Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT Mod 66 Race 1 @ Laguna Seca 1967
Bons dias...

Que noite para esquecer, sinceramente.

Andar uma semana a treinar para isto é altamente frustrante.

As pessoas têm de ter noção que há outras pessoas que andaram a treinar e que é preciso ter algum respeito. Para já, na qualificação, houve duas pessoas que saem das boxes mesmo à minha frente (não têm Pribluda, espelhos, nada???), com a "curiosidade" de um deles ainda por cima me apertar (ao não sair da trajectória), obrigando-me a ir por fora da pista para não lhe bater. Enfim.

Fiz um PB na última volta da qualificação, graças a uma alteração de última hora no setup.

Arranquei bem, melhor do que os da frente, mas tive cuidado uma vez que era a primeira volta (de 33 - TRINTA E TRÊS. t-r-i-n-t-a e t-r-ê-s!), para não abalroar ninguém. Naturalmente, fiz os esses e a curva que se lhes segue em ritmo inferior, o que fez com que fosse ligeiramente fora na saída desta última, e perdesse algum tempo que naturalmente o Chico aproveita para se colocar ao meu lado. Vendo que ele o tinha feito, mantive-me sempre encostado à direita, na minha "faixa", durante toda a curva, apenas para ser abalroado na saída - o Chico não só arriscou uma manobra perigosa com tanque cheio e pneus frios, como usa a trajectória normal, saindo para a "faixa" oposta. Pumbas, primeira cacetada e projectado contra os fardos de palha. Se fosse alguém da "geração" mais recente, se calhar não me chateava tanto. Mas que as pessoas continuem a fazer o mesmo erro após tantos campeonatos é no mínimo frustrante.

Tentei durante o resto da volta segurar o carro, na esperança que não estivesse demasiado danificado, mas nos esses da segunda volta, espetei-me e tive mesmo de fazer shift-R e pit-stop. Depois disso, já enervado, apanhei o fimperial pela frente e dei-lhe uma trancada enorme por trás. Ainda esperei que ele se recompusesse, mas ele travou tanto no Corkscrew que fui eu que levei uma panada por trás.

Aí, desisti.

É que para andar a dar/levar trancadas sucessivas, não preciso de treinar nem de afinar setups. Venho alegremente com o setup default, atiro-me despreocupadamente para a frente de quem vem lançado na qualificação, e ando aqui às cacetadas.

Desculpem o desabafo, mas há coisas que são demais. Porque eram facilmente evitáveis com um pouco de respeito por quem anda uma semana a treinar para isto.

Abraços e até terça.

EDIT: estou a tentar fazer upload de ficheiros de replay, para poder apresentar protesto, mas recebo a mensagem "Upload failed. Please ask the administrator to ensure the uploads directory is writeable". Estarei a fazer alguma coisa mal? De qualquer forma, logo experimento a fazer a partir de casa.
"When I see something really horrible, I put my foot down, HARD, because I know everyone else is lifting his. There is no terrible way to win, there is only winning." Jean-Pierre Sarti, GRAND PRIX
Reply

Messages In This Thread
GPLPT Mod 66 Race 1 @ Laguna Seca 1967 - by _arsene_lupin_ - 24-09-2008, 10:09 AM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT Mod 69 Race 7 @ Road Atlanta Toni Mau 12 9.205 04-07-2009, 11:38 AM
Last Post: Toni Mau
  GPLPT Mod65 Race 07 @ Bremgarten Toni Mau 12 8.344 20-05-2009, 07:40 PM
Last Post: Mario Pires
  GPLPT Mod 69 Race 6 @ Porto 1958 Toni Mau 11 6.868 02-05-2009, 07:25 PM
Last Post: Crazy_John

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)