Threads: 233
LOLOLOL
tava no gozo Vaz :D
acho louvavel a tua iniciativa e so demonstra bem a excelente camaradagem que ha entre o pessoal.
isto ja merece outro almoço para deixar tudo por escrito eheheh
qt ao setup, o pedal ta no max, e vou com 9 (ja tive com 8) de asa porque estou na fase de hotlap.
qd conseguir chegar ao 30 q pretendo entao é altura de trabalhar para a corrida.
acontece que se meto 12, cheira-me que em ponta vou ficar pelos 260 ou menos. mas se compensar no resto...vale a pena.
vou testar e deixo-te o meu report :)
abraço
Threads: 12
Vaz pra presidente ,tirem de la a mumia.
Vaz foi o melhor presente que tive eheh obrigadissimo.Se passares ca na Figueira apita que eu pago o gelado.ou a cerveja.Espero que nao bebas muito eheh.
Vaz Como nao encontrei um setup para o Lister coloquei o do lambo com as gears ajustadas claro eheh.Reparei que mexendo no anti roll da frente nao sentio grande diferença,pois usas no lambo muita mola na frente 370 acho eu e antiroll 200 ou mais.No Ferrari ja nao é assim.
Para o Lister que aconselhas.Um setup semelhante ao 550 ou ao lambo.
Eu sei que o lambo foge de traseira que sa farta por isso o excesso de barra é normal?! ou nao
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi
Cyber Racing
Threads: 153
Cá vai a primeira pergunta para o Vaz ainda sem testar os setups
Mas como, como é que consegues travar tão tarde?
Estive a ver a tua Hot Lap de Magny no Lambo e é impressionante. Quase não oiço scrubbing e bloqueio de travagem é nulo.
Usas cola no pneus???LOL
Explica lá que técnica é que usas para travar daquela maneira
A travagem mais tarde sempre foi o truque.
Em todos os Sims que joguei e os setups que coloquei dos chamados aliens.(como o Grande Vaz) nao sei como eles o fazem mas eles travam pouco e tarde normalmente com travagens reguladas mais para traz.Os setups do Vaz e de todos os aliens do nascar sao com travamentos com percentagens a tender para as rodas de tras.Normalmente dizem que se conseguires controlar a travagem usar esta afinaçao o mais atras possivel.Porque ao usar o trail braking o carro vira por si so sem rodares muito o volante.Enfim uma arte dificil eheh.
Lembraste de no almoço referir o segredo da travagem.Se um dia travar assim fico logo na melhor volta eheh.
travar tarde e bem boa volta se ha-de ter .penso eu de que.Mas que fale o Grande Mestre pois estou com curiosidade.
Foi uma pena a palestra do Joao nao ter sido feita.Nao querem faze-la num jantarzito aqui na figueira lol.
Cyber Racing
Threads: 233
tudo bem, mais % atras, mas eu fazia isso no gpl, e fazia trail braking, e no gtr nao eh a mesma coisa.
eh muito mais peso em cima do pedal.
de qq forma vou voltar a tentar isso, sabe-se la :D
Threads: 55
ArrayCá vai a primeira pergunta para o Vaz ainda sem testar os setups
Mas como, como é que consegues travar tão tarde?
Estive a ver a tua Hot Lap de Magny no Lambo e é impressionante. Quase não oiço scrubbing e bloqueio de travagem é nulo.
Usas cola no pneus???LOL
Explica lá que técnica é que usas para travar daquela maneira[/quote]
Onde é que posso arranjar um setup do João Vaz para experimentar?
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 153
27-05-2006, 02:20 PM
(This post was last modified: 27-05-2006, 02:23 PM by Luis Branco.)
Magny-Cours HOT LAP 1m34s477
Não é nem de longe o tempo do Vaz de 1:32 em Magny, mas é o melhor que consegui fazer até ao momento.
Se o João me pudesse dar uma dica como fazer para travar mais tarde agradecia (ou outros pontos onde estou a errar).
Já agora não concordo que a travagem balanceada para trás traga benefícios. Do que vi nos setups do João ele ainda usa a travagem mais para a frente que eu.
Quando se trava o peso do carro vai para a frente, pelo que se utilizam um balanço a pender para a traseira cada travagem vai ser uma luta, uma vez que o centro de gravidade se desloca para a frente e a traseira fica leve.
Threads: 33
27-05-2006, 02:24 PM
(This post was last modified: 27-05-2006, 02:25 PM by Pedro Miguel.)
O equilibrio da travagem tem de ser feito tb através da visualização das temperaturas durante a travagem.
Array
Magny-Cours HOT LAP 1m34s477
Não é nem de longe perto do tempo do Vaz em 1:32 em Magny, mas é o melhor que consegui fazer até ao momento.
Se o João me pudesse dar uma dica com fazer para travar mais tarde agradecia (ou outros pontos onde estou a errar).
Já agora não concordo que a travagem balanceada para trás traga benefícios. Do que vi nos setups do João ele ainda usa a travagem mais para a frente que eu.
Quando se trava o peso do carro vai para a frente, pelo que se utilizam um balanço a pender para a traseira cada travagem vai ser uma luta, uma vez que o centro de gravidade se desloca para a frente e a traseira fica leve.[/quote]
Pois, exactamente. Os da frente têm sp de travar mais pq o peso do carro vai assentar na frente do carro. Mas dp se metem mto pra frente vai acontecer que a temperatura dos travões vai ficar muito alto mais rapidamente e perdem eficacia na travagem. Se tiverem a coisa mais ekilibrada vão ter os travoes da frente a travar mto mais eficazmente e os de tras tb a ajudar claro. Depois há outros settings a ter em conta como o duct size por exemplo. Enfim é muito complexo! :biggrinbandit:
Se não querem ter xatices o melhor é comprar uma Ps2 e o GT4 e tá feito!
Threads: 87
27-05-2006, 02:41 PM
(This post was last modified: 03-10-2006, 07:16 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
ArrayOnde é que posso arranjar um setup do João Vaz para experimentar?[/quote]
http://www.simracingportugal.net/index.php...opic=2336&st=15 anda um pouco para baixo num topico do Luis.
Pedro GT4 nem morto. Claro que no gtr é diferente do gpl.No gpl e nascar colocas o peso de modo diferente mais controlavel, mas a tendencia é a mesma.
No GTR jogam uma serie de factores que influenciam o ajuste de % atras.Podes estar a usar muita % atras e a ter menos eficacia na travagem .
O objectivo é colocar o carro na curva com a travagem o mais tarde possivel .Nao é facil so com practica se domina isto penso eu de que.
Ao travares tens de ter o ajuste ideal para que o carro aponte pra curva (trail braking) , so com um grandfe setup se consegue isto e claro a mestria de um alien.Desiquilibras propositadamente o carro com os travoes,travas pouco mas com mais eficacia.
Claro que ha curvas em que isto nao é aplicavel.
Claro como o Pedro disse nada disto é facil.Eu decerto nao o faço mas um dia la pros 70 anos estarei la e quando la chegar eles nem travam lol
Cyber Racing