Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hora Tuga - alguém disposto a tentar?
Array:blink1: não te esqueças que a pista agora esta semana é Lime Rock (um circuitozinho chato imho mas que o Kim gosta) :noworry:
entretanto já ganhei galões suficientes para ir para o Mazda, é já um carro que mete respeito... tenho que ver se ando com os dois ou tenho que virar para um... :amuse:[/quote]

Até gosto de Lime Rock embora prefira circuitos um pouco mais longos. Estes circuitos muito curtos implicam muitas ultrapassagens e isso ainda trava mais o andamento dos mais lentos e aumenta o risco de acidentes. Embora o comportamento no iRacing seja fortemente sancionado ainda há malta que não é capaz de perder um décimo de segundo na aproximação aos mais lentos, esquecendo-se que estes para "abrirem" caminho não se limitam a perder tempo mas muitas vezes o fazem em sitios em que aumenta o risco de perderem o controlo da viatura. Nesta época os meus incidentes foram 2 porradas na traseira devido a "apressadinhos" pouco simpáticos.

Quanto ao Mazda depois de ler o comportamento dos carros que o Ricardo fez deixei de ter curiosidade em os experimentar. Não me dão qualquer prazer os carros que "andam sobre carris". Vou continuar no Skip, carro em que já me sinto mais "à vontade" e em que começo a ter mais sensibilidade para trabalhar os respectivos setups. Como no GPL os setups adequados aqui ajudam bastante a sentir-me mais confortavel na condução. Boa noticia foi a de estarem a fazer Watkins Glen:fixe:. Deve ser uma pista porreira para o Skip. :racer:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
ArrayQuanto ao Mazda depois de ler o comportamento dos carros que o Ricardo fez deixei de ter curiosidade em os experimentar. Não me dão qualquer prazer os carros que "andam sobre carris". Vou continuar no Skip, carro em que já me sinto mais "à vontade" e em que começo a ter mais sensibilidade para trabalhar os respectivos setups. Como no GPL os setups adequados aqui ajudam bastante a sentir-me mais confortavel na condução. Boa noticia foi a de estarem a fazer Watkins Glen:fixe:. Deve ser uma pista porreira para o Skip. :racer:[/quote]
Olha... se o Mazda anda sobre carris deve ser com o Ricardo eheh, porque fiz hoje a minha primeira prova com o Mazda (Infineon, ganhou o Wolfgang Woeger) e comigo tem de ser com cuidadinho senão o carro salta dos car.. perdão, sai da estrada sem pedir desculpa.. andei a tentar afinar setup etc, mas apenas deu para terminar em 8º, tempo por volta 1:33, quando pelo que vi os tempos andam pelos 1:26, 1:29... ainda muito milho para comer!.
Vou aproveitar ser o Skip em LimeRock esta semana (com todos os defeitos que lhe encontras e com os quais condordo) para ganhar calo no Mazda (em Infineon, pista onde me sinto à vontade), terminar, evitar incidentes etc... até porque parece que com os Mazda o nível de condução e de respeito pelos adversários é maior (aquilo é quase tudo classes B e C, uns senhores! :noworry:)
Mas vou tentar estar em Lime pelo menos nas horas do costume, ou às 22:15 ou às 24:15, para ver se corro com amigos... :racer::amuse:

Abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayOlha... se o Mazda anda sobre carris deve ser com o Ricardo eheh, porque fiz hoje a minha primeira prova com o Mazda (Infineon, ganhou o Wolfgang Woeger) e comigo tem de ser com cuidadinho senão o carro salta dos car.. perdão, sai da estrada sem pedir desculpa.. a[/quote]
Com o "andar sobre carris", referia-me à enorme "downforce" aerodinâmica destes carros e não que se conduziam sozinhos :bigsmile:
A relação peso-potência destes carros é evidentemente bem mais favorável do que a encontrámos no Skip, mas não explica só por si, os 12 seg de diferença ... em Lime Rock. :confused:
Mas vendo bem as coisas, qualquer carro quando conduzido perto do limite, tem "aquele" gozo especial e o Mazda não é excepção :rolleyes:
Reply
Boas

Vou ver se não me esqueço de aparecer hoje, pelo que vi será por volta das 22 :)
[Image: WebLogo.gif]
Reply
A propósito das resoluções a que se corre estou com um problema que não sei se tem solução. Passo a expor a ver se alguem se lembra de algo. Aqui vai.

A resolução nativa do meu monitor é de 1920x1200, demasiado alta para eu a usar eficientemente com o sistema que tenho. Estou a usar os 1600x900 que é porreiro mas que leva ao formato 16:9 e não 16:10 da resolução nativa. O monitor suporta os 1680x1050 (16:10) que queria experimentar no iRacing mas essa resolução não me aparece na janela da "Lista de modos válidos" que a minha placa 8800 GTS expõem como viavel. Ora para o iRacing detectar a resolução que eu pretendo deveria colocá-la como default e levar o iRacing a detectá-la. Como ultrapassar este obstáculo? Não que seja uma questão muito importante mas gostaria de a tentar ver resolvida. Dicas precisam-se:fixe:
Reply
ArrayA propósito das resoluções a que se corre estou com um problema que não sei se tem solução. Passo a expor a ver se alguem se lembra de algo. Aqui vai.

A resolução nativa do meu monitor é de 1920x1200, demasiado alta para eu a usar eficientemente com o sistema que tenho. Estou a usar os 1600x900 que é porreiro mas que leva ao formato 16:9 e não 16:10 da resolução nativa. O monitor suporta os 1680x1050 (16:10) que queria experimentar no iRacing mas essa resolução não me aparece na janela da "Lista de modos válidos" que a minha placa 8800 GTS expõem como viavel. Ora para o iRacing detectar a resolução que eu pretendo deveria colocá-la como default e levar o iRacing a detectá-la. Como ultrapassar este obstáculo? Não que seja uma questão muito importante mas gostaria de a tentar ver resolvida. Dicas precisam-se:fixe:[/quote]
Já tentaste editar directamente o fx. app.ini ?
Está em \"Meus Documentos"\iRacing\

[Graphics]
deviceIdx=0 ; which adapter
fullScreen=1 ; fullscreen?
fullScreenDepth=32 ; Color depth
fullScreenHeight=1200 ; full screen Window's height
fullScreenWidth=1600 ; full screen Window's width
pixelRatio=1.000000 ; Adjust for displays with non-square pixels
windowedHeight=1024 ; windowed mode height
windowedWidth=1280 ; windowed mode width
windowedXPos=0 ; Window top left corner in windowed mode
windowedYPos=0 ; Window top left corner in windowed mode
Reply
Boa Ricardo, não me tinha ocorrido editar directamente as files *.ini. Mal saio do GPL e esqueço logo que elas existem:rolleyes:
Segui a sugestão mas não fez efeito, decerto porque a resolução pretendida não consta das disponiveis na placa gráfica. Os drivers muito provavelmente não a contemplam. Entretanto com a experiência acabei por experimentar a resolução máxima e pelo menos a andar sózinho o numero de FPS manteve-se idêntica à que fazia com 1600x900 o que provavelmente quer dizer que as minhas FPS estão apenas limitadas pelo meu CPU o que me parece correcto. Ou seja, parece que posso correr a 1920x1200 sem perder FPS. Só tenho que confirmar em race (onde na resolução antiga andava normalmente perto das 45 mas por vezes baixava das 40). Se não atrapalhar a condução, ainda é bom:fixe:
Reply
Mário Pires disse:"Depois diz que tal achas da Formula Mazda. Eu vou fazer só a epoca Skip até ao seu termo e as do GPL. Não dá para mais. Depois logo verei entre o Mazda e o Radical. Para já o Skip está a agradar-me muito."

Mário, o mazda é espectacular tal como os outros, um carro que dá gosto sentir e que se consegue controlar bem, sentes o que estás a fazer mal e corriges. é tão simples quanto isto.
quando andava de solstice achava o máximo...passei para o skip e achei o máximo, quando pegava no solstice já o achava um carrito com falta de pica!..
passei para o mazda e a sensação mantém-se. ou seja, acho o mazda um estrondo e pego no skip e acho que lhe falta motor...
só fiz ainda duas provas com o mazda, mas depois de observar os aliens a conduzir (aprendo mais rápido assim do que a olhar para gráficos) e com um bom setup (do WW), já estou muito mais seguro e confiante
só para teres uma ideia, quando comecei (1ª prova) os meus tempos rondavam os 1:10 (summit) com volta mais rápida 1:09 (setup default e ainda sem saber bem as trajectórias, utilização da caixa, etc) os aliens fazem 1:05
ontem fiz uns treinos com o Artur e baixei o meu pb para 1:07.1x e pouco depois na race rodei nos 1:08.
fiz uma prova controlada (tal como a outra) terminei em 7º.(tal como a outra)
já me sinto agarrado ao carro e já me custa voltar aos skip!
quando comecei achei que não ia conseguir adaptar-me, que era muito stress, muita velocidade, mas ao fim de umas voltas já estava mais calmo e sabia os limites. Não sou rápido mas sou consistente e vou para as provas para ganhar experiência.
Não me tenho dado nada mal, estava a pensar que ia perder SR (até perder a possibilidade de conduzir o mazda por baixar demasiado o SR) mas tenho sempre ganho pontos.
As provas são muito disputadas e, tal como nas outras, existem muitos excelentes pilotos que ficam pelo caminho, se souberes gerir a corrida (e sei que sabes) vais-te aguentando e acabas por chegar ao fim e pontuar.
Continuo na minha teoria que de início não vale a pena fazer qualify, pois arriscas-te a sair mais para a frente e no meio dos tubarões todos..
Enquanto não fores competitivo o melhor é ficar cá para trás e ter como preocupação chegar ao fim, foi assim que fiz com o skip e dei-me lindamente
O setup do ww pode ser encontrado no setup guru, se tiveres dificuldade diz que eu mando-te o que tenho

Em relação à condução posso dizer que é muito diferente do skip
Enquanto que no skip era necessário usar a 1ª nalgumas curvas mais apertadas, com o mazda isso é um erro e pode mesmo dar problemas de motor (aconteceu-me na 1ª prova)
Assim, partindo do principio (para simplificar) que o circuito tem 8 curvas (conforme desenho) deixo aqui algumas observações:
[Image: summit.jpg]

O que achei mais espantoso é o poder de travagem do mazda na T1, quando via o que os aliens faziam (e tive oportunidade de ver o Rivardo Gomes) a redução em tão curto espaço fiquei abismado
Ao principio reduzia de 6ª para 1ª e achava impossível o que faziam…o truque está em reduzir de 5ª para 2ª e travar bem fundo de principio!...
Os outros truques serão na curva 2 onde se deve meter a 5ª e reduzir quase de seguida para 4ª ajudando o carro a entrar certo na curva!
Fazer a curva 5 em 2ª mas à saída meter a 3ª para poder acelerar com mais confiança
Na curva 8 meter a 4ª (embora haja a tendência para fazer em 5ª) para ajudar o carro a entrar certo na curva
Nota, nesta curva é de evitar passar para o outro lado do corrector, se com o skip isso era só vantagens com o mazda pode dar direito a pião (se a roda traseira esquerda ficar sobre o corrector existe a tendência do carro fazer pião).

Gostava que comentassem e dessem uma ajuda, pode ser que esteja errado nas observações que fiz e assim possa perceber como melhorar a minha (nossa) prestação nesta pista
abraços

Reply
Está visto que depois desta época em que quero "esgotar" o Skip, tenho que experimentar o Mazda. Obrigado pela exposição Kim:fixe:
Tens alguma razão também sobre fazer as qualificações. Em pistas como Summit - Jefferson é um perigo partir à frente de uma série de tipos rápidos quando se apresentam tambem de "faca na boca". Ontem numa corrida fui repetidamente cilindrado por isso. Felizmente não acontece sempre e eu também estava com mais "manias" que habitualmente mas para quem não é rápido partir a meio do pelotão em pistas curtas é um suicidio.:bigsmile:. O Artur lá teve manhas para ir "escapando" e chegar ao fim. Tenta-se hoje novamente:racer:
Reply
hoje na prova mazda dei-me mal...apanhei um, que depois de um despiste, resolve entrar em pista na perpendicular, apercebe-se da asneira e pára a ocupar a pista quase toda!, não tive qualquer hipótese e acertei-lhe a meio...
depois foi lamber a feridas e reduzir o prejuízo
perdi .09 SR
embora tenha saldo positivo no SR, estou a perder Iracing…
para compensar fui correr com o skip e embora tenha andado sempre cá atrás, como estava numa prova cheias de bons pilotos, voltei a repor o que tinha perdido de SR com o mazda! . mas voltei a perder iracing
xau!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Sub-forum tuga na iRacing Francisco Suarez 2 1.943 23-10-2008, 02:23 AM
Last Post: Francisco Suarez

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)