Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lisboa-DaKar cancelada
Array"O Governo da Mauritania tinha assegurado a segurança...."

in SIC Noticias[/quote]
o(s) governo(s) são responsáveis pela insegurança...
o que me pergunto hoje é se não tivessem sido mortos 4 franceses há poucos dias se alguem se lembrava de cancelar a prova por motivos de segurança...
penso que não e não iria acontecer nada.
e se a prova se realizasse e acontecesse alguma coisa semelhante (do ponto de vista terrorista, mais pessoas e mais impacto mediático é bom para o negócio, ou não? para eles não foi muito inteligente) de quem seria a responsabilidade?
cada vez mais é preciso olhar para África (e o resto) com olhos de ver e não continuar a pensar que o clima é propicio a raids etc... até pode não acontecer nada, mas usar certas zonas para esbanjamento sem dar nada de concreto às pessoas de forma sustentada gera clima favorável a extremistas fundamentais (não sei como uma mente funda é compatível com extremismos mas prontos...)
Que isto sirva para repensar os raids, o Lisboa-Dakar e ir mais além para repensar outras situações e já terá algo de positivo, se não vai ficar tudo na mesma (pouco provável).

ps: como viram que tava um Subaru Forester quase de série inscrito as grandes equipas acobardaram-se, isso é que foi! :notrust::blink1:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
É caso para dizer que o terrorismo compensa e que afinal isto ainda é o Paris-Dakar.

Segundo percebi não optaram por ir a Marrocos e voltar porque desvirtuava o espírito do Dakar...n sabia que o espírito do criador do rali (RIP) era o da desistência.

Penso que a partir de agora ninguém vai querer investir no Dakar, visto que é uma coisa de alto risco que pode ser anulado a HORAS de se iniciar...
Reply
ArrayÉ caso para dizer que o terrorismo compensa e que afinal isto ainda é o Paris-Dakar.

Segundo percebi não optaram por ir a Marrocos e voltar porque desvirtuava o espírito do Dakar...n sabia que o espírito do criador do rali (RIP) era o da desistência.

Penso que a partir de agora ninguém vai querer investir no Dakar, visto que é uma coisa de alto risco que pode ser anulado a HORAS de se iniciar...[/quote]
há firmas de seguro de risco que cobrem as despesas, e algumas marcas têem muito e podem pagar, o pior é os pequenos patrocionios e pilotos, os verdadeiramente aventureiros, que vão ter de pensar várias vezes para a próxima.
Para as VW, Renault, PSA, Mitsubishis etc é peanuts, não é assim tão mau... só era mau para o vencedor, para os que iriam perder ou desistir... :notrust:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Eles tiveram medo foi deste!!

[Image: 8f89f6e3591f711f68a135ca850b605f.jpg]

[Image: ee475ce54fef4fb1b1f2b1cb66a30e73.jpg]

[Image: 1d9752dad9dcb7455d1832c6b7f91dd2.jpg]

[Image: 10c903f889dc3a95994b7139382bc3c2.jpg]

[Image: f6a51d67ff47344b0e663af251e24aae.jpg]

:alien:
Reply
As equipas pobres que andaram a fazer grandes sacrificios ao longo do ano para poder preparar ou até alugar um carro para a prova vão ver o seu dinheiro esfumar-se...

este é que é máquina
[Image: 2cv_dakar10.jpg]

:biggrinbandit::biggrinbandit:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Primeiro de tudo tenho pena que não se realize o rali.
Segundo, acho uma palhaçada se terem todos cortado, desde as seguradoras à organização do rali (a ASO), com o governo francês pelo meio. Agora tambem vem a cantiga de que houveram ameaças terroristas (grande coincidência só se ter falado nisso já depois da prova ter sido provavelmente dada como cancelada devido à insegurança na Mauritânia, mas deve ser para compôr o ramalhete, assim é mais fácil de se acreditar que Lisboa-Dacar 2008 nem pensar!). Não creio que aquele assassinato de pessoas francesas não passe de um caso isolado, para além do mais, os países Magrebinos como a Mauritânia sempre foram considerados países perigosos, não sei por que é que só agora é que se lembraram disso. E outra coisa... cão que ladra não morde, então depois de a organização andar sob alerta, e de terem feito reuniões com as autoridades da Mauritânia (não é que deva valer grande coisa, mas enfim), alguem iría ser estúpido ao ponto de voltar a atacar? Mas o governo francês claro que se desresponsabilizou logo na eventualidade de algum ataque terrorista, estão se pouco borrifando se há rali ou não há rali, e puseram toda a gente com medo. Mas medo de quê? Estão (organização e patrocinadores) com medo de meia dúzia de gatos pingados? Acham-nos mesmo capazes de afectar uma comitiva e um evento de tais proporções? Cão que ladra não morde. E para mim, o envolvimento da Al Qaeda não pega nem por nada em toda esta embrulhada, a começar pelo assassinato dos franceses. Então vejam: http://www.dakar.autohoje.com/index.php?op...0&Itemid=53
Os que têm o coiro mais em risco são os que estão mais inconformados. Ontem o Cyril Despres disse à TV que era impensável cancelarem a prova depois de tanto esforço e €€ investidos na preparação.

Reply
Arrayeste é que é máquina
[Image: 2cv_dakar10.jpg]

:biggrinbandit::biggrinbandit:[/quote]
Citroen powaa!:bigsmile:
Reply
A minha alma tá parva:

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/40154
(vejam também o inédito acontecimento relatado no 1 comentário)

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/40170
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
ArrayA minha alma tá parva:

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/40154
(vejam também o inédito acontecimento relatado no 1 comentário)[/quote]
É a caça à multa! Em vez de irem prender os bandidos, que esses sim, são criminosos (mas afinal parece que passar droga e matar pessoas em Portugal vai deixar de ser crime, trocando na legislação com "infracções" (sim, neste caso é com áspas) rodoviárias), em vez de andarem por zonas como o Cova da Moura, Cais do Sodré, etc... não, andam em plena Lisboa à caça da multa. Bota a encher as contas do Estado! Portugal e os portugueses é que não têm ganho nada que se veja com esse dinheiro todo. Mas que raio, onde é que esse dinheiro para?! Bem, já estou a divagar, desculpem. Mas também já ví, a mesma pessoa, no espaço de 5 minutos ser multada pela mesma infracção, no mesmo local. Incrível!

Arrayhttp://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/40170[/quote]
Sem palavras.:confused:
Por momentos a ASO confundiu-se com o Estado português... para roubar dessa maneira, só pode. Já estou mesmo a ver o filme. Toca a fechar a barraca, meter o taco ao bolso e ála que se faz tarde. Quais dinheiro de volta quais quê! Acredito piamente nessa manobra de teatro! Eu não disse no post anterior?!? Que era uma grande coincidência e que era tudo muito estranho? Já parece a F1 2007, 'tá tudo a dar trafulhice mas também teoria da conspiração, que é para a malta animar um pouco, ou não.
Reply
Esses policias e GNR são a MER** do costume.... Como é que o povo vai gostar de gente de MER** como essa....
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dakar de 2009 JoaoM 0 1.221 21-11-2007, 12:45 PM
Last Post: JoaoM
  Lisboa-Dakar 2007 César Mendes 30 9.019 12-01-2007, 07:26 PM
Last Post: JRodrigues
  Dakar Marco 13 4.237 10-01-2006, 05:58 PM
Last Post: Rui Azevedo

Forum Jump: