Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volantes para Simracing
#1
Este tópico serve para esclarecer todos aqueles que pretendem adquirir um volante e têm dúvidas acerca dos produtos disponíveis no mercado.
Os volantes aqui apresentados são os utilizados pela comunidade de simracing e a sua escolha é baseada na experiência dos simracers



Nota: Esta ordem foi feita com base na maioria dos depoimentos dos simracers do SRP. É possível que para algumas pessoas a ordem correcta não seja a colocada mas o mais importante é mostrar opções válidas aos simracers.




1 - Logitech G25

[Image: g25dm9.jpg]


É o volante mais recente da Logitech para PC e já conquistou os simracers.

Principais Características:

- 900º de rotação (também pode ser ajustado até um mínimo de 200º consoante os jogos e gostos pessoais)
- 2 paddles no volante (caixa sequencial)
- 2 motores para force feedback
- 3 pedais
- Caixa de 6 velocidades (pode ser usada em modo sequêncial)
- Volante com capa em cabedal

Preço: ronda os 300€

Mais informações no site oficial da LOGITECH e no tópico do SRP dedicado ao G25


2 - Logitech MOMO FORCE

[Image: MomoForce.jpg]

É o volante mais antigo desta listagem e continua a ser uma referência no simracing devido ao bom force feedback que possui e à robustez conferida pelas peças metálicas na sua constituição.

Principais Características:

- 270º de rotação
- 2 paddles no volante (caixa sequencial)
- 2 pedais
- 4 botões
- acabamentos em metal

Preço:Ronda os 80 - 100€ Este volante foi descontinuado e só pode ser adquirido em 2ª mão


3 - Logitech Driving Force Pro (DFP)

[Image: logitech-driving-force-pro.jpg]

Concebido para a playstation este volante funciona no pc instalando os drivers do volante Momo da logitech para pc. Para além da óptima jogabilidade que oferece, a durabilidade é um factor que costuma ser sempre referido quando se fala no DFP.

Principais Características:

- 900º de rotação
- 2 paddles no volante (caixa sequencial)
- 2 pedais
- 9 botões
- comando direcional no volante
- direcção funciona por um sistema óptico e não por potenciómetros como os restantes volantes. A avaria dos potenciómetros é muito comum.
- Manípulo de mudanças sequênciais

Preço:Ronda os 100€ novo. Embora seja possível encontrar este volante à venda novo, já não consta no catálogo da logitech.


4 - Logitech Momo Racing

[Image: momoracingpretoam4.jpg]


Este volante com forte vertente estética veio substituir o Momo Force. Não possui peças tão robustas como o seu antecessor e segundo os utilizadores o force feedback também não é tão "bom" mas não deixa de ser uma boa opção para o simracing.

Principais Características:

- 240º de rotação
- 2 paddles no volante (caixa sequencial)
- 2 pedais
- Manípulo de mudanças sequenciais
- 6 botões

Preço:Ronda os 150€

Mais informações no site oficial da LOGITECH
Reply
#2
Dos volantes que já tive Obviamente a nota maxima vai para o Logitech G25.

Ja tive Sidewinder Precision Pro USB sem FFB e funcionou durante 8 anos em uma unica falha. Recomendo vivamente para quem nao tem ou nao está para gastar sequer 100 eur num volante. Encontram-se usados por menos de 25 eur. Atençao que só as versoes USB interessam.
[Image: wheel.jpg]




Thrustmaster racing - O Pior volante no qual puz as maos. Qualidade de construçao sofrivel. Mola de retorno ao centro é um elastico dakeles usados pra segurar bagagens na mala do carro. Potenciometros carregados de ruido apenas ao fim de 3 meses de uso. Patilhas da caixa sequencial foram ao ar num instante.
[Image: FGT%202in1%20FFB_Wheel.JPG]





Logitech G25

Sem duvida a evoluçao.

Pontos positivos:

- 900º de giração lock to lock
- qualidade de construçao do conjunto no geral especialmente do volante e couro e patilhas em metal
- Suportes para fixação com roscas pra levar parafusos pra prender bem o volante
- Pedais em metal com bom apoio e forças de mola diferentes para cada pedal
- Caixa em H com marcha atras
- Drivers sao eficazes na configuraçao do volante.
- Facil de modificar ao nivel do volante e dos pedais.

Pontos negativos (so far)

- Fole em pele da caixa interfere com o manipulo da caixa e as vezes impede a engrenagem da 5a velocidade.
- Em modo sequencial usando a caixa durante subida de mudança (puxando o manipulo pra tras) uma ligeira pressao pra baixo faz saltar pra 4a velocidade e la ocorre um miss-shift. (So uso H por isso este nao me afecta quase nada mas é um ponto a rever)

- Pedais ganham uma ligeira folga lateral mas nada de grave.

E pra já e so isto
Reply
#3
Formula Force EX

[Image: 53910xt9.jpg]

High-fidelity force feedback: Feel the bumps, car response, and crashes—just as in real driving!
Control
Wheel with two rubber grips: Enjoy a more secure and comfortable grasp with grips that completely encircle the steering wheel.
Eight-way D-pad: Control menu selections and change views with ease.
12 fully programmable action buttons: Get quick and easy access to all your driving functions.
Two wheel-mounted gear shifters: Shift gears with ease.
Gas and brake pedals: Make your driving experience more realistic and precise.
Dual clamping system: Holds the wheelbase tight and secure.

Para quem nao quer gastar muito dinheiro, tem o FFB identico ao DFP, os pedais são bastante frageis. Tenho usado este até agora em todos os campeonatos.
Reply
#4
Eu tive um DFP e saltei para o G25 ... pensei que nao havia diferença para alem da caixa e tamanho do volante... mas os pedais impressionam kk um!! So mesmo experimentado! Para mim vale todo o dinheirinho!
Reply
#5
Bem pessoal, acho que não tenho assim muitas mais perguntas acerca do DFP, acho que me vou enfiar no DFP por 100€, espero não me arrepender com os pedais e o FF!!!


Abraços
Reply
#6
Pelos pedais não te deves arrepender porque piores sao os do meu lol

[Image: 34710en7.jpg]
Reply
#7
Boas ppl, bm este mes vou comprar o primeiro volante, ja joguei com volantes varias vezes em casa de colegas mas para mim vai ser o primeiro, tou a penssar num logitech momo, gosto muito da estetica dele mas ja ouvi casos em k davam problemas nos pedais, quem o tiver que m diga se vou gastar bm o meu dinheirinho. lol
Bm espero uma ajudinha na escolha.
Cumpz
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
#8
Vai pela mecanica... escolhe DFP!!
Reply
#9
Tbm e um dos k ta na lista.
obg pela resposta.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
#10
Bem, quem quiser comprar o Momo Racing, que dê uma vista de olhos nestes 3 tópicos:

How To Fix MoMo Racing's paddle switches for good (são só 107 posts)
Pedal problem trouble-shooter (não exclusivo do Momo Racing)
Auto-calibrating wheels that lose center (de novo, não exclusivo do Momo Racing, mas com imensos posts consagrados a esse (inserir adjectivo que quiserem<!--sizec--><!--/sizec-->) volante).

Já agora, os specs do Momo Force e do Momo Racing estão errados.

O Momo Force tem 270º graus de rotação e o Momo Racing apenas 240º.

Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  adaptaçao de volantes Joao Rolo Oliveira 34 21.335 01-07-2012, 11:29 PM
Last Post: Gil A.
  Apresentados os novos volantes da Fanatec Gil A. 26 18.827 01-01-2012, 04:14 PM
Last Post: Gil A.
  Duvidas sobre escolha de volantes Paulo Martins 2 3.578 19-09-2008, 07:11 PM
Last Post: Paulo Martins

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)