Threads: 162
ArrayLucrámos?!?:blink: Toda a Europa ficou em crise, daí ainda hoje se dar a hegemonia dos EUA.[/quote]
Falas no ouro português esbanjado pelo Mário Soares (e é que nem me vou chatear-me em explicar-te para que servem reservas de ouro :noworry::noworry:), depois dizes que perdemos com a 2.ª Guerra (viva os países terceiros, que podiam vender os seus produtos às potências beligerantes com preços inflacionados :rolleyes::rolleyes::rolleyes:). Olha lá, sabes porque é que os EUA são a potência do mundo?! Porque nesse "continente", por mais burros que sejam, em vez de andarem a perder tempo a discutir fait-divers e cantarem pela "Fátinha", põem-se a mexer, senão no fim do mês não há pão na mesa.
Que eu saiba, essa mentalidade, não existe aqui :noworry:
ArrayQue acertem em alguma coisa. Mas eu também nao falei nos comunistas, quando disse os bananas estava a referir-me aos últimos governos, eles é que nos meteram de mãos dadas com os EUA numa guerra pelos interesses dos EUA.[/quote]
Acho que os militares da GNR já saíram do Iraque, por decisão deste governo, mas passemos à frente...
ArrayOs meus avós maternos também provêm da aldeia, e concordam que hoje, por diversos motivos fazia cá falta um Salazar, para endireitar isto. Mas muitas mais pessoas da 3ª idade principalmente, dizem o mesmo, digam o que disserem contra o Salazar, mas isto não podem negar, muitos dos antigos dizem isso. Querem um exemplo? O tão badalado concurso da RTP "Os Grandes Portugueses".[/quote]
E foram os velhos que votaram no Salazar? Se calhar foram putos como tu, que gastaram a guita dos papás em chamadas de valor acrescentado:lol2:
ArrayEngoliu dinheiro aos cofres do Estado? Ahah! Não tanto quanto o gasto pelo Mário Soares, de todo. As reservas de ouro então arderam todas nas mãos dele.[/quote]
See informação supra descrita.
ArrayEssa sim, era uma guerra que dizia respeito a Portugal, ou achas que os nossos soldados, que deviam era estar a protejer as ruas portuguesas, estão melhor no médio Oriente? Era território portugues que estava em jogo, e que muitos recursos nos proporcionou, recursos esses que depois do 25/4 os nharros não souberam gerir e andaram em guerras e hoje estão como estão.[/quote]
LOLOL... Vai ver os Orçamentos do Estado e as Finanças Públicas dos anos 60 e início dos anos 70 e depois a gente fala... (espero que saibas a diferença entre um débito e um crédito, convém:lol2::lol2::lol2:)
Threads: 37
ArrayMas seremos nós (povo) realmente responsáveis pelo estado do país, sabendo que os candidatos eleitos não cumprem as promessas? E teremos nós realmente o poder se nada obriga os politicos a cumprirem o prometido nas campanhas?[/quote]
O meu pai às vezes diz assim, ninguém devia votar, assim não ganhava ninguém e teria de ser o próprio povo a organizar-se e a formar governo.
Eu não concordo, claro. Há tantos partidos por onde escolher... mesmo que não digam grande coisa, o povo devia saber é que isto tem que mudar, criar ondas de choque. Para mim a alternativa partidária é só uma, não digo que sejam os salvadores, até porque em 4 anos não se podem corrigir as asneiras que foram feitas em 30, mas sim uma tábua de salvação.
ArrayNum outro forum da net, acerca dos homicidios recentes na linha de Sintra alguém disse qualquer coisa do genero: "Não me importava nada de andar pela rua com um pedaço de fita-cola na boca desde que tivesse segurança para andar a qualquer hora"[/quote]
É mesmo isso.:blink1: Entre outras coisas claro, não é só pela insegurança, mas muitas outras coisas em que se pode sacrificar a liberdade de expressão em deterimento delas.
ArrayFalas no ouro português esbanjado pelo Mário Soares (e é que nem me vou chatear-me em explicar-te para que servem reservas de ouro :noworry::noworry:), depois dizes que perdemos com a 2.ª Guerra (viva os países terceiros, que podiam vender os seus produtos às potências beligerantes com preços inflacionados :rolleyes::rolleyes::rolleyes:). Olha lá, sabes porque é que os EUA são a potência do mundo?! Porque nesse "continente", por mais burros que sejam, em vez de andarem a perder tempo a discutir fait-divers e cantarem pela "Fátinha", põem-se a mexer, senão no fim do mês não há pão na mesa.
Que eu saiba, essa mentalidade, não existe aqui :noworry:
Acho que os militares da GNR já saíram do Iraque, por decisão deste governo, mas passemos à frente...
E foram os velhos que votaram no Salazar? Se calhar foram putos como tu, que gastaram a guita dos papás em chamadas de valor acrescentado:lol2:
See informação supra descrita.
LOLOL... Vai ver os Orçamentos do Estado e as Finanças Públicas dos anos 60 e início dos anos 70 e depois a gente fala... (espero que saibas a diferença entre um débito e um crédito, convém:lol2::lol2::lol2:)[/quote]
Pronto... não vale a pena a gente discutir, ganhas-te.:blink1::noworry:
ArrayNum outro forum da net, acerca dos homicidios recentes na linha de Sintra alguém disse qualquer coisa do genero: "Não me importava nada de andar pela rua com um pedaço de fita-cola na boca desde que tivesse segurança para andar a qualquer hora"[/quote]
Está visto quem, por último, acabará por lucrar com a insegurança nas ruas... os próximos fascistas... Logo são estes mesmos que o incitam, mas isso sou eu a pensar alto :rolleyes::rolleyes:
12-02-2008, 11:29 PM
(This post was last modified: 12-02-2008, 11:33 PM by Gil A..)
ArrayPronto... não vale a pena a gente discutir, ganhas-te.:blink1::noworry:[/quote]
Ganhei?! Ganhei o quê? Uma licença do Race07?! :biggrinbandit:
E já agora, é ganhaste que se escreve. Lá está, uma coisa é certa, no tempo da ditadura (pós anos 50, diga-se) escrevia-se com bem menos erros ortográficos, existia realmente um ensino exigente e os burros chumbavam, em vez de tirarem cursos superiores da treta, como agora, que depois não lhes permitem arranjar um emprego decente (e vêm eles depois gritar para a rua a exigir melhores empregos:noworry::noworry:).
Se há coisa que existe actualmente (e não é só em Portugal), é o chamado nivelar por baixo, em tudo (até no automobilismo!). Viva a mediocridade... :rolleyes:
ArrayEstá visto quem, por último, acabará por lucrar com a insegurança nas ruas... os próximos fascistas... Logo são estes mesmos que o incitam, mas isso sou eu a pensar alto :rolleyes::rolleyes:[/quote]
Isso já parece algum fascínio pelo fascismo.:laugh:
ArrayGanhei?! Ganhei o quê? Uma licença do Race07 :biggrinbandit:
E já agora, é ganhaste que se escreve (lá está, uma coisa é certa, no tempo da ditadura (pós anos 50, diga-se) escrevia-se com bem menos erros ortográficos, existia realmente um ensino exigente e os burros chumbavam, em vez de tirarem cursos superiores da treta, como agora, que depois não lhes permitem arranjar um emprego decente :noworry::noworry:)[/quote]
Nunca te enganaste?:embarrest:
Threads: 35
ArrayOlha lá, sabes porque é que os EUA são a potência do mundo?! Porque nesse "continente", por mais burros que sejam, em vez de andarem a perder tempo a discutir fait-divers e cantarem pela "Fátinha", põem-se a mexer, senão no fim do mês não há pão na mesa.[/quote]
Isso é o american dream, não a realidade americana. A nível empresarial tem empresas grandes (gigantes até) mas também são um único país do tamanho da europa. No entanto o PIB da UE ultrapassa o dos EUA. E não esquecer que os chineses é que estão a comprar a dívida dos EUA. Isto não me parece algo de potência. A imagem é sim da maior potência.
A nível individual o povo não viverá assim tão melhor do que nós. Têm lá os SUV's e as casinhas de madeira que com um pouco de vento vai tudo. :bigsmile:
ArrayEstá visto quem, por último, acabará por lucrar com a insegurança nas ruas... os próximos fascistas... Logo são estes mesmos que o incitam, mas isso sou eu a pensar alto :rolleyes::rolleyes:[/quote]
Fascistas?? Então mas isso não é malta dos "props pra minha crew, thug 4 life, nigga power"?? Eu não conheço essa gente, aqui no norte não há (muito) disso mas tinha ideia que era essa malta.
Não agrada a ninguém esta solução do fascismo, mas se os governantes não meterem mão algo terá de mudar.
ArrayIsso é o american dream, não a realidade americana. A nível empresarial tem empresas grandes (gigantes até) mas também são um único país do tamanho da europa. No entanto o PIB da UE ultrapassa o dos EUA.[/quote]
A população europeia também é mais numerosa, logo é normal que o "nosso" PIB seja maior. Não que o desenvolvimento de um país se veja pelo PIB, mas sim pelo PIB dividido pelo número de habitantes (talvez seja por isso que a China, tendo um PIB per capita 5 vezes inferior ao nosso, precise de crescer anualmente 5 vezes mais do que nós para se aproximar... embora isto ninguém diga :rolleyes::rolleyes::rolleyes:). Se não, coitado dos Luxemburgueses, que "só" produzem anualmente, em média, 80 mil euros (e yada yada, sei bem que não passa duma cidade, centro de negócios, logo é normal que o PIB per capita seja tão elevado!)
Para além disso, é por demais evidente que, de uma maneira geral, se vive melhor nos EUA, quanto mais não seja porque a estrutura de governação é completamente diferente (impostos mais baixos...). Por outro lado, se estás na m3rda, lá o governo não faz nada por ti, a não ser que te chames Halliburton... :biggrinbandit::biggrinbandit:
ArrayE não esquecer que os chineses é que estão a comprar a dívida dos EUA. Isto não me parece algo de potência.[/quote]
Ora aí está algo com desfecho imprevisível... Será que a China irá afundar com a dívida pública americana (taxas de juro irão subir exponencialmente, o consumo retrair-se-á, enfim, uma grave crise económica com desfecho incerto...).
ArrayA nível individual o povo não viverá assim tão melhor do que nós. Têm lá os SUV's e as casinhas de madeira que com um pouco de vento vai tudo. :bigsmile:[/quote]
Eu diria que nós é que temos sorte por não termos disso (tempestades tropicais) durante o Verão :bigsmile::bigsmile::bigsmile: Para além disso, com a falta de madeira que existe na Europa, dificilmente conseguiríamos manter esse tipo de casas (por outro lado, nos EUA, a deslocação geográfica de pessoas é muito mais fácil do que, por exemplo, em Portugal, que é um país muito mais pequeno).
ArrayFascistas?? Então mas isso não é malta dos "props pra minha crew, thug 4 life, nigga power"?? Eu não conheço essa gente, aqui no norte não há (muito) disso mas tinha ideia que era essa malta.[/quote]
Esses também... talvez por isso tenha-me interrogado porque não "foram mais" no outro dia... :noworry::noworry::noworry:
Threads: 233
o que eu gostava mesmo
mas mesmo mesmo
muito mesmo
era saber a idade dos que andam aqui a cuspir asneiradas.
parece-me o discurso da jumentude dos dias de hoje. a canalha que se acha dona da verdade e da razão.
isto da para os dois lados. os q defendem os comunas e os que defendem o velhinho da cadeira. é a visão simploria da vida. com o crescimento isso muda (felizmente), por isso 3 paginas de discussão (????) são futeis e desinteressantes.
Array...por isso 3 paginas de discussão (????) são futeis e desinteressantes.[/quote]
Pois, tens razão, se ninguém me compreende para que é que eu ando aqui a entupir o fórum de futilidades...:blink1:
BTW, a minha idade está no meu perfil.:noworry:
|