SimRacing Portugal Forum
A lenda... - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66)
+---- Thread: A lenda... (/showthread.php?tid=2371)

Pages: 1 2 3 4

A lenda... - João Soares - 23-10-2007

Achievement in any human field generates admiration, yet we should bear in mind that each of us achieves much daily. Whether this achievement is positive (synergic) or negative (dysergic) in terms of our fellow humans depends on our attitude to other people and to the environment we all occupy. Cooperation, even within a competitive sport, leads to group success, and we have no need to 'knife in the back' those with whom we work in order to 'get to the top'. Leaving a trail of destruction in our wake (whether shattered lives or planet) is not, in any sense, a success story.
Personal success is, in any case, such an ephemeral thing...

http://www.metacafe.com/watch/573932/ayrton_senna/

ArrayBecause in a split second, it's gone.
Ayrton Senna[/quote]

Para sempre na nossa memória... Descansa em paz...

:sad:

A lenda... - Filipe Goucha - 23-10-2007

ArrayAchievement in any human field generates admiration, yet we should bear in mind that each of us achieves much daily. Whether this achievement is positive (synergic) or negative (dysergic) in terms of our fellow humans depends on our attitude to other people and to the environment we all occupy. Cooperation, even within a competitive sport, leads to group success, and we have no need to 'knife in the back' those with whom we work in order to 'get to the top'. Leaving a trail of destruction in our wake (whether shattered lives or planet) is not, in any sense, a success story.
Personal success is, in any case, such an ephemeral thing...

http://www.metacafe.com/watch/573932/ayrton_senna/
Para sempre na nossa memória... Descansa em paz...

:sad:[/quote]

:fixe:

A lenda... - Berto Carvalho - 23-10-2007

:fixe:
O piloto que me fez ver e gostar de F1, é o meu piloto favorito, embora não o ache o melhor.

A lenda... - Luis Viveiros - 23-10-2007

Eu fui fan de F1 desde Keke Rosberg até Nigel Mansell / Alain Prost / Senna, a partir daí a F1 transformou-se de tal maneira com a tecnologia que para mim perdeu muito do entusiasmo.
Mas apesar de Senna ter sido um grande piloto, há muitos outros que sobressairam antes e depois e até suplantaram-no, tal como o que é indiscutivel ser até hoje o mais bem sucedido piloto de sempre Michael Schumacher, que pessoalmente não gostava da sua forma de estar na f1, mas não lhe podemos tirar o valor.
Pois quer queiramos quer não é o melhor que se conheceu até hoje!

A lenda... - Filipe Mendes - 23-10-2007

Isso do melhor é sempre muito relativo... Sempre houve grandes nomes... e não esquecer que nunca saberemos se com as mesmas condiçoes os pilotos de a uns anos não seriam melhores que os actuais... e vice versa... mas eu sou fá do Senna...:biggrinbandit:

A lenda... - JRodrigues - 23-10-2007

Não sou grande fã dele.. Não me lembro muito, mas chamo a atenção para o título, porque pode ser enganador:

Arraylenda

do Lat. legenda

s. f.,
tradição oral ou narrativa escrita de actos praticados por santos ou heróis, conforme a fantasia popular;
conto;
mentira;
patranha;
invenção.[/quote]

Em Portugal tb caiu bem porque era brasuca e passava cá férias... E depois falam mal do Schumacher, mas o Senna tb teve os seus "momentos" menos correctos.

A lenda... - Berto Carvalho - 23-10-2007

Como disse sou grande fã do Senna e foi dos poucos pilotos que admirei profundamente, mas sei ser imparcial e reconheço que por exemplo o Prost era tão bom ou melhor.

A lenda... - Jorge Mendes - 23-10-2007

A quem não se lembra, procure um longínquo GP do Mónaco onde um tal de Ayrton Senna da Silva deu uma coça a toda a gente... num Toleman... (o equivalente nos dias de hoje a suplantar um Ferrari ou um McLaren Mercedes, por exemplo, com um Super Aguri). Este é apenas um exemplo, e há muitos mais...

Concordo contigo Berto, o Prost era um piloto soberbo... acho que esteve praticamente ao nível do Ayrton.

É verdade que o Senna também teve os seus momentos menos correctos, mas ao contrário do Schumacher, quando ele queria por alguém fora, dizia-lo antes de o fazer.

Quanto ao Schumacher ter o seu valor, e sem dúvida o maior palmarés da história da F1, tal não se pode contestar. Mas houve títulos que ganhou porque na Ferrari não admitia ter um companheiro de equipa de 1ª linha... foi campeão, muito bem, está de parabéns... mas nunca teve um companheiro de equipa como um Senna teve um Prost, ou um Mansell teve um Piquet...

O Schumacher foi um piloto excelente, mas teria muito mais prestígio se algum dia tivesse ganho um título com um companheiro de equipa de "top". Que pena não ter tido a companhia do Kimi...

Vou deixar-vos uma passagem de um survey feito a pessoas do mundo da F1 sobre os 50 pilotos mais rápidos de todos os tempos (F1 Racing de Janeiro 2007). O Ayrton ficou em 1º lugar:

"The memory of his qualifying lap at Monaco in 1988 - a second-and-a-half quicker than Prost, if you please, in the same car -, still has the power to mesmerise, and afterwords, adding mystique to the magic, he was at a loss to explain where such speed come from. Equally, at Donnington 1993, he somehow conjured prodigious grip from soaking wet tarmac on which everyone else was left slip-sliding like drunks on a ice rink. So, was he the perfect F1 driver? No, he was too ruthless, sometimes crazily so. But has anyone ever driven a F1 car quicker than he did, on light tanks, in the dying seconds of almost any late 80's or early 90's qualifying session you care to name? Absolutey not. No way. He wasn't just quick. He defined quick.

A lenda... - Gil A. - 23-10-2007

ArrayA quem não se lembra, procure um longínquo GP do Mónaco onde um tal de Ayrton Senna da Silva deu uma coça a toda a gente... num Toleman... (o equivalente nos dias de hoje a suplantar um Ferrari ou um McLaren Mercedes, por exemplo, com um Super Aguri). Este é apenas um exemplo, e há muitos mais...[/quote]

A história diria que um certo Stefan Bellof, num certo Tyrrell Cosworth (o único aspirado nesse ano), para além de estar a ganhar tempo ao Prost (eventual líder), também estava a ganhar tempo ao Senna (eventual 2.º classificado). Se o Jacky Ickx não tivesse interrompido a prova a meio, será que o Senna a teria vencido, ou será que o prodígio alemão (10 anos antes do Schummi!) teria tido a sua única oportunidade de brilhar na alta-roda da F1?

F1 é IF escrito ao contrário... :noworry:

(se for ainda mais longe, o Bellof acabou por morrer ao tentar uma manobra suicida em Eau Rouge nos 1000 kms de Spa de 1985 contra um certo....errr... Jacky Ickx. O ego ferido falou mais alto e.... perdeu-se provavelmente um grande campeão em ascensão :sad:)

A lenda... - JRodrigues - 23-10-2007

ArrayA quem não se lembra, procure um longínquo GP do Mónaco onde um tal de Ayrton Senna da Silva deu uma coça a toda a gente... num Toleman... (o equivalente nos dias de hoje a suplantar um Ferrari ou um McLaren Mercedes, por exemplo, com um Super Aguri). Este é apenas um exemplo, e há muitos mais...[/quote]

O Alesi tb já teve lutas dessas.. precisamente com o Senna, e nunca passou de um bom piloto.

O Spyker da altura vs o McLaren da altura (e era mesmo um McLaren): http://www.youtube.com/watch?v=FEZEFZArU_M

Nunca disse que o Senna não era um grande piloto. Longe de mim dizer isso, mas não queiram fazer dele o santo que não era. E não era só dizer que ia deitar fora e deitava (só aconteceu uma vez)... Mas para mim (e penso que tb tenho direito a opinião) é mais um piloto feito pelo mediatismo (tal como Hamilton) que outra coisa. Tal como Kurt Cobain, e muitos mais famosos que morreram sem se esperar..