Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
analises/ comentarios sobre os ralis
Neps.. so' se te registares com outro nick la nos franceses e entrares com esse.. penso eu de que
Reply
ArrayNeps.. so' se te registares com outro nick la nos franceses e entrares com esse.. penso eu de que[/quote]
Não serve de muito ir ver os melhores tempos, pois quando vemos alguém a fazer Noiker2 em 7 minutos, até dá calafrios:alien:
Devemos é sempre dar o nosso melhor, mas sem loucuras, pois num pequeno despiste ou num tet perdem-se 10 a 15 segundos e precisamos de andar à louco durante 2 ou 3 km para os recuperar e a maior parte das vezes dá asneira.
Eu não sou muito rápido, nem chego aos calcanhares do Bruno Oliveira se ele não tiver problemas, mas o que normalmente me safa é a minha regularidade, pois é muito raro cometer erros, e normalmente são erros não muito graves, aqui vale muito a consistência, e lembren-se de uma coisa (talvez a mais importante) os segundos ganham-se a andar para a frente e não a andar de lado, experimentem fazer os ganchos á Formula 1 sem flicks nem slides, ganham-se decimos de segundo preciosos.

A minha prova correu mais ou menos bem tive 2 ou 3 saidas ligeiras e acho que fiz um ou 2 tets, pois não me posso esticar muito com a bola de ping-pong (Citroen C4) e como uso setups default (não sei mexer, normalmente dá m****) apenas ajusto o volante para os 792 para ser mais preciso.
Mas tenho saudades é de terra, aí é que é o meu elemento de seleção, tb gosto muito de neve, mas não a temos nos campeonatos.

Eu queria fazer um troféu mono-marca como fiz no ano passado onde cada rali era um carro e classe diferente, mas não tenho o tempo que queria para dedicar-me, nem treino sequer para os ralis, é entrar e correr!:cheesy:
Mas os troféus são bastante participados pois colocam todos em termo de igualdade no carro, o que define os campeões é a destreza e o conhecimento para fazer um bom setup!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
ArrayNão serve de muito ir ver os melhores tempos, pois quando vemos alguém a fazer Noiker2 em 7 minutos, até dá calafrios:alien:
Devemos é sempre dar o nosso melhor, mas sem loucuras, pois num pequeno despiste ou num tet perdem-se 10 a 15 segundos e precisamos de andar à louco durante 2 ou 3 km para os recuperar e a maior parte das vezes dá asneira.[/quote]

Acho que isso de ir ver os tempos não dá muito jeito, pelo menos para mim, porque se vamos ver o tempo do 1º ficamos logo "ganda tempo; vou ter que andar rápido" e aì vai dar m****.
Lembro-me de ir num rali e em east west fiz um tet. Fiz marcha-atrás, o único problema foi que fiquei enervado por perder e então carreguei demasiado no travão pa fazer marcha-atrás e o carro foi-me parar ao perpício. Pró tirar de lá foi um cabo dos trabalhos.

Outra coisa agora a ver com os tempos. Normalmente faço os ralis com o luís viveiros e com o d1sco. Como esses são os pilotos mais próximos de mim no campeonato português tento sempre controlar os meus tempos para não fazer nenhuma asneira. Fazer tempos como os do luís não é nada fácil. O d1sco de vez em quando lá consigo fazer uns tempos acima dos dele.
Mas isto é um jogo, é pa se fazer nas calmas.

Bons Ralis. :racer:

Cumps.
NO RISK, NO FUN!!

Cliquem Aqui!
Reply
Posso afirmar que foi muito mau.. vou apontar pa 40º da geral :s
Reply
O rali no geral correu bem fiz todas as especiais com normalidade so tive 3 percaussos que foi um teto no primeiro troço e fiquei entalado perdi 20 segundos uma má escolha de pneus na ultima secção e um toque em noiker 2 que empenou a roda o que me fez perder 20 a 25 segundos, mas de resto correu na normalidade e esperemos pelos resultados.
Reply
Ora bem pessoal, após umas merecidas férias o nosso campeonato retomou com a prova regional na Terceira, o Rali Ilha Lilás, uma prova que foi dura e merecedora de uns grandes cagaços e cacetadas, mas para mim felizmente sem serem muito graves como tem sido nos ralis de asfalto.
Tive uma luta muito interessante com o Ricardo Fonseca que me levou a melhor por meio minuto, infelizmente o asfalto não é para mim, sou mais um tipo comedor de terra pois apesar de ser mais técnica é mais previsivel e por isso mesmo mais corrigivel, ao passo que o asfalto é simples mas não perdoa nem permite correcções tem de se andar como um relógio.

Espero ver o pessoal a correr pois o campeonato em termos de classificação está ao rubro, em qualquer das classificações até ao 5º ou 6º pode sair o campeão, nos Açores fora a prova desta semana só ficará em falta o Rali da Ribeira Grande, na Madeira igualmente são apenas 2 ralis para finalizar, e no campeonato nacional faltam apenas 3 sendo o próximo já no dia 14 deste mês.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Boas caros companheiros de competição!
Depois de uma breve pausa para férias os ralis voltaram, e da minha parte acho que voltei bem, o rali ilha lilás foi o rali que me correu melhor desde que fasso ralis online não cometi nehum erro de relevante, apenas falhei algumas travagens ora travava mais cedo ou travava mais tarde, ou puxava o travão de mão um pouco desnecessáriamente, mas isto são erros que se perde apenas décimas. Penso que fiz bons tempos mas não sei como estou em relação aos meus adversários pois na primeira sessão foi só eu e um francês que a fizemos e o françês desistiu no segundo troço. Mas estou confiante num bom resultado e espero estar nos 5 primeiros :cheesy:
Reply
os ralis tem sido bem disputados, para mim é deficil imprimir um ritmo forte no asfalto irregular...tem muitos resaltos! ! Depois do rali de st.maria, tenho trabalhado no afino do carro...já vão umas horas geitosas

vamos ver se consigo andar regularmente entre os 5 primeiros...e tentar não virar o carro de pernas pro ar..lololololo
Reply
Bati duas vezes.. mas tirando os acidentes não conseguia chegar la' a cima na mesma.. os portugueses tiveram muito fortes neste rali.
Reply
Boas pessoal.
O rali Ilha Lilás correu melhor do que eu pensava.
Como o treino tem sido pouco ou nada, pelo que já tinha visto dos troços, pensei que seria mais difícil pois à primeira vista os troços eram muito irregulares.
Comecei o rali com algumas cautelas, é difícil andar nos primeiros, portanto a melhor coisa é levar com calma e ser o mais regular possível.
Gradualmente, e à medida que fui ganhando confiança, aumentei o ritmo, mas mesmo assim é difícil de atingir os speedys, quando cheguei ao último troço e como até aqui tinha corrido tudo bem, facilitei um bocado e fiz dois piões, mas pronto, foi um rali que gostei de fazer, deu-me gozo a condução, que é o que gosto mais nestas simulações.
Também fiquei admirado com o troço Pribram, nunca tinha sentido o carro tão seguro neste troço, pois das outras vezes este troço parece manteiga. Não sei o que aconteceu pois eu não alterei nada em questão de setups.
E pronto, Domingo é fazer as tabelas, e venha o próximo, que a malta quer é pé na chapa.
Cumprimentos, a todos.
Luís Fonseca
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Campeonato Português de Ralis Luis Viveiros 305 135.988 28-11-2008, 01:38 AM
Last Post: LuisFonseca
  CAMPEONATO DE RALIS RSRBR Luis Viveiros 66 32.888 24-09-2008, 08:00 PM
Last Post: Carlos Barão
  analises/ comentarios sobre os ralis Bruno.oliveira 0 1.288 29-07-2008, 05:05 PM
Last Post: Bruno.oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)