu exorbitante valor. Duvido muito que as comunidades SimRacing adiram a um simulador automóvel como se fosse um MMORPG ou parecido.

Não digo que não venha a mudar de opinião, mas de momento, dispenso totalmente.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
O que escrevi no PTSims em resposta ao Luís Branco:

ArrayNão concordo contigo em muitas coisas.

Sem dúvida que a escolha de carros é bastante pobre (faltam ali um Dome 102 e um Acura ARX-01b, por exemplo :biggrinbandit:), mas a escolha de pistas nem me parecem muito mal (para além de serem as mais reais que deverão existir para os simuladores). Ora deixem ver:

- Daytona Road Course
- Virginia International Raceway
- Elkhart Lake
- Lime Rock Park
- Laguna Seca
- Silverstone
- Sears Point

Faltam aí apenas Road Atlanta, Sebring, Watkins Glen e Mt. Tremblant para ficarmos com o ramalhete quase completo das pistas americana fantásticas.

Para além disso, parece-me que encontrar corridas online vai ser bastante fácil (estilo LFS, mas com pistas reais!!!), pelo menos do modo que o Shaun Cole as descreveu no vídeo do SRT.

Em relação aos gráficos, se estiverem optimizados, é o que interessa (não podem pedir simuladores que funcionem em DX10 e depois virem-se queixar que as gráficas custam um absurdo!). Quero estar numa corrida com mais 30 corredores e ter frames estáveis (bem, mas nisto os simuladores da Papyrus sempre estiveram bem acima da concorrência). Só espero que também dê para bloquear o nível de frames, como no GPL, Netkar Pro e LFS biggrin

FFb e físicas, bem, estamos a falar do DK, por isso não tenho dúvidas que estarão do mais real possível (basta ligar o GPL e dar uma volta ao Monaco para nos apercebermos que o FFb em todos os simuladores com base no ISI tem qualquer coisa de errado). Pelo vídeo, pelo menos as físicas, pareceram-me bastante reais. Só falta experimentar o modelo físico dos pneus!

Para concluir, este modelo de negócio está bastante envolto em mistério. Para o iRacing vencer, tem se conseguir criar rapidamente uma massa crítica de corredores. Não o penso que fará com a "malta que pensa que os simuladores não passam de meros joguinhos!", mas é bem capaz de conseguir captar a malta que anda nestas andanças desde os tempos do GPL e que agora andam no GTR2, Race ou rFactor porque não há nada (bem) melhor no mercado. 100 USD por ano? São 65 euros (e não 100 Luís!) ao câmbio de hoje, por isso não me parece um preço estupidamente caro (há 500 euros para dar para uma gráfica para termos 200 fps, mas dar este dinheiro aqueles que produzem simuladores é que nem pensar! ). Se calhar chega-se facilmente a 200 USD. E? Vocês não gastam bem mais do que isto em upgrades aos PCs todos os anos? Pensem nisso![/quote]

Reply
um upgrade ao pc permite correr mais q apenas um jogo. para alem do resto das aplicaçoes q melhoram a performance.
a treta do iRacing apenas da meia duzia de carros e pistas maioritariamente virados para o mercado americano.
e depois pedem $100. qd chegar a um mercado mais vasto (vide Europa) vais custar qt? 200€? talvez mais...
e as garantias de qualidade (aos varios niveis) é sempre uma incognita.
Reply
Se no Iracing houver modding ainda vá lá que não vá, agora se for tudo fixo tipo LFS, em que um gajo vai la dar umas voltas, e mas que se acaba por nunca fazer nada de jeito porque as pessoas que lá jogam nunca correram com outros tipos de carros e sempre andaram sempre nas mesmas pistas. Logo é um jogo Viciado com jogadores viciados nas mesmas pistas e circuitos, coisa que não acontece tanto no GTR2 GTLs ou Rfactors, excepto alguns servidores de coisas tipo Meganes em pistas originais e coisas assim.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Lá está Marco. Há jogos e há simuladores. :noworry:

Não me parece que a malta dos jogos interesse minimamente à First. :noworry:

Reply
Eu sou da opinião de que conteúdo em demasia está longe de ser conteúdo de qualidade. Eu continuo a dar umas voltas em LFS (e em carros dos mais fracos) que são as corridas que me dão mais gozo. E uma das características que mais gosto no LFS é o facto de todo o conteúdo ser coerente: Visto que é limitado e foi programado, todo o conteúdo foi desenvolvido de forma coerente e, claro está, ou se gosta ou não se gosta; Eu gosto! E tem ainda a mais valia de teres acesso a muita informação estatística de nós e todos os outros que correm connosco.

Mas o LFS não me dá um feedback que eu ache verosímil em carros mais potentes (os seus equivalentes aos GTRs). E aí lá tenho que usar um software que está sofrível em muitos aspectos, menos nos pontos fracos do LFS: Carros e pistas reais, reacção de um carro potente em pista e sons.

O rFactor tem um motor gráfico que eu acho muito bom (aka leve com o hardware) uma física semelhante ao GTR e um force feedback que aparenta reunir as boas qualidades do LFS e do GTR2. Mas neste não aprecio tanto o conteúdo base como no LFS e do conteúdo adicional uns bons 90% é de bradar aos céus de tão mau que é.

Pese embora o facto do iRacing ter sido criado a pensar no mercado americano, ainda tentaram piscar o olho à Europa com a inclusão de Silverstone e dos Radicais. Pelos videos os modelos aparentam muito bom aspecto, tanto os carros como as pistas, parecem muito bons.

Mas a característica que, de longe, mais aprecio no LFS é o facto de praticamente a qualquer hora do dia se consegue participar numa corrida plena de carros e com lutas muito agradáveis. Raramente ganho corridas, mas isso é de longe o menos importante. Nenhum outro simulador me dá tanto prazer de competição como o LFS.

o iRacing aparenta ter capacidades para me dar esse prazer que o LFS me dá mas com conteúdo real. Para pessoas como eu, o modelo que a iRacing quer implementar, faz todo o sentido.

Esta é só a minha opinião e, como tal, vale pelo que vale... :blink1:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
ArrayMas neste não aprecio tanto o conteúdo base como no LFS e do conteúdo adicional uns bons 90% é de bradar aos céus de tão mau que é.[/quote]

Eu não consegui perceber uma coisa, e vou pegar nas palavras de um amigo menbro aqui do forum, mas o LFS simula o quê?? as pistas e os carros não existem. Simulação implica tentar recriar uma coisa que é real, logo é impossivel simular uma coisa que não existe. Não querendo dizer que não gosto do LFS, porque acho muito divertido e até tenho instalado :rolleyes:
O rfactor como base é tão bom simulador como o LFS, porque não traz nada pra simular, os MODs em si é que fazem dele o que é. Também é mentira que 90% dos Mods do rfactor são uma bosta, porque 98% deles são uma bosta, mas em 1000 Mods, há 15 ou 20 que são bons. e que já é bastante.
Do melhor!!!!!
Reply
Quais são esses 15 ou 20 que falas, já agora?

Reply
Não experimentei todos os MODs do rfactor, experimentei uma parte deles, por isso não passa de uma estimativa, talvez haja bons mods que nunca experimentei. :wondering:

Por exemplo:

-Mods convertidos de outros jogos como o GTR ou GTL são já alguns e sendo ilegais ou não, são de facto muito bons, senão os melhores.
-CDTP 2005
-Epsilon euskadi
-Japanese formula 3
-GP79
-DTM 2007
-PCC 2007
-2cv
-Ferrari 288 GTO
-FBMW
-Meganes
-Clios
-ETCS
-Lexus IS-F
-F1 1955
-HRC

Assim de repente lembrei-me desses.

Do melhor!!!!!
Reply
Array(...)o LFS simula o quê?? as pistas e os carros não existem. Simulação implica tentar recriar uma coisa que é real, logo é impossivel simular uma coisa que não existe. Não querendo dizer que não gosto do LFS, porque acho muito divertido e até tenho instalado :rolleyes:(...)[/quote]

Desculpa Weed, mas esse é o tipo de observação que inicia discussões. O LFS simula corridas de carros em pistas. E não venham dizer que não é um simulador porque, na minha opinião, é o melhor a simular o comportamento de carros de estrada em pista.

Mas explica-me uma coisa, já agora: o rFactor simula o quê? O conteúdo de origem tem tanto de simulação como o do LFS. E o conteúdo adicional apenas - algumas - pistas são reais (digo isto a lembrar-me do Estoril 1988, está muito mau e não recria minimamente a pista desse ano). Nos carros adicionais não tens garantia nenhuma que simulem a realidade visto que, segundo sei, nenhum dos mods é criado com base em dados reais de competição.

Eu tive o cuidado de o dizer no final do post anterior e reitero-o agora: Isto é apenas a minha opinião que é, obviamente, diferente da tua. Já ando nisto dos simuladores há muitos anos e quando o rFactor saiu eu era um forte entusiasta. Mas com o tempo fui perdendo o interesse e cada vez mais desiludido com a falta de qualidade dos mods. E de cada vez que tento fazer uma corrida online, tenho q fazer o download de qualquer coisa...:notrust:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 37.380 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)