Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tiago Monteiro
entao e o Tiago Monteiro sempre vai participar este ano na equipa vassoura da F1?
[Image: romao4wo2.gif][Image: romaorallizsportbannerjv6.jpg][Image: romao3ds9.gif]
Reply
Se participar é na Toro Rosso, e os vassoura são os Spyker. lol. Mas respondendo, duvido muito. :wondering:
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Fala-se no WTCC na Seat.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayFala-se no WTCC na Seat.[/quote]

Seria bem melhor que a vassoura....é preferível correr noutra competição em que se possa aspirar a mais.
Reply
a F1 já foi. Ele ter dado 70 e tal voltas no Seat deve querer dizer alguma coisa :)
Reply
F1 é para esquecer n acredito mt que ele tenha hipotese de ficar mesmo como piloto de testes.... li algumas coisas k davam conta do interesse da Seat no tiago... mas n sei
Reply
WTCC continua a ser alternativa

Monteiro perto dos Champ Cars

Depois da confirmação oficial por parte de Tiago Monteiro a comunicar a sua ausência da F1 em 2007, resta agora saber onde vai o piloto português dar continuidade à sua carreira. Para já, tudo aponta para que Tiago Monteiro possa vir a regressar aos Champ Cars. O piloto e o seu “staff” têm lutado contra o tempo, mantendo em aberto um conjunto de alternativas para a continuidade da sua carreira, numa semana onde se multiplicaram as reuniões.

Mas o regresso aos Estados Unidos perfila-se como a mais plausível. E isto porque Tiago Monteiro preferirá continuar a correr em monolugares, apostando em duas vias distintas: marcar presença nos Champ Cars e estar na linha da frente para uma forte candidatura ao provável “grande campeonato” que resultará em 2008 da possível junção dos Champ Cars com a IRL; e não perder de vista a possibilidade de voltar a pilotar um F1, algo que seria bem mais difícil se Tiago decidisse prosseguir a sua carreira noutro tipo de competição como, por exemplo, os Turismos.

Coincidência ou não, Tiago tinha ontem viajem marcada para Houston, nos EUA. É aqui, curiosamente, que fica sedeada a Conquest Racing, equipa que só na semana passada confirmou a sua inscrição nos Champ Cars, com apenas um carro.

Éric Bachelart, proprietário da Conquest, ainda não anunciou o nome do piloto desse carro, sabendo-se apenas que terá que levar apoios económicos firmes, conhecidas que são as dificuldades financeiras que a formação enfrentou na época passada e que, inclusive, a impediram de participar nos primeiros testes de conjunto do campeonato, que decorreram em Daytona, conforme o AutoSport noticiou na sua passada edição. Agora, as decisões terão de ser tomadas rapidamente, e nos próximos dias já deverão haver novidades.
[Image: romao4wo2.gif][Image: romaorallizsportbannerjv6.jpg][Image: romao3ds9.gif]
Reply
Monteiro: "Houve uma briga interna na Toro"

Em entrevista para a “Agência Lusa”, o português Tiago Monteiro afirmou que não foi contratado para integrar a Toro Rosso em 2007 por causa de uma briga interna no time italiano.

Segundo o ex-piloto da Midland (atual Spyker), o austríaco Gerhard Berger, co-proprietário da Toro, estaria interessado em seus serviços, mas os dirigentes da Red Bull, empresa que financia a equipe, exigiam a contratação de um dos nomes de seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos.

"Houve uma guerra interna entre os dirigentes da Red Bull, que tinham interesse em ter pilotos criados por eles, e a outra parte, de Gerhard Berger, que tinha interesse em ter o piloto mais competitivo no carro” afirmou o português.

“Ele já afirmou isso várias vezes publicamente, por isso é que posso falar disso", recordou o piloto, que recentemente anunciou estar fora da temporada deste ano da F-1.

No entanto, o português alegou outro fator para não ter fechado contrato com o time localizado na cidade de Faenza, na Itália. "A outra razão é que a Toro Rosso até agora também não tem as garantias de poder dar o salto em frente como tudo indicava há uns meses atrás", completou.

Depois de ter confirmado o italiano Vitantonio Liuzzi na última terça-feira (13), a Toro Rosso deverá confirmar em breve a permanência do norte-americano Scott Speed como segundo piloto.
Reply
gostei particularmente da parte do "A outra razão é que a Toro Rosso até agora também não tem as garantias de poder dar o salto em frente como tudo indicava há uns meses atrás"

e era na spyker q dava o salto em frente?:D

ja vi desculpas mais esfarrapadas, mas esta, vinda de um piloto sem equipa é no minimo...ironica

ja agora, alguns dos seus comentarios...

""Esperei, de facto, por uma definição da Toro Rosso, que até contava com uma resposta positiva da minha parte. Pode parecer bluff mas não é, e a prova disso é que só anunciaram um piloto (Liuzzi). Mas tal como sucedeu com a Spyker, não me ofereciam garantias de serem competitivos esta época. O novo carro está com o desenvolvimento atrasado"

"Tive também propostas para piloto de testes, nomeadamente da Williams, mas nesta altura as melhores equipas já assinaram com pilotos de corrida e de testes."

"Depois de terem sabido que não iria guiar para a Spyker na F1 todas as equipas dos Champ Car me contactaram, nomeadamente a Newman Haas, que é a equipa mais bem sucedida na disciplina. Agora já tem os seus pilotos, mas na altura queriam-me, tal como a sua rival, Forsythe, ou mesmo Eric Bachelart, que conheço bem dos tempos da Fittipaldi-Dingman"

"Há outras equipas de fábrica interessadas para além da SEAT. Isso posso garantir. O Mundial de Turismo é uma hipótese que ainda não descartei"

"Até a Peugeot me contactou. O Serge Saulnier, que conheço desde os meus tempos da F3 francesa, falou comigo a meio da época passada. Mas eu estava na F1 e por isso ainda não sabia do meu futuro. Eles tinham que decidir a sua formação e foram à procura dos pilotos que lhes interessavam. Mas há outras possibilidades, não apenas em LMP1, mas também em LMP2."

"Eu o António(ASM Team) conhecemo-nos bem. Tem ali uma excelente equipa. Como até agora tenho defendido as cores de Portugal nas competições onde me tenho envolvido, estar numa equipa cem por cento portuguesa seria certamente muito interessante"

Basicamente o Tiago vai acabar a correr num qq campeonato regional. Mais vale encostar o capacete e dedicar-se ao negocio de familia
Reply
Monteiro confirmado no WTCC

Tiago Monteiro vai correr no Campeonato do Mundo de Turismo (WTCC) este ano. O ex-piloto da Spyker será confirmado esta semana como quinto piloto oficial da Seat, ao volante de um Leon S2000. Monteiro vai disputar todo o calendário, com a excepção da prova de abertura, no Brasil.

Monteiro, que não conseguiu chegar a acordo com nenhuma equipa de Fórmula 1 para a temporada de 2007, esteve à procura de várias possibilidades que lhe permitissem manter a sua carreira activa. O piloto do Porto testou o Seat Leon oficial em Valência, além de ter chegado a discutir alguns termos com a Conquest Racing para correr na Champ Car World Series, tendo também algumas recebido algumas ofertas para tomar parte na Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans.

Como piloto oficial da marca espanhola no WTCC, Tiago Monteiro vai dedicar-se a cem por cento à Seat, não tendo prevista uma participação em nenhuma outra competição automóvel esta temporada.

Terça, 27 de Fevereiro às 19:43

artigo
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Monteiro na Midland... têm a certeza?? Diogo Ramalho 11 4.901 04-02-2006, 01:30 AM
Last Post: Diogo Ramalho
  Tiago Monteiro assinou com a Midland Marco Ribeiro 25 9.136 14-11-2005, 09:57 PM
Last Post: Marco Ribeiro
  Comentário Brasileiro ao 3º lugar do Tiago... Rui Sousa 8 3.698 20-06-2005, 07:51 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)