Threads: 131
ArrayQue me lembre dos campeões recentes com fair play e desportivismo talvez apenas o Damon Hill.[/quote]
Tens algo a apontar ao F. Alonso?
Quanto ao resto, aqui ficam as palavras de um dos comissários que analisaram este caso:
Joaquin Verdegay, um dos comissários do Grande Prémio do Mónaco, disse que foi uma decisão dolorosa, a de punir Michael Schumacher pelas suas acções, durante a qualificação de sábado, em Monte Carlo.
Schumacher foi ouvido durante as 7h de averiguações
Verdegay disse que todas as evidências apontavam para o facto de Schumacher ter agido de forma deliberada, e que não se tinha tratado de um erro do piloto. "Foi uma decisão dolorosa, pois não podíamos errar, pondo a reputação do piloto em risco", disse à Gazzetta dello Sport. "Não sabemos ao certo se toda a manobra foi intencional, mas, naquele local, ele nunca tinha feito nada parecido durante o fim-de-semana. Schumacher travou cerca de 50% mais forte do que nas voltas anteriores que tinha feito. Em seguida, fez uma contra-viragem absolutamente desnecessária e patética, que durou cinco metros, até que ficou sem qualquer hipótese de fazer a curva de forma normal."
O motor do Ferrari foi abaixo
"Ele perdeu o controlo do carro quando rodava apenas a 16km/h. Isto é algo completamente injustificável. O motor apenas se desligou porque ele quis, ao perder tempo suficiente antes de pisar a embraiagem. Da mesma forma, a desculpa de que ele não engatou novamente uma mudança porque estava muito tráfego, não faz qualquer sentido."
"Se ele tivesse danificado o seu Ferrari, teríamos provavelmente admitido que se tratou de um erro", disse Verdegay. "Limitámo-nos a aplicar o artigo 116º dos regulamentos do desporto, que diz: se um piloto afectar os resultados de outros pilotos por cometer um erro, podem cancelar-se todos os seus tempos por volta."
Schumacher já admitiu ter parado deliberadamente o seu Ferrari, com a intenção de evitar o acidente em Rascasse.
FONTE: http://www.f1racing.net/pt/news.php?newsID=119740
Threads: 19
30-05-2006, 09:15 AM
(This post was last modified: 30-05-2006, 09:15 AM by _FOCUS_.)
Assino tudo o que disse o Artur Nunes, e por aqui me fico :bigsmile::bigsmile:
Threads: 185
http://www.speedyshare.com/237272542.html
Aqui fica uma pequena comparação das duas voltas do shumi, é completamente diferente, e ng me diga que o piloto com mais voltas do circuito falha uma curva tão á descarada e ainda temos as desculpas sem sentido dadas pelo shumi... só n ve quem n quer
Ele nc chegou a perder o controle do carro, entra mt por dentro da curva e simplesmente na saida trava mt mais do que o normal sem qualquer justificação, depois "finje" a perda do controle do carro a um velocidade estupidamente baixa que eu acho que nem nós o fariamos... ele disse que n meteu uma mudança por causa do trafego ( treta )
Sinceramente desde o que aconteceu com o hill perdi todo o respeito pelo shumi, o que não significa que o ataque agora por isso, apenas acho que foi mais um dos jogos dele para ganhar a todo o custo..
Threads: 153
30-05-2006, 09:32 AM
(This post was last modified: 30-05-2006, 09:33 AM by Luis Branco.)
Nem vou escrever, cito apenas
Array" Se ele tivesse danificado o seu Ferrari, teríamos provavelmente admitido que se tratou de um erro", disse Verdegay. "Limitámo-nos a aplicar o artigo 116º dos regulamentos do desporto, que diz: se um piloto afectar os resultados de outros pilotos por cometer um erro, podem cancelar-se todos os seus tempos por volta."
FONTE: http://www.f1racing.net/pt/news.php?newsID=119740[/quote]
Leram? Também eu.
ArraySchumacher já admitiu ter parado deliberadamente o seu Ferrari, com a intenção de evitar o acidente em Rascasse.
FONTE: http://www.f1racing.net/pt/news.php?newsID=119740[/quote]
Onde é que o Schumacher admitiu tal coisa???
Aqui ficam as últimas declarações do Schumacher (desculpem ir em inglês)
"I can only apologise to Fernando. He had just honestly put the ideal lap together in this moment, but at no moment was it my intention, because I didn't even know where Fernando was, at that moment - because, here, with the strategy you can stagger things.
"He could have been out in front of me. He could have finished his lap. I didn't know. I didn't really care because I do my own job at this moment and I'm highly concentrated.
"So, absolutely, at no moment was that the intention. As I said, if you know what we know, then you would understand."
"It was pretty disappointing to have to go and not be able to do something."
"Although there was plenty of evidence and we managed to provide very important information that it was not possible to see from the outside. But nevertheless at certain moments, certain situations are pre-judged and that's where you are. You have to pay for it. We paid for it, we did it in style, we raced as hard as we could, and we got some points. What is important now is that we've got to look forward from now on."
"I did not know where (Fernando) Alonso was and I have a clear conscience." - Bild
"I am still second in the standings and I think the title is still possible. Whoever knows me and watched the race knows I do not do giving up."
Fonte: AFP. www.f1-live.com
Threads: 131
ArrayOnde é que o Schumacher admitiu tal coisa???
Aqui ficam as últimas declarações do Schumacher (desculpem ir em inglês)
"I can only apologise to Fernando. He had just honestly put the ideal lap together in this moment, but at no moment was it my intention, because I didn't even know where Fernando was, at that moment - because, here, with the strategy you can stagger things.
"He could have been out in front of me. He could have finished his lap. I didn't know. I didn't really care because I do my own job at this moment and I'm highly concentrated.
"So, absolutely, at no moment was that the intention. As I said, if you know what we know, then you would understand."
"It was pretty disappointing to have to go and not be able to do something."
"Although there was plenty of evidence and we managed to provide very important information that it was not possible to see from the outside. But nevertheless at certain moments, certain situations are pre-judged and that's where you are. You have to pay for it. We paid for it, we did it in style, we raced as hard as we could, and we got some points. What is important now is that we've got to look forward from now on."
"I did not know where (Fernando) Alonso was and I have a clear conscience." - Bild
"I am still second in the standings and I think the title is still possible. Whoever knows me and watched the race knows I do not do giving up."
Fonte: AFP. www.f1-live.com[/quote]
Luis, tens a certeza que fui eu que disse isso?
Citaste, no teu post, a F1racing.net
Presumo que fizeste fé no que lá leste, incluindo a última frase que citaste no teu post.
Threads: 296
ArrayNem vou escrever, cito apenas
Leram? Também eu.[/quote]
Mas acho que devias ter lido...:notrust:
n sei onde foram buscar essa tradução dos regulamentos...
mas o que está escrito é isto:
116)
If, in the opinion of the stewards, a driver <span style="color:#660000">deliberately stops on the circuit or impedes another driver in any way during the qualifying practice session his times will be cancelled.
fonte: F1.com
n se fala de erro... mas sim de acto deliberado (que n é a mesma coisa que premeditado, mas poupo-me a explicar semantica)
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 233
ou seja, o ultimo paragrafo do texto é a visão do autor do texto, que tem tanto valor quanto a minha, a do Rui, do Luis, do Bruno etc.
fiz uma analogia com o futebol pelas mesmas caracteristicas que este caso apresenta.
em situaçoes iguais ou semelhantes tratamentos diferentes foram dados.
por isso Paulo, se a referencia que fiz te incomodou em algum ponto, é pq eu provavelmente tinha e tenho razao. sao questoes de analise dubia, dependentes de interpretaçoes dispares, que obviamente levantam esta problematica.
obviamente que so se fala dos melhores.
se fosse o Albers ou o Monteiro a fazer aquilo diria-se que aconteceu, e foi um azar pq prejudicou outros pilotos. colocava-se uma pedra sobre o assunto e agora ja ninguem se lembrava.
mas como foi o Shumi é diferente.
o ponto da questao é que todos sao unanimes que o Shumi nao erra.
ele é perfeito.
e como nunca erra, qd erra, é deliberadamente.
é um erro intencional.
e foi nesta base que os comissários analisaram o acidente.
senao atente-se ao seguinte:
"Não sabemos ao certo se toda a manobra foi intencional, mas, naquele local, ele nunca tinha feito nada parecido durante o fim-de-semana. "
ora, eu ate cometer um erro tb nunca o tinha feito.
e isso faz do erro intencional?
foram dadas pelo menos 2 voltas exactamente iguais?
se assim fosse os tempos eram sempre os mesmos.
eu dou 2 passos exactamente iguais? provavelmente nao.
e ja caminho pelo meu pé vai para 29 anos.
e se tropeço? eh erro casual ou intencional?
estamos a partir de prossupostos intencionais, o primeiro erro grave dos comissarios.
é culpado o Schumacher por nao querer danificar o carro? e por isso é penalizado?
toda esta situaçao continua a cheirar muito mal.
e a atitude do Bernie so vem provar a intencionalidade da decisao, que pouco ou nada tem de desportiva.
30-05-2006, 11:05 AM
(This post was last modified: 30-05-2006, 11:12 AM by Luis Branco.)
Lá está, a situação existe porque foi com o Schumacher. Com outro piloto nem se estava a falar do assunto.
Traduções mal feitas, afirmações de que foi dito uma coisa que não foi, CEO a dizerem que a penalização foi branda, sondagens de opinião aos espectadores do Grande Prémio, em que cerca de 3/4 dos inquiridos dizem que a penalização foi despropositada e/ou exagerada.
Já agora a tradução não é minha nem do Bruno, a fonte é a F1racing.net.
Mas Artur não te estou a perceber. Tás chateado por causa de ter uma opinião diferente da tua?
Devia ter lido o quê? O que foi que disse que não li? E não queres explicar a semantica do quê?
Não te estou a perceber.
|