18-11-2008, 08:10 PM
Não prometo, mas vou tentar estar presente também, se conseguir ter meu PC novo já todo configurado.
|
Hora Tuga - alguém disposto a tentar?
|
|
18-11-2008, 08:10 PM
Não prometo, mas vou tentar estar presente também, se conseguir ter meu PC novo já todo configurado.
21-11-2008, 11:14 AM
ontem estávamos três na prova de skip das 22:15, o Artur Nunes, o Miguel Gomes e moi.
na prova das 00:15 aparecemos eu e o Artur, mas ficamos em provas separadas... as provas têm sido sempre muito gratificantes, o pessoal porta-se muito bem, não tenho tido grandes razões de queixa... quando não faço melhor é porque errei, normalmente é minha responsabilidade não de terceiros. tenho tido problemas de lag, e não sei se será da minha máquina que é antiquada (processador amd 3000+) e embora nas provas de solstice corresse a 60 fps com boa qualidade, acontece que nas provas de skip tive de baixar a qualidade, privilegiando os frames, mas mesmo assim anda-me no 40 fps e com ligeiro lag... será da minha ligação ?
21-11-2008, 01:49 PM
lag não tenho tido, às vezes aparece um carro a piscar e a aparecer e a desaparecer mas penso que será problema desse carro...
consigo sempre ter grande controle e precisão por inexistencia de lag, tenho o grafismo reduzido ao essencial mais qualquer coisa e mesmo assim com uma qualidade mais que boa para apreciar o ambiente, e as frames no meu sistema com 2 anos e uma 6800 estão sempre entre as 50 e as 70. o não conseguir controlar a série onde se corre (inerente ao sistema) é o unico problema, ontem eu e o kim na das 24:15 ficámos em corridas separadas, mas estava lá o Miguel. Por isso não sei mesmo da viabilidade da hora tuga... enquanto não se evoluir para divisões nacionais ou coisa semelhante.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
21-11-2008, 06:46 PM
Joaquim, tenta reparar se a barra Skew (é uma das 3 no lado direito) apareçe. Caso o cpu seja lento, o S pode começar a cresçer. O Skew mede o quanto o server se distancia de nós: idealmente andam todos em sincronia, mas se cpu é lento o nosso PC começa a não acompanhar o resto e causa problemas.
21-11-2008, 09:35 PM
obrigado pela dica Francisco, vou estar com atenção a isso...
ando à procura dum amd 4000 ou mais socket 939...mas está difícil... fui mexer nas configurações gráficas e reparei que estava com as definições muito altas, e reparei também que existe uma definição avançada que não estava a utilizar já reconfigurei e penso que vai estar melhor na proxima race, tenho 80 fps sozinho, com carros mesmo que baixe para 50 deve dar. penso que descobri porque tinha uma diferença tão grande do solstice para o skip...é muito simples, o solstice é um carro com muito menos polignos a renderizar...logo com um skip piora, imagina com 10!! abraços
21-11-2008, 11:58 PM
Arrayobrigado pela dica Francisco, vou estar com atenção a isso...
ando à procura dum amd 4000 ou mais socket 939...mas está difícil... fui mexer nas configurações gráficas e reparei que estava com as definições muito altas, e reparei também que existe uma definição avançada que não estava a utilizar já reconfigurei e penso que vai estar melhor na proxima race, tenho 80 fps sozinho, com carros mesmo que baixe para 50 deve dar. penso que descobri porque tinha uma diferença tão grande do solstice para o skip...é muito simples, o solstice é um carro com muito menos polignos a renderizar...logo com um skip piora, imagina com 10!! abraços[/quote] AMD 3000, estás no limiar do mínimo !!!! E a coisa vai piorar, Road America e SilverStone são pistas mais "pesadas" que o normal. Ao avançares para os níveis seguintes, a quantidade de carros aumenta e consequentemente o trabalho do CPU também. Aconselho-te a fixar o número de fps, num valor que vejas que tem pouca flutuação. Pior do que fps relativamente baixos, é a flutuação de fps. :blink1:
22-11-2008, 12:15 AM
Kim tenho o meu fixo em 51 FPS (normalmente o indicador está nos 48-49) e resulta razoavel. Em corrida por vezes tenho algum empastelamento mas também deve ter a ver um pouco com as comunicações. O meu processador é AMD 3500 (sk 939) e tem dado para o gasto (ajudado por uma 8800 GTS - 384 Mb) e estou neste momento a 1920x1080 embora sem tudo ligado. Com alguma admiração minha o PC vai-se aguentando. Espero que dure mais uns 4 mesitos para depois passar para um i7. Menos brilhante que o PC são as minhas prestações, com tempos muito modestos. Mas isto com treino ... vai :fixe:
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
22-11-2008, 12:42 AM
boa, então daqui a 4 meses vendes-me o teu processador e fica tudo bacano!!
então e quando apareces com o skip para dar umas voltas ?
23-11-2008, 12:45 AM
Arrayboa, então daqui a 4 meses vendes-me o teu processador e fica tudo bacano!!
então e quando apareces com o skip para dar umas voltas ?[/quote] Não é provavel pois tenciono manter este PC cá por casa. Se arranjasse um dupo core da AMD (skt 939) se calhar até fazia o upgrade deste. Mas um computador com um processador actual implica novas memorias, motherboard, etc e só faz sentido comprar um de raíz. Entretanto com esta conversa acerca dos gráficos estive a experimentar outros settings e dei-me bem reduzindo para 1600x900 e fazendo o Vsync on, com as FPS aos 60 Mhz do monitor. Pareceu-me ter boa imagem e não ter problemas. Mas como só andei sózinho, ainda tenho que testar em corrida para ver se tudo se mantém bem. Esta semana tive sempre "distrações" pelas 10.15 h de maneira que a comparência a corridas não foi aconselhavel. Já sabem como é estar a correr com malta a chamar ou a puxar pela manga :rolleyes:. Mas fiz alguns progressos solitários com o skip, reduzindo a diferença para valores que aceito com melhor humor. Encontramo-nos por aí para a semana:racer:
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
23-11-2008, 10:30 AM
ArrayNão é provavel pois tenciono manter este PC cá por casa. Se arranjasse um dupo core da AMD (skt 939) se calhar até fazia o upgrade deste. Mas um computador com um processador actual implica novas memorias, motherboard, etc e só faz sentido comprar um de raíz.
Entretanto com esta conversa acerca dos gráficos estive a experimentar outros settings e dei-me bem reduzindo para 1600x900 e fazendo o Vsync on, com as FPS aos 60 Mhz do monitor. Pareceu-me ter boa imagem e não ter problemas. Mas como só andei sózinho, ainda tenho que testar em corrida para ver se tudo se mantém bem. Esta semana tive sempre "distrações" pelas 10.15 h de maneira que a comparência a corridas não foi aconselhavel. Já sabem como é estar a correr com malta a chamar ou a puxar pela manga :rolleyes:. Mas fiz alguns progressos solitários com o skip, reduzindo a diferença para valores que aceito com melhor humor. Encontramo-nos por aí para a semana:racer:[/quote] :blink1: não te esqueças que a pista agora esta semana é Lime Rock (um circuitozinho chato imho mas que o Kim gosta) :noworry: entretanto já ganhei galões suficientes para ir para o Mazda, é já um carro que mete respeito... tenho que ver se ando com os dois ou tenho que virar para um... :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() ................................................................................................................. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Sub-forum tuga na iRacing | Francisco Suarez | 2 | 1.951 |
23-10-2008, 02:23 AM Last Post: Francisco Suarez |
|