Array... é mais um piloto feito pelo mediatismo (tal como Hamilton) que outra coisa. Tal como Kurt Cobain, e muitos mais famosos que morreram sem se esperar..[/quote]
o gajo do capacete amarelo... ha algum casco tao conhecido komo o dele? acho que n....
mas mm assim para mim é o nº1 desde que vejo f1...:biggrinbandit:
ArrayA história diria que um certo Stefan Bellof, num certo Tyrrell Cosworth (o único aspirado nesse ano), para além de estar a ganhar tempo ao Prost (eventual líder), também estava a ganhar tempo ao Senna (eventual 2.º classificado). Se o Jacky Ickx não tivesse interrompido a prova a meio, será que o Senna a teria vencido, ou será que o prodígio alemão (10 anos antes do Schummi!) teria tido a sua única oportunidade de brilhar na alta-roda da F1?
F1 é IF escrito ao contrário... :noworry:
(se for ainda mais longe, o Bellof acabou por morrer ao tentar uma manobra suicida em Eau Rouge nos 1000 kms de Spa de 1985 contra um certo....errr... Jacky Ickx. O ego ferido falou mais alto e.... perdeu-se provavelmente um grande campeão em ascensão :sad:)[/quote]
O Tyrrel não foi desclassificado nessa epoca por ilegalidades no carro?
Segundo um engenheira da Toleman o motor do Senna estava prestes a arrebentar antes da prova ser interrompida, por isso ele não ganharia a corrida
23-10-2007, 11:27 PM (This post was last modified: 23-10-2007, 11:28 PM by Gil A..)
ArrayO Tyrrel não foi desclassificado nessa epoca por ilegalidades no carro?[/quote]
Sim... porque era a única equipa "aspirada" e que estava a impedir (a la pacto da concórdia) que se passasse tudo para os Turbo em 1985... Isto dizem as más línguas...
ArrayEu, respeitando todas as opiniões, só digo isto:bigsmile:
Depois digam qualquer coisa:bigsmile:
Ah, o que eu gosto mais deste video é na parte final...Em que vem o Galvão "Segura Senna"[/quote]
Simplesmente magnífico. Eu continuo a achar que foi o melhor de sempre, pelo comportamento em pista e fora dela. O senna ainda vive hoje, como fundação, como ajuda aos necessitados. Influenciou toda uma geração e continuará a influenciar pela positiva!
Agradeço a todos os comentários que deram, as opiniões mesmo discordantes da minha são sempre válidas e reflectem a vossa opinião como é óbvio. Fico feliz por todos sermos diferentes e termos cada qual o seu herói.
O meu continua e continuará a ser,
Ayrton Senna.
.\|/.Why drink n' drive, when u can smoke n' fly!.\|/.
comparar Senna com Hamilton, pelo seu mediatismo ? epah... dispensa-se comentários do género sinceramente! De todos os que estão aqui provavelmente sou dos mais novos, mas tive a sorte de ter muita coisa gravada e de ter visto muito do que há para ver sobre este grandioso piloto. Schumacher foi um grande piloto, mas nunca teve a concorrencia que o Senna teve nem dentro nem fora da sua equipa e chegou a correr sem nenhum outro campeao ( ou com o vileneuve num carro não competitivo) coisa que nunca aconteceu com o Senna.
Quanto ao G.P do mónaco tive oportunidade de ver do inicio ao fim, e o Senna e o Bellof fizeram uma corrida memorável, com mais algumas voltas estaria o Bellof colado ao Senna e seria algo espetacular de se assistir!
Ele conseguia tirar o apoio todo na qualificação e com um carro miserável ficar com a pole e aguentar os pilotos durante algumas voltas atrás dele, isto nunca vi o Schumacher ( Hamilton ? deve ter sido piada de mau gosto mesmo...) nem outro piloto a fazer.
Simplesmente um piloto espetacular que ainda tinha muito para dar!
ArrayEle conseguia tirar o apoio todo na qualificação e com um carro miserável ficar com a pole e aguentar os pilotos durante algumas voltas atrás dele, isto nunca vi o Schumacher ( Hamilton ? deve ter sido piada de mau gosto mesmo...) nem outro piloto a fazer.
Simplesmente um piloto espetacular que ainda tinha muito para dar![/quote]
Lembro-me bem de um certo Espanha 1996, onde com o Ferrari V....9 deu um baile descomunal ao 2.º, um certo Alesi... `A chuva (depois de na largada, descer para aí ao 11.º ou 12.º lugar)
Ou um certo GP da Hungria de 1998, onde com o Ferrari a anos-luz dos 2 Mercedes, lhes deu um bigode (ao Hakkinen!!!) descomunal.
E falar de Spa 1996, onde envergonhou os Williams (ok, o Hill e o Vilanova também não eram grande espingarda).
Modelos alguns desses 2?! Cruzes canhoto, corressem em simuladores e eram os 2 pilotos mais protestados :noworry:
O Shumacher nos anos em que não tinha o melhor carro (94-00) fez algumas grandes corridas.
Como já foi dito Espanha 96, Hungria 98 (mais graças à tactica agressiva do Ross Brown), acrescentaria Spa 95 (contra o trapalhão do Hill), Monaco 97 (à chuva), Suzuka 00 (grande duelo contra o Hakkinen, estiveram os 2 perfeitos).
Depois de 2000 os Ferrari eram tão fortes que ele acabava por passear em grande parte das corridas.
Mas é inquestionável que ele teve a sorte de ter "aprendido" numa epoca muito competitiva (contra Prost, Senna, Mansell, Piquet) e ter corrido grande parte da sua carreira numa epoca muito pouco competitiva (Hakkinen... Hill, Villeneuve:confused:) onde o seu talento se sobrepunha a todo o pelotão, apenas no final da carreira encontrou pilotos ao seu nivel. Foi o homem certo no sitio certo à hora certa.
Serei apenas eu que me deixo comover pela morte do meu ídolo de criança, ou as emoções despoletadas por estas imagens, mantêm o seu poder mesmo após 13 anos? Será que alguém consegue ficar indiferente?
E talvez já n se lembrem, mas até o frio schumacher quebrou face ao grande homem que foi ayrton senna o que demonstra que também não é o monstro que alguns afirmam.
Serei apenas eu que me deixo comover pela morte do meu ídolo de criança, ou as emoções despoletadas por estas imagens, mantêm o seu poder mesmo após 13 anos? Será que alguém consegue ficar indiferente?
E talvez já n se lembrem, mas até o frio schumacher quebrou face ao grande homem que foi ayrton senna o que demonstra que também não é o monstro que alguns afirmam.
Concordo quando dizem que schumacher foi o homem certo na altura certa mas pois nunca teve uma oposição forte como Senna teve.
Verdade seja dita, a F1 nunca mais foi a mesma depois de Senna.[/quote]
Nunca tinha visto aquela imagem do Senna sentado nas "boxes" antes dessa corrida fatídica. Recordo-me com todo o detalhe dos acontecimentos desse fim de semana tinha, na altura, 15 anos e seguia a carreira do Senna desde 1992, o ano em que comecei a interessar-me por Formula 1. Não fico de todo indiferente a essas imagens, até porque evocam muitas recordações de coisas que nada têm a ver com Formula 1. De um certo ponto de vista, não imagino o Senna a ter outro fim, partiu, tal como o Roland Ratzenberger no dia anterior, a fazer o que mais gostava. Em muitos aspectos, nos aspectos que conta, a Formula 1 morreu com esses dois pilotos.