Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova GPC - Dijon
ArrayTou a ver que temos de tirar a carta de piloto-virtual:cheesy:[/quote]
Ora aí está!
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Concordo com o que disse o Antonio de muita malta andar a fazer só tempos canhao que só servem para porem o carro na grelha e ja reparamos que de pouco serve...

Já tenho dito a todos os que andam só em qualy... treinem pa race..... Eu não gosto de treinar qualificação... desde o momento que começo os treinos até ao dia da race... só treino de deposito pronto para race ou metade(raro) e vou afinando e só ando assim!! Mesmo naquelas corridinhas que fazemos... vou sempre pesado pois é assim que o carro irá metade do tempo... Até quando no dia da race... faço a minha volta de qualy volto pa box e meto de novo o set de race e volto a correr para habituar de novo!

Eu aconselho a treinarem apenas CORRIDA pois será 99% do que vão andar no dia da prova! Tudo bem que é bom sair da pole mas pronto se depois sairem a frente e na T1 sairem da pista de que vale o tempo canhao?

Eu nem gosto muito de falar assim pois ainda me dá é azar e sou eu que me lixo! lol Mas nao levem a mal... só acho que muita gente vive na filosofia da hotlap e isto é corridas de 40 voltas e não 1

Como já disse mais vale andar pesado e sentir o carro a ir ficando mais leve e a deixar mais (ou seja DIFICIL a caminhar para o FACIL) do que andar habituado a que o carro responda a tudo como queremos e depois torna-se outra coisa (Andamos no facil vamos para o dificil) O mesmo que andar de kart e montar num camiao!

PS: Nao levem o meu post como "xii é o maior tem a mania" nada disso pessoal os que me conhecem sabem que não sou assim, só quero é que o pessoal torne diferente a sua filosofia de corrida!
Reply
EU vou dizer como treino, claro que não sirvo de exemplo para ninguém porque eu apenas uso este método porque acho que ainda tenho muito que aprender em termos de afinação, mas que tenho lutado muito para melhorar...

Nos treinos antes de tudo dou umas voltas com um setup de outra pista com curvas semelhantes e vou dar ummonte de voltas consecutivas para começar a dar voltas consistentes. Depois ponho pouco combustivel no carro, monto pneus soft, porque os pneus qualy so me dão pra 2 voltas lançadas, logo perdia muito tempo semrpe a recomeçar das boxes...

depois de notar algumas evoluções nos tempos, mudo para pneus qualy apenas por uma unica razão, para me poder comparar com os outros pilotos, porque eu esforço-me sempre ao maximo para poder andar o mais na frente possivel.

Se em algumas pistas eu não treinasse com algumas hotlaps eu provavelmente nunca me iria aperceber de que o carros estava lento relativamente aos outros pilotos, sendo assim ficaria iludido em que o meu carro tava bem. Ao ver que sou muito mais lento, levame logo a estudar o comportamento dos outros carros e a tentar modificar mais alguma coisa que me possar por o carro mais rápido.

Por exemplo em Dijon que tive pouco tempo para treinar, eu quando consegui chegar ao segundo 13 fiquei a saber que tinha o carro minimamente razoavel para correr.

Mas depois vem o outro passo extremamente importante que alguns pilotos não devem fazer. Eu não pego simplesmente no setup dos treinos e monto pneus hard/soft e mais gasosa, eu faço sempre um treino com caracteristicas de corrida e fazer uns pequenos ajustes a nivel de asa e suspensão uma vez que o carros está mais pesado e com menos aderencia. este passo é muito importante porque eu no ferrari em certas curvas noto que com tanque cheio ele tende mais a sobrevirar (deve ser devido ao posicionamento mais para trás do deposito..), o que me obriga a retocar os valores de asa e suspensão de modo a equilibrar o carro.

Eu infelismente ainda tenho que adoptar este tipo de treino porque ainda não tenho o nivel de confiança que por exemplo o Duarte e o Tiago moreira têm no que toca a afinar os carros... Eu se fizesse um setup sozinho em modo offline eu iria cheio de ansiedade para saber se o setup tava bom ou mau. Por isso ainda tenho que adoptar um bocado uma maxima de que se o setup de qualy é muito rápido, o setup para a race é pelo menos suficientemente rápido, e assim me tenho desenrascado...
Se todos os pilotos fizerem uma revisão ao seu setup para a race não vão ter tantos problemas...

Outro aspecto sobre as sessões de treinos no servidor, eu acho que é importante fazerem-se umas races mas sem serem a sério (tal como eu, o meu colega de equipa e outros fazemos) ou seja, no treino normal, pegamos nos carros e paramos na gralha de partida, e depois fazemos umas races improvisadas, sem tirar a possibilidade de alguém querer fazer treino normal. Este tipo de corridinhas além de ser muito produtivo, é também e acima de tudo muito divertido, dá sempre uns despiques muito renhidos, e se houver "cacetada" até nos rimos....:laugh:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Eu quando começamos em Kyalami praticamente só andava em modo quali, até que fui experimentar andar com depósito para corrida e fartei-me de sair de pista, aí percebi que nunca conseguiria acabar uma corrida. Apartir daí ando 70% do tempo com o carro pesado e faço SEMPRE pelo menos uma simulação de corrida. Até porque sei que nunca vou conseguir qualificar-me nos primeiros lugares e para pilotos como eu que não têm talento natural para isto sair de 1º ou de 10º vai tudo dar ao mesmo porque há meia duzia de pilotos que são sempre mais rápidos e muito dificilmente fico a sua frente.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Concordo com todo o que dizem:fixe:

Apenas utilizo uma tecnica diferente...faço setup sempre em modo qualificação...para tentar fazer o tempo canhão e encontrar a linha de trajectoria ideal porque com o carro leve, como ja foi dito, colocamos de qualquer maneira na curva e com algum control de gas e :racer:conseguimos agarrar o bixo mais facilmente...após algumas voltas em qualify e a trajectoria limpa, carrego o carro de gasolina, meto pneus soft, altero alguns pontos so setup (segredo!!:23:) e faço umas 15voltas...confirmo a temperatura dos pneus, gasolina gasta etc...e preparome para uma corrida secante de 30 voltas sozinho, para ter ideia de quanto combustivel vou precisar e de como o carro se vai comportar.

Claro isto td é muito bonito e facil de falar mas no total chego a fazer mais de 200voltas em qualquer pista desde campeonato...e na corrida tudo o que fizemos é meramente estatistica...porque na hora de correr os pneus derretem a gasolina parece que evapora e quando damos por isso estamos a fazer tempos piores que nos treinos, porque adrenalina é tanta que nos eskecemos de poupar a viatura :34::biggrinbandit:
Drive Safe!! Angel
Reply
Weed eu dou setups assim como mts pilotos no campeonato! Mas teem é de ter cuidado com os carros que são diferentes!

Costumo mandar ao mario ou o mario a mim (já que temos ferraris) e vejo o pessoal a trocar setups! Claro que nunca esta totlamente como queremos.... e quem anda de caixa em H as vezes tem de mudar um pouco os gears pois nós para reduzir mta vez saltamos de 5ª pa 3ª e convem nao ser uma mudança curta enfim acho que percebem!

Querem setup? aparecam ai no servidor :D que o pessoal envia e ajuda!!
Reply
ArrayWeed eu dou setups assim como mts pilotos no campeonato! Mas teem é de ter cuidado com os carros que são diferentes!

Costumo mandar ao mario ou o mario a mim (já que temos ferraris) e vejo o pessoal a trocar setups! Claro que nunca esta totlamente como queremos.... e quem anda de caixa em H as vezes tem de mudar um pouco os gears pois nós para reduzir mta vez saltamos de 5ª pa 3ª e convem nao ser uma mudança curta enfim acho que percebem!

Querem setup? aparecam ai no servidor :D que o pessoal envia e ajuda!![/quote]

Mai nada...:fixe:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayWeed eu dou setups assim como mts pilotos no campeonato! Mas teem é de ter cuidado com os carros que são diferentes!

Querem setup? aparecam ai no servidor :D que o pessoal envia e ajuda!![/quote]

Por vezes os setups conseguem ser adaptados em diferentes carros...mas nunca directamente, nem mesmo por vezes com carros iguais, porque para alem da questão do tipo de caixa, temos também a maneira de condução do piloto...eu já troquei varias vezes com o T. Guerreiro e ele cmg...mas damos sempre o nosso ultimo toque pessoal, mesmo por ter-mos um tipo de condução diferente, ele gosta de um carro com traseira mais segura e a sair ligeiramente de frente, eu sou completamente o contrario, gosto de deslizar :cool::biggrinbandit:
Drive Safe!! Angel
Reply
Arrayeu sou completamente o contrario, gosto de deslizar :cool::biggrinbandit:[/quote]

:evil::evil::evil: eu sei, já reparei :noworry:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
O tempo está de sol.... bom pra ir pra praia:whistling:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Video Dijon Highlights Duarte.Pires 19 7.849 22-07-2007, 09:42 AM
Last Post: Berto Carvalho
  Highlights Dijon Duarte.Pires 16 7.855 15-07-2007, 02:42 PM
Last Post: Tiago Guerreiro