Threads: 7
ArrayOi
Quero pedir desculpas ao Ricardo Soares por o ter acusado no fim da corrida, aquilo foi mesmo lag, eu nao vi o teu carro:blink:, mas mesmo assim quem se lixou fui eu:sad:
Fiz a qualificaçao com 62% de gasolina e a corrida tambem:embarrest:.
Mesmo assim foi divertido, apesar de nao perceber o que se passou na primeira volta:blink:
Bessa(74)[/quote]
Não há problema, na corrida parece sempre outra coisa:bigsmile::fixe:
Foi pena o lag, estava o Fernando tu e eu logo a tras ia ser interessante até o fim da prova, eu ainda derrapei um bocado nessa altura, mas tu sais-te disparado para esquerda, foi um simples toque que demos na lateral a lag fez o resto.
Já andei com o mini lol, tá muito fix aquele combo:fixe:
:bye:
Threads: 105
Boas
Os replay's de ambas as corridas estão disponíveis no site, bem como as estatísticas, em "Resultados".
Vamos lá então tentar esclarecer algumas questões e ver o que é melhor para nós.
ArraySó quero q me respondam a uma coisa. Eu qdo fui às boxes levei com 30s de penalização! gostava de saber pq?!?!?!?
por causa disso acabei em 14 qdo estava em 4!!!!
edit:
Acabei de ver o replay, e não excedi o limite de velocidade. não existe nas regras qualquer penalização para quem faz o pit stop na ultima volta. se existe essa penalização, devia estar bem explicita. e se está e mesmo assim não a vi, peço desculpa.[/quote]
Realmente não está especificado nas regras que não podes fazer pit-stop na última volta, é uma penalização dada pelo próprio jogo. Será acrescentado nas regras tendo em conta esta situação. Ainda assim a penalização não será levantada, pois tem uma razão de ser, que é o aproveitamento duma situação em que se tira vantagem perante os outros concorrentes. Para dar um exemplo na Season 1 houve um caso desses também na 3ª prova, passou-se comigo que também parei na última volta, só que na altura, antes da patch u, paragem na última volta nem sequer era contabilizada pelo jogo, logo fui desclassificado.
Fica o aviso para todos os participantes. As regras serão revistas de acordo.
ArrayPara terminar, um apelo ao pessoal que manifestou intenção de abandonar a Liga depois do que se passou na corrida da Divisão A: pensem bem, porque era importante para a comunidade portuguesa de LFS ter um campeonato competitivo, visto termos pilotos bastante rápidos e que já o demonstraram em outras competições internacionais. Para isso penso que todos temos de contribuir um pouco e não desistir à primeira adversidade.[/quote]
Em relação à corrida da divisão a...
No que toca a lag aquilo que se passou é "normal" num servidor cheio, estavamos 19 pessoas online e outra coisa não seria de esperar, no início teriamos de ser bastante cuidadosos em dar espaço suficiente e não travar em cima, depois é obvio que apartir do primeiro acidente o lag não diminui aumenta um pouco mais.
Depois se virem o replay na visão aérea seguindo o carro do Adolfo Soares ou Pedro Paz podemos ver claramente as distâncias que os separam dos carros de Félix Simões e João Ferreira respectivamente, dando para perceber que havia mais que espaço para travar em segurança, mas possivel ambos quiseram aproveitar esse mesmo espaço para chegarem mais perto, isto parece-me claramente a melhor explicação.
Depois deste acidente as condições do server degradaram-se naquela altura, pois é demasiada confusão para qualquer jogo correr bem.
Eu acho que é perfeitamente possivel fazer a prova de server cheio, desde que todos sejamos conscientes em pista e na primeira volta, isto é ridículo por ser na Div A, então aqui que estão reunidos os mais rápidos e experientes pilotos de LFS a nível nacional é que se fizeram as manobras arriscadas? Numa corrida com server cheio é logo na primeira volta que tentamos dar o nosso melhor? Fica uma citação a mim mesmo feita antes da corrida e amplamente divulgada:
- Todos devem ter o máximo cuidado no início da corrida, está provado que não é na primeira curva ou volta que se ganham corridas, mas é ai que muitas se perdem, não podemos esquecer que os pneus estão frios bem como os travões o que aumenta as distâncias de travagem.
O que se aconselha é que respeitem a qualificação, ou seja, temos de estar conscientes de que se temos alguém à nossa frente na corrida o mais certo é porque ele é mais rápido, devemos respeitar isso, uma volta normalmente é mais que suficiente para o pelotão se espalhar no pista ordenadamente, onde isso deveria ter acontecido nesta corrida, aquela complicada secção da pista, foi onde houve menos cuidados, francamente, vamos lá a ter mas é respeito uns pelos outros e não fazer manobras que ponham todos em risco, depois culpa-se o lag e tudo o que for menos os próprios, não me estou a referir a esta corrida especificamente, mas no geral é assim, não só aqui no LFS nem somente em Portugal.
Em relação a penalizações destacasse o seguinte, tudo na Div A, na Div B não houve qualquer tipo de problemas durante a corrida.
Chat durante a qualificação: embora tenha sido já no final não creio que tenham sido respeitados todos os que ainda completavam voltas, foi uma falta de respeito que não se deverá repetir.
Não irá ser atribuida nenhuma penalização por esta situação porque todos teriam de ser punidos, o que nos levaria ao ponto de partida, nada resultando dai visto que virtualmente todos falaram.
Neste primeiro evento serão já punidos alguns participantes devido a chat e a situações de primeira volta, cuja a administração do campeonato sempre analisará. As penalizações estarão na secção própria aqui no fórum e em breve online no site.
Threads: 5
ArrayRodrigo os replays (assim como algumas estatisticas) estao no site oficial do campeonato:fixe:[/quote]
Ok thanks:fixe:
Threads: 23
ArrayJá andei com o mini lol, tá muito fix aquele combo:fixe:[/quote]
Olha por acaso reparei que mandaste uma hotlap para o lfsworld e acho que estas engando em relação ao combo! Vê lá se não andas a treinar o combo errado! LOL Fern Bay Rallyx Green Rev
:fixe:
Threads: 0
ArrayBoas
Os replay's de ambas as corridas estão disponíveis no site, bem como as estatísticas, em "Resultados".
Vamos lá então tentar esclarecer algumas questões e ver o que é melhor para nós.
Realmente não está especificado nas regras que não podes fazer pit-stop na última volta, é uma penalização dada pelo próprio jogo. Será acrescentado nas regras tendo em conta esta situação. Ainda assim a penalização não será levantada, pois tem uma razão de ser, que é o aproveitamento duma situação em que se tira vantagem perante os outros concorrentes. Para dar um exemplo na Season 1 houve um caso desses também na 3ª prova, passou-se comigo que também parei na última volta, só que na altura, antes da patch u, paragem na última volta nem sequer era contabilizada pelo jogo, logo fui desclassificado.
Fica o aviso para todos os participantes. As regras serão revistas de acordo.
Em relação à corrida da divisão a...
No que toca a lag aquilo que se passou é "normal" num servidor cheio, estavamos 19 pessoas online e outra coisa não seria de esperar, no início teriamos de ser bastante cuidadosos em dar espaço suficiente e não travar em cima, depois é obvio que apartir do primeiro acidente o lag não diminui aumenta um pouco mais.
Depois se virem o replay na visão aérea seguindo o carro do Adolfo Soares ou Pedro Paz podemos ver claramente as distâncias que os separam dos carros de Félix Simões e João Ferreira respectivamente, dando para perceber que havia mais que espaço para travar em segurança, mas possivel ambos quiseram aproveitar esse mesmo espaço para chegarem mais perto, isto parece-me claramente a melhor explicação.
Depois deste acidente as condições do server degradaram-se naquela altura, pois é demasiada confusão para qualquer jogo correr bem.
Eu acho que é perfeitamente possivel fazer a prova de server cheio, desde que todos sejamos conscientes em pista e na primeira volta, isto é ridículo por ser na Div A, então aqui que estão reunidos os mais rápidos e experientes pilotos de LFS a nível nacional é que se fizeram as manobras arriscadas? Numa corrida com server cheio é logo na primeira volta que tentamos dar o nosso melhor? Fica uma citação a mim mesmo feita antes da corrida e amplamente divulgada:
- Todos devem ter o máximo cuidado no início da corrida, está provado que não é na primeira curva ou volta que se ganham corridas, mas é ai que muitas se perdem, não podemos esquecer que os pneus estão frios bem como os travões o que aumenta as distâncias de travagem.
O que se aconselha é que respeitem a qualificação, ou seja, temos de estar conscientes de que se temos alguém à nossa frente na corrida o mais certo é porque ele é mais rápido, devemos respeitar isso, uma volta normalmente é mais que suficiente para o pelotão se espalhar no pista ordenadamente, onde isso deveria ter acontecido nesta corrida, aquela complicada secção da pista, foi onde houve menos cuidados, francamente, vamos lá a ter mas é respeito uns pelos outros e não fazer manobras que ponham todos em risco, depois culpa-se o lag e tudo o que for menos os próprios, não me estou a referir a esta corrida especificamente, mas no geral é assim, não só aqui no LFS nem somente em Portugal.
Em relação a penalizações destacasse o seguinte, tudo na Div A, na Div B não houve qualquer tipo de problemas durante a corrida.
Chat durante a qualificação: embora tenha sido já no final não creio que tenham sido respeitados todos os que ainda completavam voltas, foi uma falta de respeito que não se deverá repetir.
Não irá ser atribuida nenhuma penalização por esta situação porque todos teriam de ser punidos, o que nos levaria ao ponto de partida, nada resultando dai visto que virtualmente todos falaram.
Neste primeiro evento serão já punidos alguns participantes devido a chat e a situações de primeira volta, cuja a administração do campeonato sempre analisará. As penalizações estarão na secção própria aqui no fórum e em breve online no site.[/quote]
:34::34::34:
Threads: 18
Rodrigo, não tens que pedir desculpa pelo que aconteceu... Eu ainda ontem vi o replay e sei que não tiveste qualquer intenção de me dar aquele toque, do qual aliás também saiste prejudicado. São coisas que acontecem...
Quanto ao tempo perdido na box, nada a fazer. Qualquer dano de "chapa" é sempre arranjado numa paragem de box, mesmo que não afecte em nada o comportamento do carro, como era o meu caso. Talvez no futuro venhamos a ter a opção de definir o que é executado ou não numa paragem. Para mim faz todo o sentido que fosse assim...
Já agora, como vou estar fora do país entre 20 e 28 de Setembro, vejam lá se não praticam muito para a próxima corrida para eu não passar uma vergonha muito grande...:bye:
Threads: 61
Bem, vou fazer aqui o meu report.. O qualify foi um boacado mais lento que aquilo que tinha feito na Super Pole, e não esperava grande coise do qualify, visto que andava tudo muito rápido.. Tentei fazer aquilo que sabia, experimentei o setup que o Lapa me enviou, modifiquei, andei, e achei melhor na corrida voltar ao setup que usei na Super Pole, alterando apenas alguns parâmetros.. Embora a qualificação não tenha sido das melhores, a corrida correu muito bem, também não esperava ascender ao podium, mas tinha esperança em subir algumas posições.. O arranque e a T1 correram nas dentro das normalidades (epah, quem tive ro replay, veja a grelha, e vejam os 19 carros a arrancar, é uma coisa doida, muito lindo mesmo:fixe:) depois ao chegar ao primeiro gancho, eu travei 1 bocado tarde, e foi travar emmso a pezudo, ao chegar ao gancho deparo-me com o acidente, e consegui escapar pelo interior da curva (nesta confusão o meu carro toca no do GTRider (Pedro Paz), epah eu nem senti nada pah, certamente foi lag, mas desculpa nas mesma..) Depois com a confusão gerada e como o indie (Pedro Perdigão) estava à minha frente (isto depois de um despique com o Paulo Ferreira da GhostSpeed), como achei que passar o Pedro, e depois tentar passar o Tiago Viana, e o Nicolau me ia roubar algum tempo, pois na ultrapassagens, nesta pista perde-s sempre uma pouco de tempo, quanto não seja, enquanto se falhar 2/3 tentativas.. por isso achei melhor fazer o pit in logo na 2ª volta, e desta forma consegui livrar-me do trânsito.. Depois la conduzi nos meus tempos modestos, comparados com os tempos canhão dos Fluidos, que estavam a ganhar terreno a bom passo.. passado algumas voltas comecei a apanhar a cauda do pelotão, passei 1º o Paulo Ferreira, deve ter tido um despiste; depois aproximei-me do Rui Bessa, tentei passá-lo por 2 vezes mas não consegui, foi então que na recta da meta consegui apanhar o sue cone de aspiração, ganhei velocidade, fiquei porta a porta com ele, a disputar a t1, eu ia no interior, e ele no exterior, ao entrar na curva há um toque entre os dois carros, e devido às condições do server, o Rui Bessa e projectado para fora da curva.. (Rui, uma pessoa analisou o acidente, e diz que é uma situação de corrida, se quiseres podes meter a admin um protesto, mas repara que nós vamos side-by-side, e eu tou no interior, nestas situações, as linhas de corridas deixam de existir, e tu podes tocar em mim a vontade, mas caso um dos nós se despiste, e um situação de corrida... Agora se eu te batesse no alteral direito do carro, ai era o culpado, mas nos colidimos porta com porta.. no hard feelings:fixe:); Continuei, passei o Fernando Pinto no 1º gancho, depois sai melhor da chikance, e ultrapassei o Ricardo Soares na recta da meta (deves ter tirado o pé não? é que passei o teu carro ainda um bocado antes da curva, thanks); por esta altura já via o Lapa no meu retrovisor, quando ele vai às boxes (neste momento da corrida, não pensava que o acidente o tivesse penalizado tanto); continuei mais descansado, porque se o Tiago não vai as boxes, era uma questão de 3 voltas para eu perder a 7ªposição. Depois passo pa 6º, ultrapassando o Márcio Rocha quando este se dirijia para as boxes. Depois passei o Tiago Viana e o meu teammate Nicolau, que sofrera um despiste no 1º gancho.. Continuei no meu ritmo, até que o Pedro Perdigão e o Miguel Pinto fossem às boxes, acabando por passá-los e conquistando o 2º lugar..
Desculpem lá um texto tão grande, mas vocês não o têm de o ler:laugh:... Meu Parabéns ao David Santos e à Fluid:fixe:.. Mais uma vez, este 2º lugar aconteceu só por causa do acidente.. contava mais aí com um 5º
Fikem bem
Threads: 4
Bem aqui vai um pequeno resumo da minha prova.
Em primeiro posso dizer que não tinha grandes expectativas para fazer um bom resultado nesta corrida, os pilotos da divisão 1 são praticamente todos mais rápidos do que eu, por isso já estava contente de estar a correr com os melhores.
A qualificação correu mal, não consegui fazer nenhuma volta ao nível do que fiz na super-pole e acabei por sair de antepenúltimo, na corrida tive um pequeno toque e no inicio que me fez ir a relva mas consegui voltar a pista antes da T1 sem problemas, depois quando cheguei ao gancho e vi o acidente colectivo tentei passar pelo meio daqueles carros todos mas ainda rocei em algum, mas sai sem perder grande tempo, depois meti o meu ritmo que estava longe de ser muito rápido mas foi constante ate a volta 18 em que parei nas boxes, nessa altura estava em 6º, mas devido a ter o carro com danos perdi muito tempo e só sai em 12º, com o Tiago lapa e o João Ferreira atrás de mim, passadas uma ou duas voltas passaram-me os dois, eu também facilitei pois sabia que eles eram muito mais rápidos que eu e não valia a pena tentar lutar pela posição.
No final acabei por ficar em 11º o que não foi mau, visto que tenho a S2 a menos de um mês e foi a primeira corrida que participei.:cool:
Parabéns ao vencedor e que venha a próxima:34::34:.
Threads: 7
ArrayOlha por acaso reparei que mandaste uma hotlap para o lfsworld e acho que estas engando em relação ao combo! Vê lá se não andas a treinar o combo errado! LOL Fern Bay Rallyx Green Rev
:fixe:[/quote]
Obrigado Tiago, realmente enganei-me na pista,:biggrinbandit:ainda bem que foi só ontem que andei, ia ser lindo se continuasse a treinar naquela pista,:bigsmile:
Pelo menos esta que estava a treinar Fern Bay Rally crss Rev estava muito fix o combo:amuse:
Vamos ver esta agora.
Reparei que o tempo por volta anda na casa do 30 segundos muito pequena a pista, assim também é mais fácil de treinar:fixe:
:bye:
Threads: 11
Arrayboas....como gosto de honistidade...digo te aki perante todos que fui eu ke dei um toke por tras:sad:quando te vi todo atravessado até disse "FODASS" (foi mesmo esta a palavra, ate o meu cao olhou logo) no entanto nada mais havia a fazer...peço desculpa..(iamos todos coladinhos uns aos outros:push:e nem sei como na qualificação fiquei em 5º lugar e no arranque passei logo para 3º:racer:
nao gostei nada da atitude do mario gama....sempre a fazer me pressao (estava ele atras de mim) :push:LOL o mario gama é um grande piloto e todos os outros tambem...achei que para 1º prova nem estava muito mal...:fixe:[/quote]
Não há prob nenhum :fixe:
A mim tb já me aconteceram dessas situações. :cheesy:
Cumps.
|