Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Configurações de PC e iRacing
#1
A configuração automatica que me foi atribuida foi:

Class 3; FPS = 84 ; AA- none ; AF - 8x ; 1440x900x32 ; Win XP

Meu sistema: Mem=1 Gb; CPU=AMD 3500 Venice; GPU= 8800 GTS c/320 Mb

Só corri em modo TEST. Impecavel, sem qualquer problema visivel
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#2
Boa iniciativa. :up:

A mim foi-me atribuído:

Class 4 ; FPS limit = 84 ; AA = none ; AF = 4x ; 1680x1050x32 ; Win XP

2GB | C2D 4300 (1.8Ghz) | 8600GT



Mário (e outros), já agora, o auto-config tenta ser algo cauteloso, por isso é possível que consigas ajustar alguns settings para ter mais eye candy. Have fun. :)

Reply
#3
Ora boas,
eu jogo a 1440x900, AA: 2x; AF: 8x; Shadows simples (sem 2nd pass nem more shadows) e tudo o resto no máximo.

2GB | C2D E8400 (3.0GHz) | 8800GT 512MB
And remember... respect is everything!
Reply
#4
ArrayOra boas,
eu jogo a 1440x900, AA: 2x; AF: 8x; Shadows simples (sem 2nd pass nem more shadows) e tudo o resto no máximo.

2GB | C2D E8400 (3.0GHz) | 8800GT 512MB[/quote]

Alguem joga a 3840*1024? corre bem assim?
Reply
#5
ArrayAlguem joga a 3840*1024? corre bem assim?[/quote]
Com a TH2GO ou com SoftTH? :)
Bem, por acaso funciona das duas maneiras, mas claro que com a TH2GO é mais fácil. Eu estou no entanto a ponderar usar o SofTH daqui a uns meses, se conseguir uma gráfica melhor.

Nesta thread tens muita info sobre quem já a utiliza com a iRacing:
http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=321579


Nos fórums oficiais tb há outras threads sobre o assunto, mas só quem é membro tem acesso.
Reply
#6
Não me recordo qual a classe atribuída, penso que era Classe 4. É possível verificar isso de alguma forma ?

PC: AMD 64 3700
GPU : 6800 GT
2 GB

Com a configuração atribuída automaticamente, andava constantemente pelos 45 / 50 fps, mas muitas parâmetros estavam no mínimo e isso não me agradava muito. De longe, os grandes gastadores de fps são o "Pixel Shader", "Cockpit Mirrors" e "Shadows".
O "Cockpit mirror" é dispensável, por questões de segurança prefiro o "Virtual Mirror" já que o ângulo de visão é muito superior.Os outros 2 dão um efeito gráfico fantástico, mas decidi prescindir deles.
Prescindindo desta 3 opções, consigo colocar todas as outras no máximo, inclusivé AA a 4x e AF a 16 e andar com os fps nos 90 / 110.

Curiosamente, online perco apenas cerca de 5/10 fps numa grelha de 12 carros.
Reply
#7
A Classe aparece em "perfomance" nas opções gráficas quando lanças a race ou test. Mas acontece que assim que começas a "costumizar" a Classe desaparece.
Eu tirei o "tick" a limitar as FPS a 84 e coloquei tudo no máximo. Excepto as shadows que deixei intocada. Tenho o virtual mirror e tirei o volante. As FPS andam normalmente acima das 130 no meu PC já entradote. Está óptimo. Isto em TEST, pois ainda não entrei em nenhuma outra actividade e não sei como se comportará com outros carros em pista.

Será que estou a fazer algo errado? Em RACE aparece-me apenas uma SESSION, a de Laguna Seca e sem nenhuma das actividades abertas (nada de Pratice, Qualify, Race, Time Trial) unica e exclusivamente TEST. Indicam todas os mesmos horários a começar nas 0.00 GMT e sem ninguém. Que raio está a contecer? onde andam todos ? parece mais morto de racers que o netkar pro.

Help, please que devo estar a fazer algo errado para não ter sitio nenhum para entrar (só TEST) :sad:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#8
ArraySerá que estou a fazer algo errado? Em RACE aparece-me apenas uma SESSION, a de Laguna Seca e sem nenhuma das actividades abertas (nada de Pratice, Qualify, Race, Time Trial) unica e exclusivamente TEST. Indicam todas os mesmos horários a começar nas 0.00 GMT e sem ninguém. Que raio está a contecer? onde andam todos ? parece mais morto de racers que o netkar pro.

Help, please que devo estar a fazer algo errado para não ter sitio nenhum para entrar (só TEST) :sad:[/quote]
Deve estar no processo de mudança de semana ... digo eu :suspicious:
Aparece-me LRP para practice ou time-trial, mas nada de qualify ou race. Penso q dentro em breve irá mudar para Laguna Seca.
ArrayEu tirei o "tick" a limitar as FPS a 84 e coloquei tudo no máximo. Excepto as shadows que deixei intocada. Tenho o virtual mirror e tirei o volante. As FPS andam normalmente acima das 130 no meu PC já entradote.[/quote]
Isso siginifica que o iRacing é super-hiper GPU dependente :suspicious:tou lixado:bigsmile:
Reply
#9
ArrayAlguem joga a 3840*1024? corre bem assim?[/quote]
Viva, jogo em 3072x756 (acho que e isso) com o TH2go e tenho que fazer custom com algumas alterações por no MAx não dá.

- Intel Core 2 Duo 6850 a 3600Mhz
- 2GB Team Xtreem 1066 a 4-4-4 1200Mhz
- EVGA 680i
- EVGA 8800ULTRA
- Silverstone 1000W PSU
Reply
#10
ArrayHelp, please que devo estar a fazer algo errado para não ter sitio nenhum para entrar (só TEST) :sad:[/quote]
Mário, talvez estivessem a mudar de pista, mas em qualquer caso olha aqui:
http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopic=8441

A essa hora (meia-noite europeia) deviam estar uns 200 em corrida e/ou a preparar-se para uma.
Vais ver que seguindo os passos que coloquei na thread encontras sempre acção. :)



OT: Sim, de facto não é necessário um CPU de topo para conseguir FPS muito altos. O limitador é quase sempre o GPU, desde que tenhamos um CPU dual-core médiozinho.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 28.835 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)