Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
season 3 - 2014
"If I don’t mention it, it has not changed:

Road Racing:

Rookie:

Legends Road Racing Cup: Gone.

Production Car Challenge: New Series, MX5 Roadster (not MX5 Cup) and Solstice. Multiclass.

D:

Grand Touring Cup: Mustang, VW Jetta, and Solstice. Multiclass, Grid by speed, Mustang will be first.

iRacing Mustang Cup: Tough decision but gone for now.

C:

Advanced Mazda MX-5 Cup-Open: New Series. Will just be the MX-5, not the Roadster.

Global Challenge-Open: New Series with Cadillac and Kia. FYI, The Global Challenge-Fixed stays at D class.

Corvette Challenge: New, short races. Open setup

World Sports Car Series: Kill it at C but it moves to B with new cars.

B:

World Sports Car Series: Moved from C with new cars, 4 cars gridded by speed. The four cars are in no particular order Ford GT, LMP/HPD, Riley DP, Ruf C Spec

iRacing GT3 Challenge: Please note a strong possibility a fourth car might be added. The Ford GT3 car, it will look pretty much identical to the existing Ford GT. If you own the existing Ford GT you will get for free and if buying it would get the two versions going forward.

Prototype and GT Challenge: Gone"

PS:Se existir algum topico ja aberto com este tipo de noticia agradecia que copiassem a informação para lá e apagassem este!
[Image: banner_copy.jpg]
Reply
Não sei se vá para as Porsche Cup ou para a Mazda.....mas em principio tenho de ponderar custos vs as pistas que já tenho.
Reply
A minha conta ja tem 1 ano mas teve até 1 mes atras ao abandono.. vou só agora subir para C! ainda não decidi o que fazer... star mazda? radical? WSCS? Ruf?
Quanto às pistas, tou lixado com F grande! para alem das base so tenho umas 4 talvez... dificilmente encontro essas 4 numa das series... vou ter que acabar por comprar varias, se ao comprar 5 ou 6 der pa fazer 8 semanas em mais que uma serie compro o carro tambem!
De qualquer forma vou me dedicar aos skip barber tambem... aquilo tem uma curva de aprendizagem muito lenta e muito por explorar (pelo menos para mim) já levo umas 7 ou 8 horas de treino em duas semanas (bathurst e circuto das americas) e a cada hora que passa a diferença de andamento é muito grande (meio segundo ou mais por volta) enquanto nos outros carros chego rapido ao 1.30 mas para nunca mais consigo tirar 1 segundo que me falta para andar na frente que se torna um bocado frustrante treinar e nao ver resultados!

à partida amanha vão ser desvendados novos "segredos" sobre a S3 e ainda ficou uma surpresa de ultima hora prometida!!! vamos lá ver no que dá!
Reply
Ora é a Week 13...que no meu caso na Road não me serve para nada,pois já tenho 3.46 e não tenho como subir.
Vou usar nas ovais isso sim para subir.
Eu corri algumas corridas no Skip Barber e são engraçadas mas o carro no COTA torna-se impossivel de conduzir pelo menos para mim.
Na proxima season, ou vou para a Mazda ou para a Ruf,mas logo vejo depende das pistas que cada uma tenha.
Pois logo que possa passo para os GT3, já que o McLaren já cá canta.
Reply
Ontem soube que subia de class a qualquer momento sem ter que esperar pela data de promoção se tivesse as 4 corridas e SR de 4... tava a 3.98 e fiz um TT! deu-me boost, passei para C e tirou-me 1.0 de SR! vou aproveitar esta semana para tentar chegar mais proximo possivel de 4 de SR (tou a 3.44) para fazer as 4 corridas necessárias para a promoção na primeira semana passando assim imediatamente para B se assim for devo fazer skip barber e GT3 o resto da season!

Quanto aos updates ainda so experimentei o Mazda MX5 e notei muitas diferenças!
- som do motor mais engraçado
- Posição de condução mais baixa (que tambem me agrada, ajuda a ter os manometros no FOV ideal)
- Comportamento do carro, está mais suave... mais facil e mais previsivel!
- Capacete no retrovisor do interior do carro (e mexe nas curvas xD)

Sobre coisas que não experimentei mas li a experiência de outros:
- Ruf tá mais fácil, mais rápido e mais previsível
- BMW está mais lento e mais difícil
Sinceramente ja contava que isto fosse acontecer!! não estando o ford gt3 pronto o melhor vai ser o Mclaren pelo seguinte motivo:
BMW ja "todos" compraram
ruf maior parte tem porque fizeram na class C e a compra (4em1) compensa...
Tinham que vender o outro tambem eheheh

Tou mortinho que comece a nova season!!!
Reply
Cuidado, vÊ lá mas é se com as corridas em desces o SR....a maioria do pessoal queixa-se disso.
Reply
(23-07-2014, 10:22 AM)João Pedralva Wrote: Cuidado, vÊ lá mas é se com as corridas em desces o SR....a maioria do pessoal queixa-se disso.
Pelo que tenho visto nos resultados.... mesmo com MUITOS incidentes uma vez que as corridas sao maiores compensa!!!
na pista de ontem vi varios resultados com 9 incidentes e +0.16SR
Não sei como é calculada a atribuição do SR mas parece-me que o total de incidentes na corrida influencia ou o numero de curvas talvez... se assim for, mesmo que leve duas pancadas e pise fora duas vezes não é suficiente para pereder SR numa corrida.

A pista de hoje já não acontece isso já não acontece e 7 incidentes já é suficiente para perder SR!
Basta ir estando atento aos resultados e se a pista de amanha facilitar a atribuição de SR é logo 3 corridas seguidinhas!!!

Se não houver mais como ontem.... vai ser uma maratona de TT na sexta a noite... a uma media de 0.05 por cada um de 10 a 15 minutos... dá 0.2 por hora.... 3 horinhas e tá feito eheheh
Reply
eu tenho receio de estragar tudo na Road visto já ter 3.46. Nas ovais é que vou apostar em grande, nao tenho nada a perder.
Reply
Nesta S3 vou voltar a fazer o SPEC Racer Ford (gosto do carro e regra geral o pessoal porta-se muito bem) e estou a pensar voltar a fazer o Solstice (Grand Touring Cup). Ambas têm Donington no menu e assim amortizo já a compra recente e espero encontrar alguma malta recente já que as exigências de classe começam no Rookie 4.0.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Mas já saiu o calendário da S3?
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Duvida Season João Soares da Silva 2 2.827 29-10-2014, 10:32 AM
Last Post: João Soares da Silva
  Season 3 - 2013 Mario Pires 5 4.686 22-07-2013, 05:53 PM
Last Post: Gil A.
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 2 Tiago Moreira 5 6.923 08-06-2012, 04:14 PM
Last Post: Fernando Bento

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)