29-07-2008, 05:05 PM
pessoal, achei k era engraçado se o pessoal fala-se dos ralis k tem feito, podendo colocar fotos/videos e flr dos objectivos prova a prova..etc etc..
|
analises/ comentarios sobre os ralis
|
|
29-07-2008, 05:05 PM
pessoal, achei k era engraçado se o pessoal fala-se dos ralis k tem feito, podendo colocar fotos/videos e flr dos objectivos prova a prova..etc etc..
29-07-2008, 05:12 PM
aki vai um ex.
- o meu campeonato principal é o dos Açores, aproveitei deste modo RVM, para testar novas soluções de suspenção, com tambem o (novo) travão de mão :), de forma a tentar ser mais competitivo no rali de santa maria. -acabou por ser um excelente treino, aos poucos fui melhorando o setup do carro, como tambem ao meu kit de unhas..lolol o k me deixa bastante optimista para St.Maria ate st. maria :) Bons ralis !
31-07-2008, 11:46 AM
Sendo a Madeira o meu Campeonato principal, tentei dar o máximo neste rali. Acho que foi um rali regular só tendo um terminal damage. Não testei setups porque não sei mexer nas especificações do carro.
07-08-2008, 12:02 PM
Vou continuar com este topico, apesar de poucos cometarios, muito pessoal tem vindo ver teor do topico, bom era k o pessoal participa-se.
rali st.maria (asfalto) Começo por dizer k foi um rali espetacular! foi o meu melhor rali de asfalto! entrei cauteloso porque as condições atmosferias assim o obrigava. assim k fui ver os tempos, reparei que eu e o luis viveiros estavamos novamente (e ainda bem, porque é um grande piloto) a discutir ao segundo! e ali fomos, o luis ganhou uma vantagem confortavel, ate chirdonhead! bem aki pensei..."eu gosto deste troço em terra, mas ñunca cá andei no asfalto....uiui maximum attack :)" Na saida, sem kerer deixei o travão de mão...bimba..10s pra cabeça, entrei com alguma ansiedade, fogo a peça toca a andar fora dos limites, acabei por fazer um tete..(k por sorte na deu uma estalada)...mais a frente...outro tete...e tive de baixar o ritmo antes k desisti-se:embarrest: noiker..bem outro troço k gosto na terra, mas este ja tinha percorrido 1x ou 2 em asfalto, ia rapido mas ao cortar uma berma mt mt depressa....capotei e com alguma sorte o carro ficou a andar ...deu pra acabar o troço Apartir daki baixei o ritmo porque não chegava ao luis, na minha opinião ele fez um rali espectacular! Parabens!
07-08-2008, 12:56 PM
Ora este rali foi um rali assim meio à experiência pois era 1ª vez que andava com o subaru impreza wrc em asfalto. Mas até foi um bom rali. Dois terminal damages. 1º em Diamond creek logo na 1ª curva cortei mt, passei com a roda dianteira esquerda mt para dentro e o carro saiu em duas rodas, foi ao outro lado da estrada, dei um puxão no volante ele lá se endireitou. Mas tal foi a força com que ele aterrou no chão que, puxou o volante para a direita passando nakele banquito de areia, voltou a ir em duas rodas e foi embater numa pedra.
Este é um troço que eu gosto mt e pensei que ia fazer um bom tempo já que neste troço é feito quase todo a 6ª a fundo. Mas pronto. Baixei o ritmo mas sem andar muito devagar. A seguir os troços foram todos muito regulares até chegar a Noiker II. Este é um troço em que me dou sempre mal. Só uma vez é que o consegui acabar. Mas desta vez até me tava a correr bem até chegar a uma descida cheia de curvas no meio de uns pinheiros. Ia aí e pensei, "Esta é aquela descida em que tenho sempre montes de problemas". Então reduzi a velocidade mas numa esquerda, daquelas em que o símbolo da curva é amarelo, cortei um bocado demais e isso foi fatal. Resultado: virou-se 90º para a direita e foi a escorregar até ir embater numa árvore. Os troços seguintes decorrerm com normalidade. Bons Ralis.:racer::bye: E já agora faço aqui um apelo, começem a escrver neste tópico que não custa nada. Fica aqui uma pergunta: Tava a pensar criar um tópico de multimédia aqui na secção do RBR para o pessoal colocar vídeos e fotos das suas provas ou dos seus treinos. Que acham ? Aqui fica a pergunta. Cumps.
07-08-2008, 01:14 PM
Por apelo dos meus caros colegas de competição decidi postar aqui nesta secção :P
Vou aproveitar para falar do rali vm porque ainda não fiz o de Santa Maria. O rali vm foi o meu primeiro rali com o meu novo volante g25 ( que é um espetáculo), e também com o 207 s2000. O meu objectico para esse rali era aprender da melhor maneira posivel a condução do 207 s2000 e fazer alguns acertos a nivel de travões suspensão e diferenciais. O rali não correu na perfeição mas acho que o balanço foi positivo pois fiquei em séptimo à geral e 2º melhor português. O que acho que é muito bom. O que foi mesmo pena foi eu ter dado um pequeno toque em joux plane após ter falhado uma travagem e a caixa encravou em segunda, quando fui para arrancar o motor calouse e nunca mais pegou e fiz o tempo máximo. Fora este pequeno erro o rali correu bem. Bons ralis e venha Santa Maria
07-08-2008, 02:21 PM
Vou falar entao do RvM porque so' farei o dos Açores na 6ª ou Sabado..
Posso dizer que foi o rali que me correu melhor com o Evo9, usei muito pouco o travao de mao e tentei ir mais naquela de esperar um erro dos adversarios.. isso aconteceu e consegui entao ser o melhor português.. É preciso tambem ter em conta que o piloto que se encontra em primeiro dos campeonato dos Portugueses nao fez esta prova.
07-08-2008, 03:19 PM
ArrayVou falar entao do RvM porque so' farei o dos Açores na 6ª ou Sabado..
Posso dizer que foi o rali que me correu melhor com o Evo9, usei muito pouco o travao de mao e tentei ir mais naquela de esperar um erro dos adversarios.. isso aconteceu e consegui entao ser o melhor português.. É preciso tambem ter em conta que o piloto que se encontra em primeiro dos campeonato dos Portugueses nao fez esta prova.[/quote] Disco dou-te os meus parabens pela vitoria dos portugueses ,e pelo rali inteligente que fizeste.
07-08-2008, 05:26 PM
ArrayDisco dou-te os meus parabens pela vitoria dos portugueses ,e pelo rali inteligente que fizeste.[/quote]
Obrigadão :biggrinbandit:agora é tentar fazer o mesmo pos Açores.. mas pelo que ja' tive a ler desta vez vai ser mt mais dificil porque os mais directos adversarios não bateram :cheesy:
07-08-2008, 05:34 PM
Só uma pergunta dá pa ver os tempos dos adversários sem fazermos o engagement e fazermos o rali? é porque ja tive a tentar ver se conseguia e nao consegui
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Campeonato Português de Ralis | Luis Viveiros | 305 | 135.988 |
28-11-2008, 01:38 AM Last Post: LuisFonseca |
|
| CAMPEONATO DE RALIS RSRBR | Luis Viveiros | 66 | 32.888 |
24-09-2008, 08:00 PM Last Post: Carlos Barão |
|