Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Configurações de PC e iRacing
Obrigado Francisco. Devo de facto ter apanhado uma fase de mudança.
Umas perguntas para não fazer "figura de urso". Durante uma corrida se ficar com o carro empenado posso encostar e fazer o shift +R (este é o nome no GPL:smile:, não sei o equivalente no iRacing mas é repor o carro)? Ou devo arrastar-me até às boxes e fazê-lo aí. Este tipo de operação é aceite em Pratice e TT)?
Obrigado :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
ArrayUmas perguntas para não fazer "figura de urso". Durante uma corrida se ficar com o carro empenado posso encostar e fazer o shift +R (este é o nome no GPL:smile:, não sei o equivalente no iRacing mas é repor o carro)? Ou devo arrastar-me até às boxes e fazê-lo aí. Este tipo de operação é aceite em Pratice e TT)?[/quote]
Podes perguntar à vontade. Eu tb tive de aprender.:smile:

Sim, podes fazer reset (eu mudei para outra tecla por ser mais fácil pressionar só uma).
Nas licenças Rookie pode fazer-se isso 2 vezes em cada corrida, mas depois julgo que baixa para uma, e zero, quando nos carros mais rápidos, se bem me lembro.

Um conselho: se estiveres próximo da linha da meta, tenta ultrapassá-la (mais exactamente, as boxes, porque o que define isto é a tua boxe), porque de momento o reset quer dizer que o veículo é levado para o início da volta onde estamos.

Daqui a algum tempo em vez de reset passará a ser tow (levado devagar para ser reparado), mas até lá devemos aproveitar estes detalhes que ajudam a não perder tanto tempo. :smile:

Em Q, TT e Practise julgo que podes fazer reset as vezes que quiseres.
O único limite é o mesmo que em corrida. veículo tem de estar parado.
Reply
Obrigado :fixe:, não tinha lido nada sobre o assunto e sobretudo em corrida, é importante
Reply
ArrayObrigado Francisco. Devo de facto ter apanhado uma fase de mudança.
Umas perguntas para não fazer "figura de urso". Durante uma corrida se ficar com o carro empenado posso encostar e fazer o shift +R (este é o nome no GPL:smile:, não sei o equivalente no iRacing mas é repor o carro)? Ou devo arrastar-me até às boxes e fazê-lo aí. Este tipo de operação é aceite em Pratice e TT)?
Obrigado :fixe:[/quote]

No iRacing, o Shift-R é o atalho pré-configurado para isso:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Reply
ArrayNo iRacing, o Shift-R é o atalho pré-configurado para isso:bigsmile::bigsmile::bigsmile:[/quote]
Mas carregar no Shift-R dá muito trabalho.:bigsmile:
Eu substituí-o pela tecla "backspace". É que ao carregar nela eu vou back, algum space, até às pits. :biggrinbandit:
Reply
ArrayMas carregar no Shift-R dá muito trabalho.:bigsmile:
Eu substituí-o pela tecla "backspace". É que ao carregar nela eu vou back, algum space, até às pits. :biggrinbandit:[/quote]

Mas há velhos hábitos (GPL) que nunca esquecemos :biggrinbandit:

Reply
ArrayObrigado :fixe:, não tinha lido nada sobre o assunto e sobretudo em corrida, é importante[/quote]
Mário, só mais uns conselhos da minha curtíssima experiência.

- O limite de velocidade nas boxes é relativamente óbvio, mas depois de passares os últimos cones, em que o limite de velocidade deixa de estar activo, não calques as linhas amarelas, levas com um stop & go.

- Ao entrar, ou sair da zona das boxes, não andes pela faixa mais à direita, pode entrar alguém em pista nessa altura e é estouro pela certa :) e direito a 4 "incident points".

- Num despiste em que "atalhes" caminho, aparece a mensagem "Slow Down", essa mensagem não é um conselho, é mesmo para cumprir. Tens que abrandar até que a mensagem desapareça ou levas penalização.

- O iRacing ainda não tem implementado as bandeiras azuis ( nem amarelas). É fundamental correr com o "F3" activo, onde podes ver as posições relativas em pista. A cor de cada nome é fundamental :
-Brancos - Estão na mesma volta que tu.
- Verdes - Estão com 1 volta de atraso
- Azuis - Estão com mais do que 1 volta de atraso.
- Vermelhos - Estão uma volta à tua frente
- Laranjas - Estão pelo menos uma volta à tua frente
( É possível que tenha trocado os laranjas com os vermelhos, mas em condição de corrida é indiferente)

É inacreditável a quantidade de pessoas que anda em corrida sem o F3 activo. Por incrível que pareça, as maiores "lutas" que tive até hoje, foi com pessoal que ia dobrar ... :blink:

Não fiques paranóico com os "incident points" :) , inicialmente o sistema é um bocado assustador, mas rapidamente se percebe que o sistema é bastante equilibrado. Uma condução minimamente cautelosa eleva facilmente o "Safety Rating". Conhecendo-te como conheço, terás um excelente SR em pouco tempo ;)
Reply
Obrigado pelas dicas Ricardo.:fixe:
Na minha primeira experiencia em Laguna em Pratice levei duas bandeiras pretas ao sair das boxes por não perceber exactamente por onde deveria andar. Aqui todos os cuidados são poucos e no principio a "falta" de disciplina paga-se caro em termos de tempo de evolução.
Reply
Muito boas dicas, sem dúvida.

Um acrescento, já agora, à do "slow down"...
Não é necessário travar, e muito menos aconselhável se houver carros por perto porque não vão estar a contar com a diferença de velocidade. O melhor é simplesmente manter velocidade, não acelerando, e passado uns segundos a mensagem desaparece (depende de quanto se "atalhou").
Reply
Pela primeira vez fui mexer no FF e constatei que o efeito é bastante diferente se trabalharmos num ou nouto lado da barra (valores positivos e negativos). Experimentei-os no lado negativo e pareceu-me melhor para o meu volante (Porsche). Com que settings andam vocês? Eu não gosto de FF forte de maneira que tenho o FF a 100% no volante e a -10 no iracing. Mas isto está tudo muito provisório e parece-me que posso melhorar o "feeling".
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 37.313 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)