![]() |
|
Democracia?? - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85) +--- Thread: Democracia?? (/showthread.php?tid=1558) |
Democracia?? - Rui Azevedo - 11-02-2008 Há um aspecto que me intriga, e que despertou ainda mais a minha curiosidade quando vi alguns videos do "Vai Tudo Abaixo". Se vivemos numa democracia (??), o que pensam vocês daquilo que acontece sucessivamente ao "Falâncio" e ao "Jel" quando tentam manifestar-se. Não somos nós livres de dizer o que pensamos (sem difamar ninguém, obviamente)? Então porque são eles detidos/maltratados quando tentam fazer aquilo que têm por direito? Estas situações são diferentes ou semelhantes às vividas num regime autoritário em que a liberdade de expressão só funciona para um lado? Digam lá o que pensam porque para mim, ou não estou a contextualizar bem as acções deles, ou a censura existe, é visível mas ninguém liga. Para quem não sabe do que se trata, deixo alguns videos exemplificativos Democracia?? - Alex V. - 11-02-2008 Se calhar são presos por extremo mau gosto e falta de piada... Democracia?? - Ricardo Rodrigues - 11-02-2008 Para mim este tema já é velho. Há outros que, fora de brincadeiras são mesmo "abafados", de uma forma ou de outra, por esta (pseudo)Democracia por pensar diferente e contra o sistema actual.:notrust: Como é que estes grandes democratas podem ter a lata de falar no Estado Novo se o que fazem é semelhante? P.S: Agora também me lembrei daquele prof. que contou uma piada sobre o "Fócrates". P.S 2: Ah... acrescentar ainda que a própria constituição portuguesa, a actual, que ainda hoje é a professada pelos comunistas no pós-25/4, não é 100% democrática, talvez nem 75%, começa logo por aí... Democracia?? - Berto Carvalho - 11-02-2008 ArrayComo é que estes grandes democratas podem ter a lata de falar no Estado Novo se o que fazem é semelhante?[/quote] LOL? Democracia?? - Ricardo Rodrigues - 11-02-2008 LOL? LOL não. É verdade! A bufaria e a prisão política continuam a existir. O calar da verdade, e o abafar uma pessoa/entidade do "contra" à força toda são realidades. Democracia?? - Berto Carvalho - 11-02-2008 ArrayLOL? LOL não. É verdade! A bufaria e a prisão política continuam a existir. O calar da verdade, e o abafar uma pessoa/entidade do "contra" à força toda são realidades.[/quote] Se não gostas sempre podes mandá-los embora nas próximas eleições, sim porque agora não se forjam eleições como no passado. Eu sou bastante critico em relação ao actual governo/situação politica e falo com quem quiser em publico e nunca tive problemas, nem nunca conheci ninguém que o tivesse. Democracia?? - Ricardo Rodrigues - 11-02-2008 Claro que também não chegámos a esse ponto. Mau era. Mas não fui eu que lá fui votar neles de certeza, até porque nas últimas eleições ainda nem tinha idade para poder votar. Um mal da maioria dos portugueses é votar sempre nos mesmos dois e passado uns meses estarem-se a queixar.:confused: Democracia?? - Gil A. - 11-02-2008 Fosse no tempo da PIDE, já 'tavas a levar uns valentes tabefes.... Não falem do que não sabem...:noworry: (o que não implica que, isso da democracia seja muito bonito, mas não é para países subdesenvolvidos (mentalmente) como Portugal, Itália, etc...) Democracia?? - Berto Carvalho - 11-02-2008 ArrayClaro que também não chegámos a esse ponto. Mau era. Mas não fui eu que lá fui votar neles de certeza, até porque nas últimas eleições ainda nem tinha idade para poder votar. Um mal da maioria dos portugueses é votar sempre nos mesmos dois e passado uns meses estarem-se a queixar.:confused:[/quote] Pois mas isso de só votarem nos mesmos é culpa dos eleitores:cheesy: Mas para falar a verdade, também não há grandes opções:confused: Democracia?? - Ricardo Rodrigues - 11-02-2008 ArrayFosse no tempo da PIDE, já 'tavas a levar uns valentes tabefes....[/quote] Eu sei, eu sei... mas também nunca disse que concordava com esse esquema do Estado Novo, ou disse? ArrayPois mas isso de só votarem nos mesmos é culpa dos eleitores:cheesy: Mas para falar a verdade, também não há grandes opções:confused:[/quote] Pois.:noworry: Para mim só há mesmo uma opção, mas isso já depende de pessoa para pessoa.:cheesy: Ah... lembrei-me agora... então e aquela lei de que os partidos têm de ter pelo menos 5mil militantes? Ora aí está mais uma fuga à Democracia. Acho que todos estão de acordo, que isto, como se tem dito, é mais uma medida para centralizar ainda mais o poder dos partidos grandes. |