Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volantes para Simracing
ArrayPor acaso acho que experimentei outro dia mas foi com o GT5 prologe na ps3 em casa de um meu irmão. Achei que tinha muita folga central mas não sei se estava bem configurado.

Achei-o demasiado magrinho. O meu momo é muito mais ergonómico.

Uma coisa é certa - Logitech tem que ser. Lá isso tem :fixe:[/quote]
Ah deve de ter sido ser muito usado se calhar, o meu teve esse problema após muita utilização :). lol isso do magrinho ... sempre tive volantes magrinhos eheh, mas o que eu gostava mesmo era o facto de poder utilizar os 18 botões que aquilo tinha, dava cá um jeito..
Reply
boas,
pessoal sou um jogador afinco de Simuladores desde pequeno (foi-me entregue logo esta mentalidade a nascença eheheh) tenho um Logitech Formula Force EX a coisa de 2-3 anos e estou com 0% em razões de queixa dele, mas agora já temos 2 pc's para simuladores e queria comprar novamente outro volante mas estou indeciso entre os "low bugdet" e os "medium budget".. sendo as minhas opções as seguintes:

Low Budget (<70€):
- Logitech Formula™ Force EX
or
- Thrustmaster FGT 2 in 1 Force Feedback

Medium Budget (<120€):
- Logitech Driving Force™ Pro
or
- Thrustmaster RGT Force Feedback Pro Clutch Edition

os produtos em causa são estes.. o RGT FF PCE vem com os 3 pedais (tá a 119€) enquanto o DFP (tá a 99€) mas não tem os 3 pedais.. as opções mais baratas tão postas caso o sr. socrates se lembre de continuar a aumentar as coisitas..

darkJr
[Image: DarkRacingBanner1_zps1f258eba.png]
Reply
Pela expriencia que tenho com ambas as marcas recomendo-te vivamente Logitech, fui ontem buscar o meu Driving Force GT e tou super satisfeito, ja o Thrustmaster que tinha antes nao valia nada qualidade de construçao muito baixa. Cumps.
Reply
Esquece lá thrustmaster. Para quê 3 pedais, se não têm 1/10 da qualidade de qualquer Logitech com 2?

Vai para um DFP ou um DFGT, se tiveres intenções de entrar em campeonatos, correr com mais frequência, etc. Se apenas quiseres brincar um pouco em jogos sem ser simuladores, de vez em quando, então vai para um mais barato, como EX.

No estrangeiro é mais barato, como no discoazul.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayEsquece lá thrustmaster. Para quê 3 pedais, se não têm 1/10 da qualidade de qualquer Logitech com 2?

Vai para um DFP ou um DFGT, se tiveres intenções de entrar em campeonatos, correr com mais frequência, etc. Se apenas quiseres brincar um pouco em jogos sem ser simuladores, de vez em quando, então vai para um mais barato, como EX.

No estrangeiro é mais barato, como no discoazul.[/quote]
eu já participo bastante em trofeus online de rFactor.. queria entrar também nos da SRP mas nunca tinha conseguido ter um ritmo forte :( agora a minha questão é.. onde acho esse DFGT por 99€ (ou a rondar os 110€) :P é que o DFP arranjo na DA pelos tais 99€.. desde já muito obrigado pelo conselho.. será que existe forma de fazer como na thrustmaster em que podemos comprar os "3 pedais" a parte? não era mau ter um DFP ou DFGT com os pedais do G25 :P

darkJr
Reply
Podes sempre ir as firmas especializadas (Frex, BRD) comprar um pedais novos, mas os preços ai disparam para custos que penso que nao tas disposto a ter com por exemplo um 200€. Cumps.
Reply
ArrayPodes sempre ir as firmas especializadas (Frex, BRD) comprar um pedais novos, mas os preços ai disparam para custos que penso que nao tas disposto a ter com por exemplo um 200€. Cumps.[/quote]
pois.. eu era mais a compra do DFP ou DFGT (se achar este ao valor do DFP) e por os pedais do sr. G25.. acho que não era uma combinação nada má :P até porque a propria thrustmaster tem essa opção para certos modelos da marca.. o DFP talvez não aceite.. mas o DFGT poderia vir já pensado para essa opção.. sendo assim resta-me achar o DFGT a um bom preço senão vem já para a semana o DFP, obrigado pessoal pela ajuda ;)

darkJr
Reply
Boas meus amigos, não sei será o melhor post para me apresentar.

Pois cá vai pronto já me apresentei.
Agora a serio, tou aqui sou um novato nestas andanças mas acompanho o vosso forum com muita atenção.

Só queria dizer que recentemente comprei o Rfactor e hoje comprei um volante que ainda(parece) que não vi referido, julgo que a seguir ao G25 que tanto se fala, este será o melhor pelo menos pelo que tive oportunidade de ver, e digo-vos que corri muitos sitios, mas como o meu orçamento não chegava para o G25 comprei este e peço-vos alguns comentários se fiz a escolha correcta.

http://www.bestconfig.com/?cat=18

Devo-vos acrescentar que custou na loja 159,99 €.
Muito obrigado
Reply
Mais valia teres ido para o Driving Force GT, porque isso da Thrustmaster, não é de muita confiança... :noworry::noworry::noworry:

Reply
ArrayBoas meus amigos, não sei será o melhor post para me apresentar.

Pois cá vai pronto já me apresentei.
Agora a serio, tou aqui sou um novato nestas andanças mas acompanho o vosso forum com muita atenção.

Só queria dizer que recentemente comprei o Rfactor e hoje comprei um volante que ainda(parece) que não vi referido, julgo que a seguir ao G25 que tanto se fala, este será o melhor pelo menos pelo que tive oportunidade de ver, e digo-vos que corri muitos sitios, mas como o meu orçamento não chegava para o G25 comprei este e peço-vos alguns comentários se fiz a escolha correcta.

http://www.bestconfig.com/?cat=18

Devo-vos acrescentar que custou na loja 159,99 €.
Muito obrigado[/quote]

Boas a minha opinião é que nam sei se este volante é bom embora seja giro e tal e tem a embraiagem, mas eu ja ouvi muitos boats a dixer ke os volantes desta marca dao alguns problemas mas tb nunca tive nehum por isso nam sei. O que se diz por aí é que o segundo melhor volante para sims é o driving force pro ou o momo da logitech claro, por isso se tivesses comprado um logitech talvez seria melhor pra ti porque diz-se ser mais fiavel e ter uma melhor construcção, pá o ke te desejo e ke tenhos boa sorte com o volante
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  adaptaçao de volantes Joao Rolo Oliveira 34 30.592 01-07-2012, 11:29 PM
Last Post: Gil A.
  Apresentados os novos volantes da Fanatec Gil A. 26 25.069 01-01-2012, 04:14 PM
Last Post: Gil A.
  Duvidas sobre escolha de volantes Paulo Martins 2 4.719 19-09-2008, 07:11 PM
Last Post: Paulo Martins

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)