Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 GP Mónaco 2007
Ontem lá segui mais um GP no Mónaco e sinceramente só veio reforçar a minha ideia da F1 actual....

Infelizmente com tantas ajudas os homens só lá andam a fazer de interface da maquina mais nada... basicamente tem que ter alguns reflexos, virar, acelarar passar de caixa e travar no ponto certo..... tudo o resto é da preocupação da maquina...

Não tirando merito ao Alonso e à Maclaren pela dobradinha, os GP's actuais são monótonos e nem o facto de os carros seguirem mais perto um dos outros me faz ficar sentado na pontinha do sofá, pois já se sabe que ninguem passa.... Nem sequer podem rodar demasiado perto caso contrário, xau carro devido à aerodinamica..... Não há muitos anos, viamos o Shumi a fazer piões 360.º e seguir , ou as voltas canhão do Hakinnen perfeitamente loucas... Quando nos sentávamos para ver um GP sabiamos que iam estar 20 e poucos homens, sentados em grandes máquinas prestes a arriscar as suas vidas.... Hoje tamos muito longe dessa adrenalina....
Enfim, hoje a F1 está mais evoluida que nunca mas sem duvida que tanta ajuda ao piloto só lhe veio retirar, no meu entender, o mérito.... Coisas "simples" como o "Launch Control" no meu entender, Ridiculo pois retira toda a emoção da partida e quiça de toda a corrida.... pois nem a largada eles controlam, é alguem no muro da Box q está atento ao semaforo e carrega num botão... como é possivel?? Enfim.... Tal como o "TC" que pronto, coloca o carro no chão... Outra é o "pré-aquecimento" dos pneus para que o carro nao perca rendimento... acho muito bonito em termos de equipa mas realmente a F1 para mim tornou-se um desporto banal... sigo as provas atentamente de 5a a domingo mas perfeitamente recostado e descançado no meu sofá pois, independentemente do que aconteça sei q não vou ter surpresas, ultrapassagens, saidas espetaculares das boxes "Shumi Style"... etc, etc, etc, etc..... Resta-me os velhinhos VHS para ver porque realmente era tão prestigiante alguem chegar ao topo do Automobilismo... A F1....
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Vocês tem de se convencer que não são as ajudas que tornam estes carros faceis de se guiar ou seja o que for. Se fosse por aí então o Williams de 1992 era de longe muito melhor que os carros de hoje em dia.
Controlo de tracção, Suspensão activa ? Lembram-se ? Aquele carro foi o carro mais electrónico até aos dias de hoje. Culpem mais a aerodinamica , não é ás ajudas que os pilotos tem.

"Coisas "simples" como o "Launch Control" no meu entender, Ridiculo pois retira toda a emoção da partida e quiça de toda a corrida.... pois nem a largada eles controlam, é alguem no muro da Box q está atento ao semaforo e carrega num botão... como é possivel?? "

Os F1's nao tem isso, foi banido.

Pré-Aquecimento dos pneus ? Do que falas ? Isso existe á anos, não é coisa de agora.
Reply
O pre-aquecimento, existe há anos efectivamente mas para o ano será banido ou pelo menos restringido.... Finalmente...
Sobre o Controlo da largada desconhecia o Ban mas de qq forma, as largadas continuam uma seca dado o TC e isso nao tem nada a ver com a aerodinamica...
Reply
Mas sem duvidas que o grande problemas da F1 actual é a aerodinamica e a sua complexidade, actualmente um carro não consegue seguir outro de perto porque "leva com ar sujo" do da frente e o carro fica descompensado, assim torna-se muito dificil não só ultrapassar como esboçar uma tentativa.
É prova da enorme competitividade e talento de todos os engenheiros e designers na F1, todos se querem anular e acabam por cair na estagnação que se vive nos dias de hoje.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayO pre-aquecimento, existe há anos efectivamente mas para o ano será banido ou pelo menos restringido.... Finalmente...
Sobre o Controlo da largada desconhecia o Ban mas de qq forma, as largadas continuam uma seca dado o TC e isso nao tem nada a ver com a aerodinamica...[/quote]

Pois mas isso das largadas é o menos, há sempre trocas de posições entre os pilotos e continua a ser emotiva até á t1 lol. o pior é a partir da t1
Reply
Claro Bruno, mas o que eu aponto é o facto de nesta altura nao puderes dizer que o Piloto X ou Y largou bem quando tudo tem a ver com a eficacia do Controlo de tracção.... lol....

Tanta asinha e aseta lixam o Circo todo... é só apoio aki e ali, eu acho q até as sanitas dos pilotos tem um apoio aerodinamico qq para o producto... ;)... eheh!
Reply
a aerodinamica é o q é pelas outras restriçoes todas.
motor, pneus, etc etc

se isso nao acontecesse nao haveria tanta necessidade de apurar a aerodinamica. afinal, se tiram no motor, nos pneus, etc, onde vao buscar performance?

devia haver liberdade de escolha de motores, pneus, electronica (dentro de certos limites).
pq tem todos de andar de V8? pq nao pode haver V10 ou V12? ou V6 com turbo?
limitava-se a potencia e entao cada um que se amanhasse.
Reply
Sim Marco tens razão .. é uma pena. Os engenheiros tem de recorrer ao que lhes falta ser limitado á força, ou seja a aerodinamica.
Reply
Arraya aerodinamica é o q é pelas outras restriçoes todas.
motor, pneus, etc etc

se isso nao acontecesse nao haveria tanta necessidade de apurar a aerodinamica. afinal, se tiram no motor, nos pneus, etc, onde vao buscar performance?

devia haver liberdade de escolha de motores, pneus, electronica (dentro de certos limites).
pq tem todos de andar de V8? pq nao pode haver V10 ou V12? ou V6 com turbo?
limitava-se a potencia e entao cada um que se amanhasse.[/quote]
Apoiado!
Tipo em 94, os benettons andavam com V8, os Ferraris com V12 e os outros com V10, cada um anda com o motor que bem entende dentro das regras. É que este ano para além de estarem limitados aos V8 também têm limitações nas RPM, 19.000 se não estou em erro.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
daqui a pouco limitam-te o regime em q podes mudar de relaçao de caixa
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 133.285 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos
  GP Mónaco Vitor Barreto 107 40.667 10-06-2006, 01:29 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  GP Monaco 2005 Vitor Barreto 19 12.298 26-05-2005, 01:37 PM
Last Post: Marco Ribeiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)