Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lisboa-DaKar cancelada
Lisboa-DaKar foi hoje cancelada devido a razões de segurança :confused:

LINKS: Quase todos como podem ver!
Reply
O pior cenário está mesmo confirmado! Na sequência da notícia de ontem, que referia a falta de segurança do Lisboa-Dakar no que à passagem pela Mauritânia dizia respeito, a anulação pura e simples da prova foi já anunciada oficialmente

Para já em Bélem está tudo parado! As verificações técnicas e administrativas foram interrompidas, e está a decorrer uma conferência de imprensa, onde Étienne Lavigne anuncia o cancelamento da prova.

Em entrevista ao L’Équipe, o responsável máximo da ASO referiu que não estão reunidas as condições de segurança, pelo que não resta outra alternativa senão a anulação.

É uma notícia triste, mas a verdade é que, tendo em conta os problemas que se colocaram com a passagem pela Mauritânia, este era um desfecho quase inevitável, pois levar em frente uma corrida destas e a determinado ponto haver problemas como os que já foram referidos, o preço a pagar pela “teimosia” de continuar era demasiado alto.
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Oh, é pena, gosto muito de acompanhar as provas do dakar, é triste que isto aconteça mas prontos, mas vai ser mesmo anulada ou vão ser feitas modificações? anular assim não dá, quer dizer os pilotos estão com os carro e motas preparados e agora lá vai dinheiro por agua abaixo.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
Está mesmo cancelado.
Agora todos os anos o Bin Laden telefona ao Sarkozy a dizer que vai haver atentados e nunca mais há Dakar?
Reply
ANULADA por e simplesmente.

Ontem o governo francês emitiu um comunicado onde não aconselhava a passagem pela Mauritânia, e limpou as mãozinhas em termos de responsabilidade no que podesse vir a acontecer.

A Mauritânia é só tipo...7 etapas, metade da prova pois foi desenhado este ano a pensar aí mesmo. Quem agora tá com os colh......s no torno é o Tio Lagos que tá a levar com as marcas todas e com equipas e pilotos que têm lá o deles todo empatado né LOL...

Isto ainda é só um começo...Cheira-me que à pala destes 'lobbys' ainda vai haver uma Taça do Mundo de TT com 20 provas LOOOOOOOOOL Só por causa dos embrulhos dos Tugas.
Reply
Acho que podiam fazer os restantes 2/3 da prova!! Ou nem que fosse até Marrocos! É um arrombo para os patrocinadores, equipas e próprios pilotos que estão revoltados por nem sequer terem sido ouvidos!
Reply
Feiquei Fulo da quando vi a mer** da noticia a dar no telejornal... Acho uma estupidez só se terem lembrado disso agora, porque não cancelaram há semanas atrás? Agora que foram investidos muitos milhões de €€€ para fazer a prova vai tudo para o lixo. Eu axo que agora era tarde pra cancelar, isso já devia ter sido feito á muito.:noworry:

Cá pra mim as ameaças fora é da ASAE:biggrinbandit:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Eu não percebo mt disso, mas acho q o dinheiro já há mt q estava investido e vai ao ar façam Dakar ou não. Neste caso os patrocinadores eh q não vao ficar contentes uma vez q n haverá imagens dos carros patrocinados a atravessar as etapas...
Mas realmente n vejo pq n podiam fazer pelo menos até Marrocos, podiam até fazer certas etapas duas vezes, tipo para lá e depois de volta, n sei... ao menos sempre havia competição.
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
"O Governo da Mauritania tinha assegurado a segurança...."

in SIC Noticias
Reply
O Presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz já mostrou a sua indignação perante todo o investimento (cerca de milhão e meio de euros) realizado para a preparação da 'cidade etapa' para a chegada da comitiva. Ele pergunta agora quem é que os vai indemenizar. Se vamos por aí então poderá até ser o fim de PTM no Dakar ou não... A ver o que se segue.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dakar de 2009 JoaoM 0 1.305 21-11-2007, 12:45 PM
Last Post: JoaoM
  Lisboa-Dakar 2007 César Mendes 30 9.879 12-01-2007, 07:26 PM
Last Post: JRodrigues
  Dakar Marco 13 4.467 10-01-2006, 05:58 PM
Last Post: Rui Azevedo

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)