Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FERNANDO ALONSO 2.0
Vão ver que daqi a 2 anos esta de volta o schumacher como lauda fez abandonou e passado 2anos voltou e ganhou, espero que schumacher volte mas para ser sincero n me parece!!!

ja agora não sei se sabem mas o patrão da Ferrari deu o F1 com q correu o schumacher em interlagos, uma boa atitude do dono da ferrari para com o piloto q fez renascer a Ferrari!!

mais uma vez parabéns ao Alonso apesar de na minha opnião não merecer o campeonato mas é assim as corridas e ah q dar mérito ao Alonso apesar de não gostar dele!!Porque tao novo e já cheio de letra daqui a uns anos ninguem o cala!!!

[[]]
Reply
Caro Artur Nunes:

Embora a sua opiniao, em certos pontos, nao seja coincidente com a minha, li-a com muito gosto. Foi uma bela fundamentaçao :1a: .
Concordo plenamente consigo quando diz que nao coloca o alonso, o kimi, o button no lote do senna, schumacher... Tambem acho que é no minimo precipitado. Mas a minha opiniao pessoal é que o alonso tem potencial para la chegar. E muito pelas qualidades que mencionou. Maturidade, espirito competitivo, tecnica... Mas o que mais me espanta e admiro nele é a capacidade de aguentar a pressao. E falo em aguentar a pressao dentro da pista e nao fora dela. Fora dela, a uma certa altura começou a mandar postas para todo o lado e parecia que estava a sucumbir á pressao. Mas dentro de pista isto nao se notou. E foi aí que, para mim, residiu a chave para o titulo... errar menos que o adversario.
Quanto a nao ter feito nenhuma prova fora-de-serie, penso que o alonso ganha os dois campeonatos de uma forma muito parecida. Dispoe de um carro superior a concorrencia na primeira metade do campeonato e amplia a vantagem. Na segunda metade do campeonato é o adversario que tem o melhor equipamento e gere a vantagem.
Houve corridas em que ele esteve bastante bem. A corrida da hungria enquanto durou, a corrida do qatar em que consiguiu manter o schumy atras dele durante quase 20 voltas, numa pista em que a ferrari estava melhor preparada, para alem de outras que ganhou sem contestaçao. A corrida do schumy em interlagos foi espantosa sem duvida nenhuma, mas convenhamos que tambem dispunha de um carro claramente mais veloz que a concorrencia (salvo aqueles soluços devido á pressao da gasolina). A corrida do monaco tambem foi muito boa por parte do schumy, mas ai as desistencias foram muitas. E a verdade é que so houve necissidade de fazer uma recuperaçao porque ele fez aquela infantilidade nos treinos. A necessidade de remediar a situaçao parte de um erro proprio. E a quantidade de erros que se comete tambem define um piloto.
Parece-me que por vezes existe a tentaçao de disfarçar os erros do schumy, atribuindo o campeonato do alonso ao factor sorte.

Bom estas foram as minhas postas secas !
Um abraço :bigsmile:
Reply
Arraymuito menos do melhor piloto da actualidade...[/quote]

É o melhor piloto de actualidade, porque é o Bi-campeão em título de Fórmula 1.

Acho que isto é um facto, facto esse concreto e com várias dificuldades acrescidas neste ano, e das quais destaco: lutar com um piloto muito experiente e com o melhor carro de fórmula 1 de 2006, contra uns pneus Bridgestone que deixavam a anos luz a Michelin na segunda parte deste campeonato, contra um colega de equipa que pouco ou nada ajudou e chegou ao cúmulo de ir comemorar a vitória na China do MS, e por fim, contra a todo poderosa FIA que tudo tentou (abolir os amortecedores de massa da Renault, penalizar o Alonso na Hungria e principalmente em Itália, permitir o uso de protecção nos pneus traseiros a Ferrari a partir do GP da Túrquia, etc.) para que o resultado final deste campeonato fosse outro.

É também de realçar, que tudo o que o F. Alonso conquistou até esta altura foi sempre sem um estatuto de primeiro piloto no seu contrato!!! É OBRA para quem só tem 25 anos 2 meses e 23 dias!!!

Arrayo ano passado perde na luta directa com o Mclaren do Kimi, este ano o Schumi perde o campeonato por culpa própria[/quote]

O artur, vais-me desculpar (já o ano passado discutimos isto), mas em que parâmetros é que o F. Alonso perdeu em luta directa com Raikkonen em 2005?

E já agora, que culpa é que tem o F.Alonso pelo facto do MS não ter aproveitado o facto de ter o melhor fórmula 1 da actualidade?
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
:12:tal como o alonso nessa foto...isso é só ver de um lado.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Uma cena offtopic:

Muita gente queixa-se quando o Alonso abre a boca, mas o kimi tambem não é muito brilhante neste capitulo.
Ora vejam :bigsmile:

http://www.youtube.com/watch?v=l4iyVmsdFqI...related&search=

Hilariante :laugh:
Reply
Só para fazer uma correcção em relaçao ao meu primeiro post quando dizia que o alonso e o schumy tiveram, cada um deles, uma desistencia por avaria mecanica. Esqueci-me que o alonso tambem nao terminou a prova na hungria quando liderava, devido ao problema da porca, o que prefaz duas desistencias por avaria mecanica.
Ou seja, nao percebo a sorte do asturiano que tanto falam
Reply
qd nao se consegue ver, nao vale a pena discutir.
é perder tempo.

começo a perceber pq alguns gostam tanto do Alonso... sao tao identicos na forma de agir, q se reveem no espanhol.

ontem, a altas horas da noite, estava a dar uma reportagem na Eurosport sobre o gajo.
para alem das declaraçoes infelizes, de quem demonstra enorme arrogancia e falta de humildade, ainda tem as atitudes perante um piloto como o Shumi, q de olhos vendados e so com uma perna o ensinava a conduzir.
por isto tudo, piloto, pessoa nao merecem qq respeito.
é um puto vaidoso que se Deus quiser ha-de voltar ao seu lugar e passar pelo q realmente é. um piloto mediano.
felizmente nao falta muito para ver isso
Reply
Array...realmente é. um piloto mediano.
felizmente nao falta muito para ver isso[/quote]

E depois os outros é que não conseguem ver:laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:
Nenhum bi-campeão pode ser um piloto mediano, só se tambem achares o Jim, Emerson e Mika medianos...
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Mediano é o Fisichella, que, se por ventura, para o ano for campeão, é campeão de quê? E pensar que quando batia o Lamy achava que era um sobredotado...
O Schumy não deve voltar para a F.1, poderá fazer outro tipo de provas, mas acho que sabe que voltar com 39 é acabar mal uma carreira que não o merece.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Arraysou adepto do Shumi pelo piloto que sempre foi e sou adepto da Ferrari.[/quote]

:fixe:

Parabéns ao Alonso, mas sou da opinião que ainda tem muito que aprender (quer em termos de piloto, quer em termos de ser humano) para chegar ao nivel do Michael Schumacher
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Raikkonen por Alonso Luis Nabais 15 11.414 21-10-2008, 09:31 PM
Last Post: Artur Nunes
  Alonso desconfortável e acagassado com Lewis JoaoM 22 12.726 14-06-2007, 10:43 AM
Last Post: Carlos Costa
  Alonso na McLaren Rui Sousa 46 17.495 11-09-2006, 07:43 PM
Last Post: Rui Sousa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)