12-02-2008, 08:03 PM
Eu só dei a população de Santa Comba Dão como um mero exemplo. E não vou insistir nesse assunto do branquemanto do fascismo (como lhe chamam o tio Jerónimo e a 'Detinha), porque isso vai ser cada um a puxar a mesma corda de cada lado e nunca mais saímos disto, mas estou certo que a comunicação social, enquanto cordeirinhos dos actuais políticos, tem um pó ao Salazar e ao antigo regime... ah, e convém refeir o papel das escolas também, os manuais escolares e os professores, ensinados e preparados para espetar com grandes lavagens cerebrais e uma cambada de historietas para meter medo aos putos, logo desde o 6º ano de escolaridade, e eu sei do que estou a falar, a minha mãe é professora de História. Da Guerra do Ultramar, queres mais branqueamento do que aquele documentáriozeco da RTP sobre a dita cuja?
Ai que o Álvaro Cunhal, Mário Soares, entre outros, saíram de lá mortos. Se o objectivo do Salazar fosse mesmo assassinar opositores, eles teriam mesmo morrido (e Salazar concerteza que sabia que eram dos opositores mais fortes). É por isso que os sanguináreos da PIDE foram a correr para o PCP aquando do 25/4.:confused:
Não gostava de viver sem poder dizer "nada", mas não é o fim do mundo, isso é o menos.
Ai que o Álvaro Cunhal, Mário Soares, entre outros, saíram de lá mortos. Se o objectivo do Salazar fosse mesmo assassinar opositores, eles teriam mesmo morrido (e Salazar concerteza que sabia que eram dos opositores mais fortes). É por isso que os sanguináreos da PIDE foram a correr para o PCP aquando do 25/4.:confused:
Não gostava de viver sem poder dizer "nada", mas não é o fim do mundo, isso é o menos.