Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
analises/ comentarios sobre os ralis
pessoal, achei k era engraçado se o pessoal fala-se dos ralis k tem feito, podendo colocar fotos/videos e flr dos objectivos prova a prova..etc etc..
Reply
aki vai um ex.

- o meu campeonato principal é o dos Açores, aproveitei deste modo RVM, para testar novas soluções de suspenção, com tambem o (novo) travão de mão :), de forma a tentar ser mais competitivo no rali de santa maria.
-acabou por ser um excelente treino, aos poucos fui melhorando o setup do carro, como tambem ao meu kit de unhas..lolol o k me deixa bastante optimista para St.Maria

ate st. maria :)

Bons ralis !

Reply
Sendo a Madeira o meu Campeonato principal, tentei dar o máximo neste rali. Acho que foi um rali regular só tendo um terminal damage. Não testei setups porque não sei mexer nas especificações do carro.
NO RISK, NO FUN!!

Cliquem Aqui!
Reply
Vou continuar com este topico, apesar de poucos cometarios, muito pessoal tem vindo ver teor do topico, bom era k o pessoal participa-se.

rali st.maria (asfalto)

Começo por dizer k foi um rali espetacular! foi o meu melhor rali de asfalto! entrei cauteloso porque as condições atmosferias assim o obrigava.
assim k fui ver os tempos, reparei que eu e o luis viveiros estavamos novamente (e ainda bem, porque é um grande piloto) a discutir ao segundo! e ali fomos, o luis ganhou uma vantagem confortavel, ate chirdonhead! bem aki pensei..."eu gosto deste troço em terra, mas ñunca cá andei no asfalto....uiui maximum attack :)"
Na saida, sem kerer deixei o travão de mão...bimba..10s pra cabeça, entrei com alguma ansiedade, fogo a peça toca a andar fora dos limites, acabei por fazer um tete..(k por sorte na deu uma estalada)...mais a frente...outro tete...e tive de baixar o ritmo antes k desisti-se:embarrest:

noiker..bem outro troço k gosto na terra, mas este ja tinha percorrido 1x ou 2 em asfalto, ia rapido mas ao cortar uma berma mt mt depressa....capotei e com alguma sorte o carro ficou a andar ...deu pra acabar o troço

Apartir daki baixei o ritmo porque não chegava ao luis, na minha opinião ele fez um rali espectacular! Parabens!

Reply
Ora este rali foi um rali assim meio à experiência pois era 1ª vez que andava com o subaru impreza wrc em asfalto. Mas até foi um bom rali. Dois terminal damages. 1º em Diamond creek logo na 1ª curva cortei mt, passei com a roda dianteira esquerda mt para dentro e o carro saiu em duas rodas, foi ao outro lado da estrada, dei um puxão no volante ele lá se endireitou. Mas tal foi a força com que ele aterrou no chão que, puxou o volante para a direita passando nakele banquito de areia, voltou a ir em duas rodas e foi embater numa pedra.
Este é um troço que eu gosto mt e pensei que ia fazer um bom tempo já que neste troço é feito quase todo a 6ª a fundo. Mas pronto. Baixei o ritmo mas sem andar muito devagar. A seguir os troços foram todos muito regulares até chegar a Noiker II. Este é um troço em que me dou sempre mal. Só uma vez é que o consegui acabar. Mas desta vez até me tava a correr bem até chegar a uma descida cheia de curvas no meio de uns pinheiros. Ia aí e pensei, "Esta é aquela descida em que tenho sempre montes de problemas". Então reduzi a velocidade mas numa esquerda, daquelas em que o símbolo da curva é amarelo, cortei um bocado demais e isso foi fatal. Resultado: virou-se 90º para a direita e foi a escorregar até ir embater numa árvore.
Os troços seguintes decorrerm com normalidade.

Bons Ralis.:racer::bye:

E já agora faço aqui um apelo, começem a escrver neste tópico que não custa nada.

Fica aqui uma pergunta: Tava a pensar criar um tópico de multimédia aqui na secção do RBR para o pessoal colocar vídeos e fotos das suas provas ou dos seus treinos. Que acham ? Aqui fica a pergunta.

Cumps.
NO RISK, NO FUN!!

Cliquem Aqui!
Reply
Por apelo dos meus caros colegas de competição decidi postar aqui nesta secção :P
Vou aproveitar para falar do rali vm porque ainda não fiz o de Santa Maria.
O rali vm foi o meu primeiro rali com o meu novo volante g25 ( que é um espetáculo), e também com o 207 s2000. O meu objectico para esse rali era aprender da melhor maneira posivel a condução do 207 s2000 e fazer alguns acertos a nivel de travões suspensão e diferenciais. O rali não correu na perfeição mas acho que o balanço foi positivo pois fiquei em séptimo à geral e 2º melhor português. O que acho que é muito bom. O que foi mesmo pena foi eu ter dado um pequeno toque em joux plane após ter falhado uma travagem e a caixa encravou em segunda, quando fui para arrancar o motor calouse e nunca mais pegou e fiz o tempo máximo. Fora este pequeno erro o rali correu bem.

Bons ralis e venha Santa Maria
Reply
Vou falar entao do RvM porque so' farei o dos Açores na 6ª ou Sabado..
Posso dizer que foi o rali que me correu melhor com o Evo9, usei muito pouco o travao de mao e tentei ir mais naquela de esperar um erro dos adversarios.. isso aconteceu e consegui entao ser o melhor português.. É preciso tambem ter em conta que o piloto que se encontra em primeiro dos campeonato dos Portugueses nao fez esta prova.
Reply
ArrayVou falar entao do RvM porque so' farei o dos Açores na 6ª ou Sabado..
Posso dizer que foi o rali que me correu melhor com o Evo9, usei muito pouco o travao de mao e tentei ir mais naquela de esperar um erro dos adversarios.. isso aconteceu e consegui entao ser o melhor português.. É preciso tambem ter em conta que o piloto que se encontra em primeiro dos campeonato dos Portugueses nao fez esta prova.[/quote]

Disco dou-te os meus parabens pela vitoria dos portugueses ,e pelo rali inteligente que fizeste.
Reply
ArrayDisco dou-te os meus parabens pela vitoria dos portugueses ,e pelo rali inteligente que fizeste.[/quote]

Obrigadão :biggrinbandit:agora é tentar fazer o mesmo pos Açores.. mas pelo que ja' tive a ler desta vez vai ser mt mais dificil porque os mais directos adversarios não bateram :cheesy:
Reply
Só uma pergunta dá pa ver os tempos dos adversários sem fazermos o engagement e fazermos o rali? é porque ja tive a tentar ver se conseguia e nao consegui
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Campeonato Português de Ralis Luis Viveiros 305 135.988 28-11-2008, 01:38 AM
Last Post: LuisFonseca
  CAMPEONATO DE RALIS RSRBR Luis Viveiros 66 32.888 24-09-2008, 08:00 PM
Last Post: Carlos Barão
  analises/ comentarios sobre os ralis Bruno.oliveira 0 1.288 29-07-2008, 05:05 PM
Last Post: Bruno.oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)