Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova GPC - Dijon
ArrayJoao eu nao desisti, nem era eu que me envolvi com o Ricardo logo na primeira curva deves estar a fazer confusao.... Essa erva deve ser muito boa....[/quote]
sorry, era oricardo pires :embarrest:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayQuero felicitar todos os pilotos presentes Especialmente os 3 primeiros, T.moreira, Duarte e Sho professor... e especial também para o Berto que veio dar mais emoção á corrida tal como aconteceu em kalayami:fixe:[/quote]
:fixe:
Dois duelos duas derrotas, para a proxima vais ver como é bonita a traseira do meu lotus:23:Boa corrida.:blink1:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayA partir dai nao ha muito para contar a nao ser 3 CTD´s, um deles parti o carro todo e tive nas boxes mais de 1 minuto e meio, fique sem FFB, bem uma desgrassa autentica!!!!! MAS DESISTIR NUMCA!!!!! estes pontinhos podem ser muito uteis no fim do campeonato....[/quote]
Exactamente o que eu pensei!! :amuse:
se fosse como na F1 real, estes pontitos já garantiam algumas mordomias ao team para a proxima época... eheh
(já para mim poiuco vão servir, mas mais vale poucos que nenhuns não é?...:racer:olha eu aqui a segurar o carro!)

:bigsmile:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayCá vai o meu report.....

Treinos

Bem, começam os meus treinos apressados pois apenas tive tempo pra treinar no Domingo á noite e no dia da corrida, muito pouco tempo já que na segunda feira tive que substituir um piloto da GS nos F1, e desde já agradeço ao Ricardo Lopes (companheiro de equipa) que me fez perder grande tempo dos seus treinos a ver-me dar voltas ao circuito na esperança de me ajudar a afinar o carro minimamente, uma vez que o tempo era muito escasso. Os conselhos foram muito uteis, notando-se drásticamente nos tempos as evoluções que fui fazendo muito por "culpa" do homem que agr mais vale chamar de professor, sim o Ricardo Lopes, ele mostra ser grande conhecedor comparado comigo que tenho 18 anos e carta nem há um ano.... mesmo assim completamente FANATICO por motores, tendo adquirido já bastantes conhecimentos sobre afinações...
Dia de treinos concluido, deu ainda para no dia da corrida dar mais umas 20 voltinhas para dar mais alguns retoques no setup.... Setup +/- rápido mas fiável que fazia muita falta uma vez que não dei as voltas que gostava de ter dado ao circuito, para reduzir o risco de erros....
Qualy

Consegui fazer algumas voltas no meio do trafego, duas voltas não totalmente limpas mas o suficientes para me fazer sair do 5º posto se não me engano...
Race

Corrida, tal como o Tiago moreira, ainda andei á procura dos semaforos....:biggrinbandit:
Arranque não bom nem mau, entrei na T1 e vi o Ricardo lopes e o tiago guerreiro se não me engano a esquecerem-se que o asfalto embora fraco agarra mais que a gravilha, e a permitir que eu fique atrás apenas do tiago moreira e do mario esteves. segue-se a volta muito cuidadosa de aquecimento de pneus, nas 1as voltas vê-se um grande numero de pilotos a visitarem as boxes, e a partir dai apercebi-me que tinha havido não molho mais uma grande caldeirada!!!! Nas voltas seguintes o Ricardo Lopes e o Tiago Guerreiro acabam por recuperar do incidente da T1 e um depois do outro voltam a ficar á minha frente, o Tiago Guerrueiro por azar não ficaria á minha frente por muitas voltas devido a desistência.
O resto da corrida resume-se a um andamento certinho com o mario esteves a rodar á minha frente e a ganhar vantagem pouco a pouco, mas um mais á frente acaba por desistir, oferecendo-me de bandeja o o 4º lugar. um pouco antes do meio da corrida era volta após volta com o Berto sempre no meu retrovisor a uns escassos 2 e 3 segundos. A dada altura junta-se o Berto o Vitor Enes e dessa feita a pressão era muito mais com eu a aguentar a pressão mas com cautela nas dobragens perdia algum tempo para os presseguidores. Depois de umas 3 ou 4 voltas de discussão não tão quente quanto isso, na curva mais fechada do circuito dou com o Berto que ia á minha frente a descontrolar-se na entrada da curva, e á saida da mesma curva o Vitor Enes faz um peão no meu retrovisor. Foi uma lufada de ar fresco quando os dois pilotos num espaço de 2 segundos decidem errar, nem imaginam o alivio que me deu....:blink1:
mas o problema é que nessa mesma curva mas na volta seguinte cometi o unico erro da corrida, alarguei muito e quase ficava com o carro atolado em cima do corrector, passando de mais de 10 segundos para 2 de vantagem para o Berto que não se dava por vencido e gritava lá atrás que "o ferrari ainda havia de comer o pó do lotus".... E assim foi até ás ultimas voltas em que o berto cometeu um erro que o deixo a 13 segundos e fiquei pronto para dizer "que o Lotus ainda tinha que comer muito pó do ferrari para poder chegar ao ferrari":blink1: Força Berto:fixe: a corrida foi entre mim e o berto repetindo-se o cenario de kalayami, pois o meu professor Ricardo Lopes não parava de ganhar vantagem lá á frente, nem de binóculos se via o fumo do MCLaren aka WRC.....:blink1:

Depois de cruzar a meta fui respirar fundo e ir acabar de derreter os pneus para as boxes....:23:
Quero felicitar todos os pilotos presentes Especialmente os 3 primeiros, T.moreira, Duarte e Sho professor... e especial também para o Berto que veio dar mais emoção á corrida tal como aconteceu em kalayami:fixe:
Quanto aos incidente menos infelizes tenho pouco a dizer, apenas pedia para que ninguém abandonasse este campenato que não tenho duvidas ser dos melhores dos SIMs,
Vale a pena dizer que os dois pilotos envolvidos, Ricardo e Antonio não vale mais a pena discutir, não tirem o brilhos deste campeonato. O Ricardo assumiu a culpa no erro, são coisas que acontecem, todos querem fazer uma boa prova. Ambos são excelentes pessoas, o antónio que treinei bastante com ele principalmente em kalayami e mostrou todo o seu valor, muito correcto, bem disposto, competitivo e fairplay, e que seria muito triste vê-lo partir. O mesmo digo do Ricardo, que ele sabe a admiração que tenho por ele, não só pelos conhecimentos mas pela vontade de ajudar, e acredites ou não antónio ele não é o que tu pensas e vice-versa, vocês os dois apenas estão de cabeça quente é normal. Em em osterreichring levei porrada como um begueiro e também fiquei xateado, mas acontece, temos erros e não somos todos profissionais...

Agora faço este apelo:

Ricardo e Antonio, encarem tudo de novo e façam as pazes...
Façam isso por favor....<!--sizec-->
<!--/sizec-->[/quote]

Weed, sabes bem que é sempre um prazer ajudar.te, a ti e a quem precise :fixe:

Fiquei contente pelo teu 4ºlug parabens :1a:
Drive Safe!! Angel
Reply
my race report

i did some practice before the event and i really didnt know how competitive i was going to be

Qualy

It was quite hard to find a clear gap with so many cars on track and i was about a second slower than my best lap but i was fairly happy starting a bit higher than my usual back of the grid slot.

race

Made a real careful start as i thought there would be problems at turn one, sure enough a couple of cars went off and i just stayed focus of getting the car around the first lap in one piece, i took it real easy for the first couple of laps and then a few more cars went off, i then found myself in the heady heights of 8th place a with Vitor about 7 seconds behind, he was closing on me about 2 seconds a lap and then after a few laps he was less than a second behind me, i tried to keep focused on the track infront of me but also at same time i didnt want to cut across him ,i ran wide at one of the corners and he went through so i just tried to keep close and only slowly did i fall back, i was happy with my pace but then disaster struck as i glanced the wall, i could see sparks in the rear view mirror but didnt at first realise i lost a wheel :sad:, i did a giles and got it going again but retired it in the pits, no way could i finish with 3 wheels.

All in all i was a bit happier with my pace, these races are hard though and i hope to get to that finishing line in the next race :bigsmile:
Reply
Só para dar uma satisfação a quem teve que levar comigo aqui no fórum:

Vou seguir aqui com o Berto. Fiz um &quot; contrato&quot; com ele, que teve a gentileza de me convidar, e nao posso deixa-lo ficar mal.

Gostava de agradecer as palavras das PM's ( nao vou falar disso, sao PM's) e em especial aqui no fórum ao WEED.Ele ta certo.

Gostava de vos dizer que fiquei furioso por treinar com cc's pra ter cuidado e acabar por ter um acidente. è uma seca do caraças.
Mas gostava que isto dos aciedentes servisse para pedir a todos para termos cuidado.
O pessoal anda muito entusiasmado. Eu fui treinar F1 1979 &quot;fora&quot;, num server chamado CFOTEAM , pra ver aonde havia de correr....e os gajos la correm de outra maneira: aqui temos alguma tendencia a nao pensar tanto nos outros, mas mais em nós.deve ser por sermos Portugas: Os gajos la faziam uma coisa: &quot; puxavam&quot; mais o carro pra eles. &quot; encolhiam-se&quot; mais quando andavam perto.

Eles passavam na mesma, mas mais encolhidinhos.

Aqui há um pouco a tendencia de sermos corajosos e andarmos encostados ou dar tanjentes, mas eles têm mais frieza nisso.
Andava la um Portuga, Ricardo Silva, e ele viu isso: acho que chegamos todos ao fim, e eu nem conhecia a pista de la andar.....e entravam e saiam pilotos.
Mas na race era diferente daqui.

Outra coisa (nao levem a mal ): o pessoal faz um tempo bom, e posta, e depois outro faz melhor e posta. sso tudo bem, mas chega a hora da race e somos todos rookies la: é só saidas. Porque o pessoal andou de pneus qualify a fazer tempos e depois sai porque o carro nao agarra tanto, nem trava tanto, etc.

vamos treinar mais races. Tipo de hora em hora há race: quem tiver ta, quem nao tiver espera 15 minutinhos e entra pros treinos seguintes. Estou sempre a insistir nesse ponto, mas é o unico modo que vejo de sabermos com que contamos.

bem adiante que ja falei muito...Desculpem la o mau jeito
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Com tudo isto só temos que aprender com os nossos erros e tentar-nos redimir :fixe:
É bom saber que a grelha continua completa na caravana para a proxima prova :laugh:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
António não concordo contigo nesse ponto de treinar as races dessa forma... Concordo que se deva treinar as races, e afinar o setup de race:fixe: Não acho justo meter o servidor para race e dou alguns motivos:
1º- ninguém é obrigado a correr quando está dentro do server, logo podia apenas fazer de spectator;
2º- se alguém quiser entrar, não pode e tem de esperar; muito pessoal que aqui anda tem pouco tempo disponível, e é mau ir de encontro ao server, e ficar à porta, pois está em race...
3º-há outras maneiras de se treinar race,e afinar o setup de race;

Que maneiras? bem, eu pelo menos quando vou para o server e vejo os malucos a fazerem hotlaps, eu calço uns pneus soft, e vou rolando até chegar a uma afinação mais ou menos; da outra vez à noite, nós fazíamos corridas sem ter que meter o server em race; nós não podemos obrigar ninguém a treinar para race, mas podemos sensibilizar as pessoas para fazer tal;

Mas vos garanto que quem apenas faz hotlap, e depois pega nesse setup e apenas calça uns pneus soft (ou hard) para fazer a corrida... não chega ao fim não:bye:
Reply
Ou isso Tiago: estou só a alertar mesmo para esse facto. Penso que isso é o que mais problemas levanta: na hora da race, ficamos todos surpresos com comportamentos do carro.
vamos ver se fazemos por isso e se o pessoal aparece. Se não é uma chatice . Até os arranques se tornam complicados.

Na F1 da SRP tomaram a medida de fazer treinos obrigatorios: Não me parece ser o melhor no nosso caso, mas pelo menos umas race teste agendadas e obrigatorias, bi semanais?? Com obrigatoriedade de fazer uma pelo menos??
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Mais um vez, penso que o problema não esteja em ser rápido ou lento, mas sim no civismo!
O Vítor Enes em Osterreichring teve pouco treino (fez um bluff do caraças:23::12::bigsmile: lol), e ficou em 2º lugar! Agora a posição não importa, mas ele conseguiu acabar a prova com pouco treino! E isso sim, nós temos de apostar nisso!
Outro caso, Artur Nunes, é verdade que já tem mais experiência, mas mais uma vez sem treinar acabou a prova e pontuou...

Estes carros são traiçoeiros... mas muita gentinha aqui se tivesse corrido num PTCC, ou um campeonato de LFS, fazia porcaria à mesma... e não é por não saber conduzir, ou por falta de treino, mas sim por não respeitar os outros...

Toda a gente se despista, e os acidentes acontecem... Os despistes podem ser evitados, mas se calhar teremos de quebrar um pouco no ritmo de corrida; agora os acidentes acontecem, ou porque um piloto se despista, e em pleno despiste o piloto que o segue não se consegue desviar (e aqui neste caso acho que não se pode atrubuir culpas); ou acontece porque um dos pilotos não respeitou uma das regras: olhar para a pista quando se reentra na corrida, respeitar as bandeiras amarelas (sim pois bandeira amarela significa prosseguir com precaução, e não prego a fundo), ter a capacidade de poder prever um possível acidente (eu posso forçar a ultrapassagem, mas sei que este gajo me vai bloquear, talvez seja melhor não tentar aqui, e simplesmente simular), etc etc...

Para aqueles que têm a carta de condução, já reparam que aquilo que vocês fazem no dia-a-dia, pode ser usado aqui no simracing, e vice-versa? Ok eu sei que é raro uma pessoa praticar uma condução defensiva, mas nós tentamos evitar acidentes na realidade... de que nos adianta ficar com o carro lixado?! é tempo que perdemos com os seguros e o caraças, e para além de ir estragando o chassi do carro e mais tretas...

Tou a ver que temos de tirar a carta de piloto-virtual:cheesy:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Video Dijon Highlights Duarte.Pires 19 7.820 22-07-2007, 09:42 AM
Last Post: Berto Carvalho
  Highlights Dijon Duarte.Pires 16 7.833 15-07-2007, 02:42 PM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)